Capítulo 12

1.1K 57 6
                                    

Victoriano não sabia o que falar,o que fazer,apenas a encarava sério e ela continuava chorando. Ele ia se aproximar dela quando o médico chegou pra fazer a visita de rotina.
-O que aconteceu aqui? Ele se preocupou ao ver o desespero nos olhos de Inês.
-Não foi nada. Ela soluçava devido ao choro e limpava o rosto
Victoriano nada falou apenas a olhava confuso.
-Como se sente? O médico perguntou atencioso.
-Melhor que ontem. Ela não esboçou nenhuma reação .-Quando eu posso ir pra casa?
-Amanhã se tudo continuar bem. Ele respondeu.
-Que bom. Ela falou simplesmente.
-Com licença. Victoriano se retirou do quarto parando em frente a porta e se encostanto na parede do corredor.
-Descance e fique calma. Vai ficar tudo bem mas preciso da sua ajuda pra esse bebê ficar bem. Ele sorriu e saiu do quarto encontrando com Victoriano de cabeça baixa no corredor.
-O que aconteceu? O médico se aproximou dele. -Vamos até meu consultorio.
Eles chegaram a sala do medico e se sentaram
-Agora me diga o que houve,Por que ela estava daquele jeito quando eu entrei no quarto?
-Ela teve um pesadelo e... Victoriano Sentiu os olhos queimarem respirou fundo e continuou. -Disse que não quer o bebê. Baixou a cabeça com tristeza.
-Como não quer? Ela parecia tão feliz. Me diga ela teve algum problema em alguma gestação anterior?
-Sim. Ela já perdeu um filho nosso e ela sofre até hoje. Tem medo que aconteça o mesmo com esse.
-Ah,então é isso. Ele sorriu levemente.
-Não se preocupe isso é normal,tente apenas compreende-la os hormônios dela estão desregulados,a cabeça dela ta uma grande confusão o corpo dela que estava se preparando pra uma menopausa agora se vê gerando uma nova vida e ainda tem o trauma. Ela só precisa do seu apoio. Mostre a ela que está ao lado dela,que vai protege-la. Ela precisa ser cuidada agora. Ele sorriu pra Victoriano
-Obrigada doutor Marcelo. Ele apertou a mão do velho médico.
-Por favor né Victoriano, sem essa formalidade toda nos conhecemos a muito tempo ajudei a trazer duas de suas filhas ao mundo e ficarei muito feliz em trazer mais um. Apertou a mão dele e sorriu. -Agora vá lá e apoie a sua mulher.
-Obrigada Marcelo. Muito obrigada. Ele saiu e foi ver Inês.
-Posso entrar meu amor? Falou carinhoso ao entrar.
-Claro. Ela sorriu levemente a ele.
-Está mais calma? Ele a beijou suavemente nos labios e sentou ao lado dela na cama de frente pra ela
Segurando a mão da mesma.
-Um pouco. Ela suspirou.
-Vai dar tudo certo, estarei do seu lado aconteça o que acontecer.
-Desculpa. Os olhos dela se inundaram.
-Não tem por que se desculpar minha vida,eu sei que tudo aconteceu sem esperarmos. Não deve estar sendo nada fácil pra você, mas saiba que agora tudo vai ser diferente eu jamais permitirei que alguém faça mal a você ou ao nosso bebê. Ele acariciou a barriga dela. -Só preciso que o queira tanto quanto eu.
-Sim,eu quero. Já amo essa criança e por isso tenho medo,não quero que nada aconteça a ela. Ela apertou a mão dele de leve.
-Não vai acontecer. Eu prometo. Ele a abraçou.
Ficaram um tempo assim ela se  acalmou ele se afastou um pouco a olhou nos olhos e disse Carinhosamente.
-Te amo mi morenita.
-Também te amo. Ela sorriu.
-E já amo muito você filhote. Ele bejou a barriga dela e se levantou e a beijou apaixonadamente.
Ficaram assim entre conversas e trocas de carinhos até que ela dormiu.
No outro dia as meninas e emiliano chegaram cedo pra visita-la lhe deram carinho e até alguns mimos fizeram com que ela comece algumas frutas levaram flores. Não fizeram muitas perguntas sabiam que ela não podia ficar nervosa mas não sabiam ao certo o motivo,mas decidiram aguardar que quando fosse possivel ela lhes explicaria tudo. Após algumas horas foram embora sabendo que inês teria alta no fim da tarde decidiram fazer uma surpresa pra ela.
-Tá com uma carinha tão melhor minha vida. Victoriano falou ja sozinho com ela.
-Eles me enchem de vida. Ela sorriu pra ele.
-Só eles? Se aproximou dela.
-Você também meu amor. Se beijaram.
O dia logo passou e a tarde o doutor Marcelo deu alta a ela já deixando agendada a consulta de pré natal.
-Pronto agora vai poder voltar pra sua casa, e não me apareça aqui tão cedo. Sorriu brincalhão.
-Espero não precisar mesmo. Ela sorriu
-Cuide deles ein meu amigo. Bateu levemente no ombro de Victoriano.
-Mas isso com toda certeza. Ela olhou pra Inês e sorriu apaixonado.
-Repouso absoluto por uma semana . Entenderam né? Ele olhou pros dois.
-Sim. Responderam juntos
Eles se despediram do médico e seguiram pra fazenda. Ao chegar na fazenda não encontraram nem as meninas e nem Emiliano.
-Ai. ela colocou a mão  na boca e saiu correndo pro banheiro. Victoriano sorriu e foi atrás dela.
Ele a encontrou debruçada no vaso,apenas com esparmos percorrendo seu corpo. PRendeu os cabelos dela com a mão a ajudou a levantar e escovar os dentes depois a levou até a cama dela e a ajudou a deitar.
-Se sente melhor? Sentou ao lado dela.
-Um pouco. Acho que foi o movimento do carro que me deixou enjoada.
-Descance,vou procurar nossos filhos. Beijou a testa dela e saiu. Foi até a cozinha falar com os empregados e logo recebeu uma mensagem no celular era de Dianna...

 Inês e Victoriano o RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora