4.Na Dimensão do Castelo ( parte I)

10 3 0
                                    



Greiffus e Lurian se juntaram ao grupo.

- Vocês demoraram- disse Herídiam. Precisam de alguma coisa?

- Precisamos conversar – disse Greiffus levando Herídiam para um lugar mais afastado.

- Fomos seguidos. Antes de sairmos recebemos a visita de um espectro.

- Como eles poderiam saber que justamente hoje estaríamos todos reunidos na sala de Sodhiamam?-perguntou Herídiam

- Não sei te dizer-respondeu Greiffus pensativo.

- Vamos aguardar, direi ao Mestre –falou Herídiam.

Voltando-se para todos, a Maga os chamou para acompanha-la até a entrada da Gruta. Em poucos minutos todos chegaram diante da cachoeira que escondia a entrada do Magos. O dia estava lindo, o sol brilhava mas a temperatura era amena. Em poucos minutos Sodhiamam saiu de trás da cachoeira. Estava feliz por encontrar todos bem. Com um gesto imponente os Magos se aproximaram com seus discípulos e todos o seguiram.

Sodhiamam entrou em uma clareira na mata atrás da cachoeira. Todos estavam em silêncio devido à grande expectativa. Ao sinal da mãos de Sodhiamam todos pararam.

-Estamos chegando pessoal, após subirmos essa parte mais elevada iremos sair no alto do Vale das Ilusões. O Castelo da Aliança está neste Vale. É para lá que todos nós devemos seguir- dizendo isso virou-se e continuou o caminho com seu cajado.

Após quinze minutos de subida todos saíram de uma clareira e puderam avistar a mais linda paisagem. Um enorme vale, cercado de montanhas cobertas com vegetações verdes de todas as tonalidades.

-Mas onde está o castelo? - perguntou Millus

- Não consigo ver nada – falou Degas

- Quem sabe é invisível...-falou Millus rindo

- Ha...ha...ha....deixa de ser engraçadinho garoto- retrucou Alleni

-Olhem com atenção que irão descobrir- falou Sodhiamam sorrindo.

Todos ficaram parados olhando fixo para toda aquela imensidão sem ver nenhum castelo. De repente o silêncio é quebrado por Amoron

- Eu acho que eu estou vendo...nossa!...acho que está muito longe.

- É ali mesmo Amorom-disse Sellen consolando-o com tapinhas no ombro e sorriso nos lábios.

- Isso quer dizer que iremos andando até lá? -disse Amoron.

-Sim meu caro....não podemos ir voando....brincou Ronavir

Começou um falatório de indagação daqueles que não conseguiam ver, para aqueles que viam.

Thallmom que até agora estava só observando apontou para o lado direito e mostrou apenas uma pequenina cúpula , minúscula ao lado de uma montanha que de tão longe parecia azulada. Fizeram força para enxergar e aos poucos um a um foi localizando a pequena manchinha ao longe.

- Como chegaremos lá? - perguntou Millus não querendo saber a resposta.

- Eu com os meu pés e você com os seus! - disse Degas ironicamente. Ambos se entreolharam e tudo era motivo para começarem a rir.

- Quanta felicidade meu Deus-exclamou Ronavir- deixa passar metade do dia andando neste mato que eu quero ver.

-Não seja cruel irmão, deixa apenas passar algumas horas.. – disse Kellor. Todos riram para afugentar o pensamento do que estava pela frente e teriam que enfrentar.

Os Eleitos - A Missão dos MagosOnde histórias criam vida. Descubra agora