Não demorou muito para que as aulas retornassem e durante o resto das férias, não incomodei mais o Jayden. Ele vivia fugindo de mim, mas com o retorno, eu teria que levá-lo para o colégio, então não tinha mais como escapar.
Nelly continuava tentando se aproximar de mim a todo custo, fingindo ser minha amiga, mas eu deixava claro o meu ódio por ela, o que fazia com que nossa casa sempre tivesse um clima tenso. Minha única diversão era sair aos fins de semana com o Angus. Eu não contei nada para ele sobre o episódio com o Jayden, mas deveria. Hoje vejo que sim.
No primeiro dia de aula, Jayden sentou no banco do carona tenso, jogou a mochila no banco de trás e manteve as mãos nos joelhos e a cabeça baixa. Eu estava morrendo de vontade de começar a rir, mas não o fiz, fiquei quieta e apenas arranquei o carro, colocando-o em movimento. Notei que ele mexia os dedos nervosamente, seu cabelo estava jogado de lado, com uma franja tampando um pouco um dos olhos e sua roupa era péssima! Com certeza ele seria muito zuado pela turma descolada do colégio. Desde quando um garoto de quinze anos usa camisa social por dentro da calça?
— Bela roupa — ironizei. — Pegou emprestado do seu avô?
— Não enche, Charlie.
— Estou falando para o seu bem, o pessoal no colégio pode ser bem cruel com quem é... esquisito e é exatamente assim que você está, Jayden — alertei.
— Jura, Charlie? Quem te perguntou alguma coisa? — Nossa! O garotinho estava mesmo de mau humor!
— Tá certo. Só não diz depois que eu não avisei.
Chegamos ao colégio e cada um foi para um rumo. Eu fui encontrar minha turma, é claro, e o Jayden ficou sozinho esperando orientações sobre para onde ir e o que fazer. Eu podia até facilitar para ele, mas depois de sua grosseria, deixaria que se fodesse mesmo.
Angus estava uma delícia em uma camiseta branca e calça jeans preta com tênis vans da mesma cor. Não resisti em beijá-lo no meio do pátio, para todo mundo ver. Estávamos juntos desde o começo do colegial, mas era sempre bom deixar claro que ele era meu, já que muitas assanhadinhas viviam o rondando.
O Stanley Oaks High é um colégio bem conceituado, com um prédio antigo e espaçoso, estudo nele desde o primeiro ano e minha mãe sempre me incentivou a participar de algum grupo especial, tipo o time de natação ou o clube de xadrez, mas eu não sou muito chegada a isso. Uma das coisas que você deve saber sobre mim é que eu odeio ser observada durante alguma atividade realmente importante, tipo uma competição, e por isso não me animei a entrar em nada. Aí você deve estar se perguntando como eu faço uma prova... Bem, a sensação é diferente. Eu sei que se estudar irei bem e não tenho que competir com ninguém, apenas comigo mesma.
Entre uma conversa e outra, descobri que teria uma festinha na casa do Patrick, um amigo nosso, naquela noite, para comemorar o fato dele ter sido aprovado na Ohio University. Fui convidada e como uma garota exemplar, não iria faltar. Ainda estava triste pela morte de minha mãe, mas estava na hora de começar a voltar a viver. Ana não ia querer me ver triste para sempre. Assim, eu e minha amiga Holly fizemos inúmeros planos durante as aulas, conversando tanto que os professores quase nos expulsaram da sala! Foi bem divertido, coisa típica de primeiro dia e com este objetivo em mente, o dia passou rapidinho com o gás de ter uma festinha mais a noite.
Na porta do colégio, na hora da saída, Jayden me esperava, mas quando vi sua imagem, não hesitei em correr para ver o que tinha acontecido. O garoto estava um caos. Todo ralado, sujo e parecendo que um trator tinha passado em cima dele.
— O que é isso, Jayden? — perguntei aos gritos, vendo seu nariz sangrar abundantemente.
— Parece que você tinha razão, afinal de contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Quarto ao Lado
Mystery / ThrillerCharlotte Helstone só precisa dizer a verdade, porém isso pode ser mais difícil do que realmente parece. Depois de ser presa, acusada do assassinato de sua madrasta, Charlie terá que provar que não é a real culpada, mas como se livrar disso se todas...