Como dizia Charlie Brown Jr:
" minha mente nem sempre tão lúcida fértil me deu a voz. "Acredito que essa frase é perfeita para uma última prosa contigo que me ler e saboreia essas humildes palavras.
Mas como assim última prosa?
Eu já avisei do encerramento do livro café com poesia, então, isso quer dizer que essa é a última prosa que teremos. Isso não quer dizer que esse é meu último capítulo, tão longe disso pessoal!
Mas em breve o último capítulo será postado.
Também já avisei que para quem gostou e querem uma segunda dose de poesia é só gritar: sim!
(EU IREI OUVIR)Você acredita em destino?
Não. Mas, gosto de fingir que acredito.
Você sentirá saudades do café com poesia?
Com certeza! Café com poesia foi como me traduzir em palavras, se é que isso é possível.
Você tinha algum intuito ou objetivo quando começou a escreve-lo?
Sim e não. Eu comecei escrevendo meu dia a dia em versos, alguns rimados e outros não.
Coloquei todos os tipos de sentimentos, idéias, frustrações, desilusões e sonhos em cada poema.
Não tive e nunca quis ter um objetivo certo com relação a isso, mas sempre quis fazer com que as pessoas que o lessem se identificassem e refletisse.
Você é do tipo que coloca a idéia no papel?
Sim. Eu gosto de sentir o frágil e delicado papel em branco.
Tudo deve ser valorizado, até mesmo um simples papel.
O que você fará depois de concluir sua obra?
Irei terminar de escrever meu romance ( livro:chá com biscoitos)
Eu não sei se irei publica-lo no wattpad, mas caso eu resolva publicar manterei todos informados.
Qual a importância de ser leitora e escritora? Tem alguma diferença?
Ser leitor e escritor parece ser algo totalmente diferente, mas são coisas que estão interligadas. Um não funciona sem o outro. Não existe isso de parceria unilateral. Senão não seria parceria. E leitor e escritor são uma dupla. Trabalham juntos.
Qual livro você leria mil vezes?
Acho que o pequeno príncipe. Adorei a história e as lições que o livro nos mostra para realmente refletir. Tem um outro, que eu leria centenas de vezes que são as histórias da chapéuzinho vermelho. Eu amo essa história!
Um livro que não pode faltar na sua estante seria...?
Não poderia faltar os livros do meu amado José de Alencar. Eu adoro os romances dele.
Qual livro de romance que você se identificou?
Eu adoro os romances de Jane Austen e um livro em particular que super me identifico é "Emma".
Ela em alguns aspectos possui trás um pouco de mim.
Claro, também tem um outro romance que é o razão e sensibilidade, que meio que me complementa também.
Você já leu algum livro obrigatoriamente?Sim. No colégio o termo
" obrigatório " sempre se fazia presente. Lembro que um livro que eu li obrigatoriamente foi "Dom casmurro" de Machado de Assis. No final eu acabei gostando da história. Nesse período, meu amigo dicionário e eu ficamos inseparáveis.
Qual livro você tem vontade ler?
Tenho vontade de ler um monte!
Brincadeira. Eu queria muito ler o livro (sejamos todos feministas). Ouvi várias críticas boas sobre esse livro e gostaria muito de ler. Vou ter que arrumar um tempo para isso também.
Quais são seus sonhos?
Tenho tantos sonhos. Acho que a vida é movida por eles. Quando deixamos de sonhar, deixamos de viver.
Os sonhos nos motiva.
Nos dá um objetivo e uma esperança para continuar.
Tenho sonhos que não cabem no papel, nem no poema que escrevo.
O que você acha das adaptações
feitas em clássicos da literatura?
Acho uma idéia bastante interessante. Principalmente para dar um suporte a mais para compreender determinada história.
Filmes inspirados em livros valem a pena conferir?
Super vale a pena! O filme memórias póstumas de Brás cubas é muito interessante para o entendimento da própria história no livro. Muitos dos filmes inspirados ou criados de determinado livro serve também como fonte de suporte. Como textos de apoio. Nesse caso são "filmes de apoio."
O que você acha que está faltando para que as pessoas passem a ler mais e mais?
Acho que falta acima de tudo interesse. Hoje temos uma vasta extensão de opções de leitura. O que falta é o povo parar um momento e ler.
Os livros abrem portas para um enriquecimento do coração e da alma. Além de melhorar e ampliar seus conceitos. Seja lá o livro que você está lendo agora. Ou se você quer começar a ler com mais frequência. Busque começar aos poucos.
Degrau por degrau.
Até os mais experientes devem desacelerar de vez em quando. Nunca leia no automático, e sim no seu próprio ritmo.Sonhe, busque, seja paciente e nunca desista daquilo que você mesmo começou.
Não seja preguiçoso, tente um pouco mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café Com Poesia #Wattys2016
PoesiaUm livro que reúne contos, prosas e poesias de um jeito que irá te inspirar e quem sabe apaixonar- se pelo mundo poético.