Cause your mama's name was lonely
Porque o nome da sua mãe era solidão
And your daddy's name was pain
E o nome de seu pai era a dor
- Blackbird by Nina Simone
⚚
Essa história não vai começar como deveria.
Era uma vez uma linda menina. Era tão bela, tão pura e tão encantadora que até mesmo a própria Morte se apaixonou por ela.
Ou pelo menos era essa a lenda. Era assim que se contava sua história nos tempos remotos. A verdade, porém, estava muito longe disso.
A lenda contava a história de uma menina tão doce e amada que, ao nascer, até mesmo o sol a amou. Possuía os cabelos luminosos como o próprio dia e olhos da cor de esperança infinita. Dizia-se que seu sorriso era tão sincero, tão gracioso, que nem homem, nem animal, poderiam lhe negar seu amor. Ela era como um anjo, um genuíno presente dos Céus... Um presente do Alto. E assim ela cresceu, semeada na adoração de todos que a cercavam.
Dizem que o Ocorrido se deu quando a menina se tornara moça. Dizem que o cheiro de risos e virtudes atraiu as sombras que cercariam a garota. Seria assim, então, que a Morte a teria encontrado. E se apaixonado.
O conto dizia que esse fora o dia que a garota foi condenada.
Cego pela flama, a Morte a levou antes do tempo, roubando o tesouro daquele lugar. Por puro egoísmo, a Morte levou sua estimada para seu Reino, tornando-a sua esposa.
A garota teria sido, então, corrompida. Como companheira fiel Dela, a alma da menina teria se tornado negra. E assim ela teria se tornado a personificação da escuridão
Kira. Escuridão. Se a lenda fosse verdadeira, seria até irônico o quanto o nome se adequava a ela.
♤
Kira significa "senhora", "que tem plena autoridade" ou "preta", "escura".É um nome com dois possíveis étimos, uma através do russo Kira, forma feminina de Kir, versão russa de Ciro, nome originado no grego Kyros, que quer dizer literalmente "senhor, que tem plena autoridade".
Pode também ter surgido como uma variante inglesa de Ciara, forma feminina do nome irlandês Ciar, que significa "preto, escuro".
(https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/kira/)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaper Serenade
VampirClaro que se apaixonaria, como não? Ele a completava. Antes, tudo era mais simples. Antes, não conhecia as trevas da própria alma. Mas então ele veio. E ela se apaixonou. Ela entregou-lhe sua inocência. Antes, amar era o suficiente. E então acontece...