De encontro ao indesejado

71 9 27
                                    

ATENÇÃO: Este capítulo pode ser um pouco chocante e 'pesado' para as pessoas mais sensíveis por isso eu aconselho a quem não gosta de ler coisas relacionada com violência, linguagem explícita, palavrões e cenas sexuais que NÃO LEIA! Obrigada.


Se há coisa que eu não gosto é estar sozinha e muita gente confunde 'estar sozinho' com 'solidão' é parecido, só que no fundo não tem nada haver. Vendo pelo meu caso tenho dos dois. Estar sozinho significa muito simplesmente 'não estar com ninguém' e 'não estar acompanhada', já quando sentimos solidão o caso é bem diferentes, podemos estar rodeados de pessoas e ainda assim nos sentirmos sozinhos. Eu sei que não estou sozinha, eu tenho o Harry e ele é uma parte bastante importante da minha vida, mas também posso dizer que sinto muitas vezes uma enorme solidão.

Neste momento sinto-me diferente do normal, estou sozinha, mas não sinto qualquer tipo de solidão e talvez se deva ao facto de eu estar a fazer duas das coisas que mais adoro: cozinhar e cantar. Ah e claro esquecer-me dos meus problemas é também algo que eu adoro e está a ser conseguido neste momento, eu não quero nem consigo pensar em coisas más, e ainda bem.

Depois de mais um sonho estranho acordei com uma sensação de que este dia ia ser diferente daqueles que tenho passado ultimamente e parece que a minha intuição estava correta.

Tomei o pequeno com o Harry e estava a pensar que poderíamos ver um filme mas este recebeu uma chamada do café a informar que precisariam dele hoje durante o dia todo. O Harry trabalha num café bastante frequentado aqui em Bradford em que ele é o sub-gerente, para além de que a partir desta altura em que o tempo fica ligeiramente melhor, John, o gerente, pede-lhe sempre que cante quase todos os fins-de-semana. Ao que parece hoje de manhã foi marcada uma festa de aniversário à noite lá e precisam do Harry para montarem o equipamento de som e irem tratando da comida para a noite, o que significa que o meu plano de ficar aqui com ele não vai acontecer. Por outro lado, ele pediu-me que depois do almoço começasse a fazer uns bolos e doces à minha escola para aproximadamente vinte e cinco pessoas e por volta das nove e meia fosse lá levar ao café.

Eu sempre adorei cozinhar mas especialmente bolos e outros doces, tanto que aproveitei isso para começar a ajudar o Harry com as contas cá de casa e outras despesas visto que, mesmo ganhando bem, sinto que não há problema nenhum de dar uma ajuda, então foi dessa forma que comecei a fazer alguns doces e vender em dois cafés aqui perto onde o nosso pai costumava ir, e é claro, desenrascar lá no Five Stars quando o Harry necessitava .

E pronto assim me encontro a fazer uma tarte de amêndoa, um bolo de côco, bolachas de mel e uma mousse de morango enquanto canto várias músicas que me vêm à cabeça.

Como é óbvio a juntar a isto ainda tinha aquele sonho que não me saía da cabeça, logo, era praticamente impossível estar a pensar noutras coisas.

Eu já entendia várias coisas, o porquê de eles dizerem que era errado se amarem, da angústia que era visível nos olhos de ambos, das palavras carinhosas trocadas entre os dois com bastante sentimento mas muita incerteza e principalmente eu não só sonhava, como eu sentia tudo o que acontecia no sonho e entendia o amor deles. Mas também não entendia quem eles eram e porque é que não me lembro de os ter visto mas sinto que os conheço e principalmente porque é que eu andava a sonhar com eles?

Muita coisa se passava na minha cabeça neste momento e eu estava a gostar de pensar nisso, estava a gostar de estar a cozinhar e a cantar. Eu estava pela primeira vez a gostar de estar sozinha e sentia que precisava de um tempo para mim. Para mim, mas para as coisas que gosto, não para os assuntos que me atormentam e perseguem.

E foi assim que passei um dia calmo mas bom, sozinha mas feliz e pensativa mas apenas de coisas boas.

A tarte, o bolo e as bolachas estavam a arrefecer e a mousse estava no frigorífico quando dei conta que já eram oito horas e eu tinha de comer qualquer coisa. Fiz uns ovos mexidos e comi uma maçã porque não tinha muita fome e tratei de ir tomar banho para que pudesse depois ir entregar as coisas ao café que ficava a uns dez quinze minutos aqui de casa indo a pé.

Lost Souls | Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora