O futuro rei da Noruécia. [EXTRA 1]

2.2K 125 32
                                    


A reunião era sobre os problemas de saneamento na parte rural do país, meu pai estava escutando o conselheiro real dizer quais seriam as sugestões de melhoras, eu estava prestando atenção e pensando, como aquele homem era primário, eu faria algo muito melhor, inteligente e gastaria menos recurso e dinheiro.

Fiquei entediado então peguei a folha de papel a minha frente e escrevi uma proposta melhor, quando meu pai percebeu que eu não prestava atenção me chamou a atenção.

- Parece que a reunião não está lhe interessando Bruno – disse ele sério.

- Ela estava bem interessante, até o nosso ministro da agricultura mostrar esse planejamento primário – eu disse cruzando os braços.

- Acha que pode fazer melhor vossa alteza? – perguntou Boris o ministro da agricultura cheio de presunção e eu dei um sorrisinho metido.

- Eu já fiz! – eu respondi e vi meu pai sorri, Boris ficou pasmo me olhando incrédulo, eu me levantei e apresentei a minha proposta de melhoria, era um plano ousado, mas seria barato, eficiente e sustentável.

- Muito bom Bruno – disse meu pai cheio de orgulho.

- Fiz minha parte – eu disse entregando a ele meu plano por escrito na folha de esboço.

- Majestade meu plano é menos arriscado – disse Boris ao meu pai com olhar furioso.

- Ora vamos Boris, quanto tempo de planejamento você levou para elaborar sua proposta? – eu perguntei cheio de mim.

- Foram meses alteza – ele disse entredentes.

- Bom eu demorei uns dez minutos, poderia trabalhar no meu plano e aprimora-lo o que acha? – eu disse com presunção.

- Como desejar alteza – disse Boris e se retirou bravo.

Meu pai ainda falou mais algumas pautas e encerrou a reunião, eu estava de saída e queria descansar um pouco.

- Posso falar com você Bruno? – pediu meu pai e eu assenti, esperamos todos saírem e ele indicou para eu me sentar – Sei que você é muito inteligente meu filho, mas acha mesmo necessário ser tão arrogante? – disse meu pai.

- Não consigo evitar, eu não gosto de pessoas embromadoras – eu admiti.

- Sei bem disso e entendo você, mas não é assim que você ganhará o amor do povo e nem do parlamento – ele disse rindo.

- Desculpe papai, tentarei conter meu temperamento nas próximas reuniões, mas eu fico irritado com Boris, ele é um trapalhão, ele gosta de desviar dinheiro para a própria conta com essas obras estrondosas – eu explodi.

- Você tem provas disso? – perguntou meu pai.

- Infelizmente não, mas não vejo para onde metade desse orçamento vai, se não para o bolso dele – eu disse frustrado.

- Bruno, você precisa entender que ser rei nem sempre é fácil, as vezes temos que fingir que somos bobos – disse meu pai.

- Quando eu for o rei vou trocar toda essa corja de ladrões do parlamento – eu disse bravo.

- Sei que tem boas intenções, mas o parlamento fala mais alto que o rei muitas vezes, então não é fácil como parece – disse meu pai sabiamente.

- Veremos – eu disse e ele riu.

- Vá descansar Bruno, eu vou me deitar antes que sua mãe me mate – ele disse ao levantar-se.

- Deitar, sei – eu comentei e ele riu.

- Você entendeu, sua mãe é terrível – ele disse e eu rolei os olhos, mas ri.

Rainha da Noruécia #Spin-Off (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora