A tensão se dissipa de meu cérebro imediatamente ao fim das palavras de Lexa. Ela está viva! Nada mais que um orgulho palpável me preenche as feições. Nunca pensei que depois de tudo ainda pudesse vir a ter sentimentos positivos em relação a ela.
A multidão começa a se dispersar de volta a seus afazeres e meus olhos estão na figura da comandante. Ela está chamando alguns de seus homens para segurarem a rainha que muito provavelmente estava tentando escapar pelos fundos. Em poucos segundos eu os perco de vista. Pensando em voltar ao edifício onde estive, eu olho ao redor procurando por uma rota menos trafegada.
Um grupo entre a multidão começa a se afastar para o lado para dar passagem a algumas pessoas. Quando elas emergem e se destacam na beira da arena é com o coração apertado que eu os reconheço. Kane e Octavia. Então, eles receberam minha mensagem, aquela que eu deixei nos destroços da nossa queda a dias atrás. Faz tanto tempo que eu havia me esquecido disso completamente, engolfada pelos acontecimentos que se sucederam.
Eles não conseguem me ver do outro lado, mas suas cabeças disparam de um lado ao outro e tenho certeza de que estão me procurando.
- Octavia! Kane! - eu grito.
Octavia é a primeira a me detectar e ela segura o braço de Kane e ele me percebe também. Eles começam a caminhar em minha direção e para que não tenham que cruzar todo o caminho até mim sigo em direção a eles. Não antes de ver a poça de sangue negro deixada por Ontari e aquilo me causa arrepios.
- Clarke, você está bem?
Octavia enlaça os braços em meu pescoço e me sinto sufocar enquanto nos abraçamos desajeitadamente.
- Completamente. Vocês acabam de chegar?
Kane sorri para mim e bate afetuosamente em meu ombro. Ele parece um tanto mais magro, mas fora isto ele parece tão normal para mim como antes de eu deixar Arkadia.
- Nesse instante. - responde Kane. Sua expressão é de quem está confuso. - O que houve aqui?
- Lexa estava lutando com Ontari, uma garota da Nação do Gelo. - como eles ainda parecem confusos, continuo. - Um dos 12 clãs. Digamos que ela vinha enfrentando repressão da parte deles e não sei de quantos mais e essa atitude só pareceu razoável. È o jeito deles de consertar as coisas.
- Falando no jeito deles, Clarke, o que você está fazendo aqui depois de tudo? Nós não entendemos nada do seu bilhete. - diz Octavia, um tanto alterada. - Se Lexa está viva devo presumir que seu plano de matá-la falhou?
Posiciono-me entre os dois e mantenho uma mão nas costas de cada um e lhes dou um leve empurrão para indicar que devemos andar e nos levo por um beco menos movimentado agora que a maioria das pessoas se dispersou para longe.
- Nada saiu como deveria. Apenas vamos deixar essa conversa para daqui a pouco. Não quero que ouvidos errados escutem e isso acabe saindo do controle.
Eles se mantêm em silêncio depois disso.
Continuamos a caminhada para o prédio meio tombado onde Lexa vive e eu vou lhes contando sobre como eu havia sido capturada nos arredores de Arkadia. Com certa surpresa, eles me acompanham nos lances de escada, enquanto subimos cada vez mais para o alto. As vezes, Kane me interrompe para perguntar alguma coisa referente a quem vive aqui, como se abastecem ou sobre a Nação do Gelo. Octavia se restringe a olhar de soslaio alguns terra-firmes que passaram por nós.
Por fim, chegamos em meu quarto e sem ver ainda nenhum sinal de Lexa ou Titus, entramos e eu fecho as portas. Eles olham ao redor, depois Octavia encontra um banco para se sentar e Kane continua de pé aguardando que eu contasse todo o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sky Ascending
ФанфикConto baseado na série homônima The 100. E se Roan tivesse levado Clarke para Nia, a rainha da Nação do Gelo ao invés de para a Heda, Lexa? O que resultaria desse encontro? Aqui está minha perspectiva para alguns pontos que seguem Clarke e Lex...