"Por mim esse nosso namoro não tem por que continuar.
"Estou terminando com você, Lucas!!"
– Foram as últimas mensagens dela. Lucas não revidaria, por mais que em seu coração o aperto que sente o faz pegar o celular de volta, ele não quer continuar aquela conversa, mas também ele não pode deixa-la ir. Emanuela é sua namorada. É a sua garota!
Ele toma o celular uma terceira vez, mas não escreve mensagem alguma, as poucas palavras que digita, logo as apaga. Lucas não quer mais discutir, não quer irrita-la mais, mesmo que ela esteja jogando tantas mentiras para cima dele, ele não irá continuar essa conversa. Prefere não responde-la, fingir que uma hora dessas já esteja dormindo e que não leu aquelas mensagens.
Bem que ele queria que isso fosse verdade, já que ele não consegue dormir. Deitado em sua cama, ele se revira, se revira, mas não pega no sono, esta preocupado com ela, com eles! Lucas torna a tomar seu celular, e entre as fotos da galera encontra uma foto dos dois juntos, ele e Emanuela.
"Como é linda!"– Diz a si mesmo, a sorrir sozinho. E seu peito que já estava amarrado em dor se amarra num nó ainda maior.
"Por que tinha de ser assim? Por que ela tinha que ser tão dramática? Terminar por um motivo tão simples." – Eis o que não o deixa dormir, ele não irá conseguir pegar no sono, não enquanto não resolver isso! Ele se levanta. E uma última vez encarra aquelas mensagens... Ele quer a sua Emanuela de volta!
E ele sabe o que fazer! Ele irá até ela! Lucas sabe que ela não será tão dramática próxima dele, não o julgará com mentiras olhando nos olhos dele.
Decidido, Lucas em segundos coloca a primeira camiseta que vê, calça seu nike e se direciona a porta, passa silencioso pela sala, não quer acordar mais ninguém da casa, eis o por que que ele não pega sua moto da garagem, ele terá que ir a pé, o que não há mal, já que a casa de Emanuela não fica longe, são só duas quadras dali.
Só três ruas a baixo. E é graças a essa curta distância que eles se conheceram, com idades aproximadas, ele com dezenove, ela com vinte, Lucas e Emanuela sempre foram grandes amigos, brincavam de pique-esconde por aquelas ruas, pega-pega, sempre juntos quando crianças, separados na adolescência, ela com seus namoradinhos, ele com suas garotas, seguiram vida solo. Até que, a uns três meses atrás o destino e uma boa noite com whisky red label e uns energéticos, fizeram-os se ligarem novamente, em uma brincadeira diferente. De um calor corporal só deles.
E mesmo sendo só três meses, parece aos dois que faz muito mais tempo. E quantas histórias os dois já podem contar! Boas e ruins...
Mesmo que ela termine tantas vezes, Emanuela e Lucas sempre voltam.
Só este mês, é a terceira vez que ela dá fim ao seu namoro com Lucas. Sempre ela que toma tal atitude. Por motivos fúteis de ciúmes, discute e rompe o namoro, em términos que nunca passam de 24 horas.
Para Lucas, por mais que ele nunca consiga dormir naquelas noites, se sinta mal, esses términos sempre tem um final feliz, e não é só pelo reatamento, não! Emanuela, quanto retorna, volta cheia de desculpas e carinhos, dando ao garoto uma noite quente, onde tudo o que ele pede, ela obedece.
E é lembrar de tal fato, que ao meio da rua Lucas abre um gigante sorriso, a pensar, que ele só está indo a casa dela para adiantar essa noite gostosa dos dois de reatar o namoro. Ele ri ao lembrar dela, das loucuras que fizeram juntos... Tudo tão gostoso... Tão único!
Para Lucas, Emanuela é única. Por mais que ele já tivesse outras namoradas, nenhuma foi tão ligada a sua família como ela, sua garota já fez até o jantar em sua casa, seus pais gostam tanto dela. Por morar tão perto de sua família, a tanto tempo, Emanuela sempre foi de casa, e esse relacionamento dos dois, até pareceu a todos da vizinhança um presente, todos os elogiam, todos riem para eles, quando passam de mãos dadas pelas calçadas. Ele é tão feliz com ela, Lucas a ama!
E como ama! Entre eles nunca houve mistérios, um sempre conheceu o outro, os defeitos, os desejos, por tanto tempo, sempre bons amigos, e a três meses, bons amantes.
E é com esse sorriso gigante ao rosto que Lucas segue por aquelas ruas, nesta noite sem lua, ele até mesmo já esqueceu das mensagens, de que provavelmente Emanuela esteja com raiva dele, embrabecida, talvez nem queira abrir a porta para ele, mas Lucas sabe como essa noite vai terminar e será debaixo dos lenções da cama dela.
Ao longe, o garoto avista a casa de cerca alta e portão de grades e estacionado diante à grande cerca está uma caminhonete conhecida por ele. É a caminhonete de Fernando, um garoto da faculdade que cursa arquitetura com sua namorada, Emanuela.
Mas o que ele faz na casa dela, uma horas dessas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ruiva
RomanceUma noite sem lua, fedida pelo odor da traição. Um garoto triste a andar solitário em uma avenida iluminada até que um carro alto paira ao seu lado. Um sorriso convidativo. Uma mulher desconhecida. Uma misteriosa e inesquecível Ruiva.