Capítulo 5 - Miguel

78 13 2
                                    


La Trattoria - Restaurante Italiano


Como de costume, chamei minha prima Izzy para almoçar fora e a mesma solicitou que fossemos degustar massas, partimos para o La Tratoria um dos melhores restaurantes de comida Italiana, localizado ao lado do Hotel . Autêntica cantina italiana, com toalhas xadrez e quadros da região da bota. As massas de fabricação própria, como o espaguete ao molho de cogumelos e camarão com azeite trufado, são preparadas por um chef no meio do salão. Chegamos, mas mesmo sentindo aquele aroma no ar meus pensamentos estavam apenas em "Sarah", será que ela ligaria para Izzy no horário. Fomos encaminhados a uma mesa e logo nos foi dado o cardápio.

- Spaghetti à Carbonara. - Solicitei.

- Camarões com Spaghetti ao Funghi Tartufado. - disse Izzy.

- E para beber: um Valpolicella Bolla e para ela um suco de laranja, você dirige na volta, minha cara.

Continuamos a conversar aguardando o telefonema, a minha vontade era pegar o celular na hora que ela ligasse, mas tudo tinha que ser do jeito da Izzy, e a mesma disse que não ia ser fácil.

- Miguel você não conhece a Sarah. Resumindo ela é temperamental, desconfiada, racional ao extremo, confia muito pouco nas pessoas e gosta tudo no seu devido lugar, sem meios termos. Tens certeza que é isso que você quer, não faz o seu perfil... Sempre te vi com o controle da situação que mudanças são essas em apenas um ano?

- Nem sei ao certo te dizer, sei que depois daquela nossa última conversa em que eu tinha que tomar um rumo na minha vida, estar a frente dos negócios, pois nossos pais não vão estar aqui por muito tempo, me fez pensar em muitas coisas e uma delas é essa forma em que vivia com noitadas, mulheres, amigos e não me importava. Cheguei a pensar que tudo está óptimo e não precisa estragar, mas o tempo foi se passando e vi suas responsabilidades, seu ímpeto em querer fazer diferente e mostrando isso. Enfim onde iria começar pensei porque não no campo profissional, ver onde eu poderia me encaixar e já tinha uma carreira definida, onde mais... Foi ai que em uma bela noite chuvosa a vi pela primeira vez com todo aquele mistério que me fascinava, seu olhar me trazia paz e ao mesmo tempo uma indagação de quem é ela, porque aquele jeito tão sublime que tirou o meu chão em segundos. Que transformou os meus pensamentos em algo que nunca diria a nenhuma outra nessa vida. Quero estar a seu lado dizer-lhe o que sinto e não me importava se fosse rejeitado queria apenas tentar por um instante, mas o que tive nesses dias foi apenas silêncio. O porquê dessa lacuna, como completar esse caminho que esta me sendo negado, largo tudo nesse exacto momento para poder estar a seu lado e olhar nos seus olhos frente a frente e arrancar essa muralha que foi levantada esses dias e dizer: eu sou Miguel e é um prazer imenso conhece-la.

- Bem me falta fôlego depois dessa declaração primo, sei que mudas-te muito desde a última partida, e que queres tomar um rumo na vida, mas serei sincera contigo. Quando estava em Portugal eu mostrei toda minha família aqui no Brasil e em especial você, e disse o quão mulherengo tu eras, que não davas a mínima para romances e que tudo se resumia apenas numa noite, disse também que gostaria que esse jeito fosse mudado. Então ela já tem uma autobiografia sua, não perfeita assim. Perdoe-me pela franqueza, mas como não sei o que se passa em sua cabeça vamos apenas aguardar seu telefonema ai vejo o que posso fazer.

Continuamos a conversar e olhava a cada minuto o relógio, que hoje ele esqueceu-se de acelerar, quando o celular toca uma vídeo chamada de Sarah Filipa, a Izzy atende, e iniciam a conversa trocando gentilezas coisas normais que todos fazem principalmente tanto tempo ausente, mas no meio da conversa escutei algo e nessa hora não pude me conter e falei deixando minha prima com a face desolada, porque nesse momento a ligação foi interrompida. E não sabemos ao certo se a mesma perdeu a ligação ou se a Sarah desligou ao ouvir minha voz, a Izzy tentou novamente não obtendo retorno deixando-nos frustrados com a situação que eu mesmo fiz, solicitei para que tentasse novamente em vão nada de respostas a tantas tentativas, meu coração nesse momento ficou desolado, olhei para Izzy incrédulo mas ao mesmo tempo pensava o que fazer para contornar esse episódio drástico.

Depois de tantas tentativas nos demos por vencido e nem conseguimos terminar o almoço tamanha era a minha tristeza, retornamos para casa, quis que a Izzy permanecesse comigo aquela tarde, mas ela tinha seus compromissos na empresa, quis voltar directo mais fui convencido a acompanha-la fiquei em silêncio a viagem toda a escutar o breve som que vinha do rádio... (as melhores dreamtimes para você se apaixonar), pensei: "nem precisa" estou completamente perdido de amor e nem sei ao certo como escreverei as linhas que ainda estão em branco. Fechei meus olhos e abri minha mente à letra da música que estava a tocar "It might be you" de Stephem Bishop na mesma hora a Izzy olhou para mim e disse:

- Eu não acredito em coincidências, mas estás a observar a letra.

Continuei em completo silêncio apenas flutuando na melodia da musica. Poderia ser ela, tenho certeza vai ser ela. Chegamos na empresa e subimos directo, para nossa surpresa tinha alguém a nossa espera (Liriell), com aquele imenso sorriso e um olhar que brilhava.

- Boa tarde Isabella, Miguel. Como estão? Liguei para a vossa casa e disseram que não estavam deduzi que poderiam estar aqui, tentei ligar mais o celular só dava caixa postal, resolvi arriscar e vir ao encontro dos dois, principalmente porque preciso falar contigo Miguel. - disse Liriell.

A Izzy me olhou de uma maneira nada convencional, como se tivesse me condenando por algo, apenas sorri, fomos para sala e conversamos, deixei as duas por um instante e fui até a janela, fiquei a observar o mundo lá fora com os pensamentos naquela que conseguia tirar minhas noites de sono.

- Isabella, estava a pensar na minha ida a Itália e gostaria de saber se poderias ajudar-me na adaptação ao país, bem como as coisas a frente da empresa, se tudo der certo essa fusão entre as empresas será um ganho para ambos e as famílias estarão mais próximas. - disse a Liriell.

Izzy a observou que na mesma hora o olhar dela foi directamente em direcção a Miguel, e as mulheres com sua percepção pensou: 'o Miguel terá que ter cuidado com essa garota'.

- Izzy preciso deixá-las e retornar para casa tenho assuntos a resolver e tenho que ser breve. - disse-lhes, beijei a Izzy e Liriell e me despedi.

Mas antes de sair a Liriell chamou minha atenção:

- Sr. Miguel não esqueça o nosso compromisso, não esquece que vamos marcar uma hora dessas.

Desci o mais rápido possível e segui em direcção ao meu lar, com a certeza de que algo poderia ser ainda melhor nessa tarde tão frustrante. Cheguei a casa e fui à cozinha bebi um copo d'água e subi para o quarto, deitei-me na cama e fiquei a olhar o quadro da Sarah, a minha frente, por longos minutos pensei: pode ser ela, vai ser ela.

Adormeci.

Amor Depois De Um ClickOnde histórias criam vida. Descubra agora