No dia seguinte Shun se dirigiu a sala de Milo, fazendo questão de bater na porta para evitar encontrar uma cena inconveniente como da última vez, só entrando quando lhe foi permitido. Ao adentrar a sala quase trombou com Milo que estava saindo.− De saída? - Perguntou decepcionado. Tinha esperado o dia todo para conversar com Milo e agora ele já estava indo?
− Jantar? - Sugeriu Milo com um sorriso, vendo a expressão de alivio do sobrinho. Caminhando lentamente eles se dirigiram em um silencio tranquilo até o estacionamento, Shun seguindo o carro de Milo até o restaurante preferido do tio no centro da cidade.
− Então... - Começou Shun quando ambos já tinham se instalado e feito os seus pedidos. Sempre pediam o mesmo quando iam naquele restaurante.
− Ele era meu ex, alguém que me machucou muito e isso é tudo que quero falar agora. - Interrompeu Milo sabendo como deveria ser difícil para Shun e sua natureza tímida estar perguntando algo tão íntimo a ele. - Prometo que em breve contarei tudo a você, mas me diz, como vai tudo com seu vizinho tesudo?
− Milo! - Brigou Shun. - Pensei que você não gostasse do Hyoga.
− Ah então rolou alguma coisa né? Safadinho. - Disse o loiro sem conter a alegria não se importando com os vários pares de olhos, alguns admirados e outros acusatórios, virados em sua direção. - E só para constar não tenho nada particularmente contra o Hyoga mas se ele te machucar é outra história então me mantenha inteirado sobre o progresso dessa relação.
− Não há relação Milo. - Exasperado afirmou Shun. - Eu e o Hyoga passamos o domingo juntos mas concordamos em ser apenas amigos.
− Concordaram? O Alexei também?
O rubor que cobriu o lindo rosto de Shun foi toda a resposta que Milo precisava, o que o fez apenas rir mais alto.− Então o Alexei não perde tempo hein? - Provocou Milo. - Bem diferente do tio dele, espero que em todos os aspectos.
Shun observou a expressão agora séria do tio, curioso para saber sobre o passado do dele. Parecia que ele tinha vivido algo muito forte com o tal Camus, mas não cabia a ele insistir quando ele também não queria falar e muito menos pensar em seu relacionamento passado.
− Alexei foi criado por Camus e isso me faz temer que ele seja exatamente como o tio. - Divagou Milo com o olhar perdido.
− E como ele era? Digo, Camus? - Perguntou Shun quando seu tio continuou a divagar.
− Incapaz de amar. - Declarou Milo com convicção. - Camus Chevalier é incapaz de amar. Ele sente paixão e tesão como qualquer homem, mas aquele coração de gelo é incapaz de produzir calor, incapaz de nutrir amor.
Shun abriu a boca para dizer que Milo estava sendo cruel, quando viu a expressão sofrida de Milo e se calou não conseguindo evitar ver a si mesmo ali. Viu um Shun de apenas alguns meses atrás, tão triste e desiludido com o amor como o tio estava.
Com um suspiro ele apertou o cartão de Camus em seu bolso que pretendia entregar a Milo hoje, mas tomando a difícil decisão de não o entregar, pelo menos não por enquanto. Não queria ver aquele que era o seu sol mais machucado do que já estava. Antes de pensar em tocar no assunto Camus ele precisava saber o que havia acontecido entre os dois.
− Só toma cuidado Shun. O Hyoga é um homem bonito e atraente e realmente não vejo mal em se render a essa atração mas...
− Vou tomar cuidado. - Afirmou Shun vendo Milo sorrir e concordar. Sorrindo também ele começou a conversar sobre o dia de ambos, evitando falar de Hyoga e da manhã e tarde agradável que havia passado com o loiro no dia anterior afinal depois de tudo que Milo havia falado e de suas próprias resoluções anteriores, ele ficaria um tanto decepcionado ao descobrir que era tarde demais e Shun achava que já estava um pouquinho apaixonado por Hyoga Yukida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo(Hyoga&Shun)
FanfictionShun um jovem bondoso e um tanto ingenuo, mas tambem vivido e com experiencias intensas na vida. Hyoga um homem no auge da juventude e beleza, tão quente no exterior como frio no interior que carrega um passado trágico e um futuro sombrio. Por uma j...