Capítulo 4 - Sarah

85 13 2
                                    


A semana se passou e Miguel, o primo de Izzy, continuava a mandar-me mensagens, ela esqueceu-se de referir que seu primo era muito insistente. Eu continuei a não responder, só visualiza as mensagens, admito que nas duas últimas vezes eu pensei em responder, mas havia algo que me impedia.

Hoje era sexta-feira, eu estava em casa, porque cancelei a saída com as minhas amigas, alegando estar com uma dor de cabeça infernal, o que não era totalmente mentira, pois para onde elas iriam levar-me eu ficaria com uma dor de cabeça devido às musicas que punham a tocar no bar e nós acabávamos por ficar sempre ao pé das colunas, começávamos sempre a noite numa ponta e quando dou por mim já estamos perto das colunas e os meus ouvidos não aguentavam.

Eram 22:12 o que significava que no Brasil eram 18:12 e em Itália 23:12, eu queria falar com Izzy, mas após a sua partida fomos perdendo o contacto uma com a outra, cada uma se concentrou na sua carreira, eu a acabar os meus estudos e Izzy teve que tomar posse de uma filial de sua família, em Itália.

Liguei o meu Facebook, procurei o seu nome, reparei que não estava online, mas deixei mensagem na mesma, quando ela visse responderia ou sempre podia voltar ao sistema anterior, que era falar pelo Whatsapp, era assim que falávamos quando ela estava cá, em Portugal e mesmo quando voltou para casa.

Mensagem Para:

Isabella Cantarelle:

Olá Izzy, quanto tempo que não nos falamos. Pode parecer estranho, mas eu preciso de falar contigo. Quando puderes contacta-me.

Beijos

Após enviar a mensagem, desliguei-me do mundo, peguei no livro que estava na minha mesa-de-cabeceira, O Código de Da Vinci de Dan Brown, e retomei a leitura onde tinha parado.

Na manhã seguinte ...

Acordei eram 8:30, não consegui dormir muito mais devido ao calor e uma certa ansiedade para ver se Izzy tinha visto a minha mensagem. Fiz minhas higienes matinais, tomei um banho rápido de água fria para refrescar, após o banho vesti-me e fui tomar meu pequeno-almoço.

Enquanto comia o meu iogurte de morango, liguei o wi-fi do meu telemóvel, e a partir daí ele não se calou com tanta notificação que recebia.

Tinha duas mensagens, uma de Izzy e outra de Miguel.

Mensagem de Isabella: Olá Sarah! Estou no Brasil, se puderes me liga às 11h daqui. Beijos

Mensagem de Miguel: Saiba que eu ainda não desisti que você responda a alguma mensagem minha. Tenha um óptimo dia!

Sorri com a última mensagem, como é que ele ainda não desistiu, a única coisa que faço é visualizar as suas mensagens, se calhar devia parar para ele não ficar com esperanças, mas eu já sei que não consigo, fico curiosa para ler o que ele tem a dizer.

* * *

Chegaram as três da tarde cá, em Portugal, o que significava que eram onze da manhã no Brasil, a hora combinada para falar com Izzy.

Peguei no meu computador, liguei o meu Skype e liguei para Izzy em vídeo chamada.

...

Finalmente a imagem apareceu e lá estava ela, com o seu grande cabelo castanho encaracolado, que ela achava difícil de controlar, como eu sentia saudades das nossas manhãs em que ela se atrasava para as aulas por causa de seu belo cabelo.

- Olá Sarah! Como eu tenho saudades tuas!!

- Oi Izzy, eu também tenho saudades tuas. Acabamos por perder o contacto quando foste embora.

- Sim, eu sei. Em bem que tentei falar contigo, mas acabei por ficar a cuidar da filial em Itália e é tanto trabalho que eu nem te falo.

- E como isso está a correr? – Perguntei-lhe com uma certa curiosidade.

- Bem, muito bem. Nem sabes como é bom poder meter ordem naquela gente toda. – Disse-me ela com entusiasmo.- E os teus estudos, como estão a correr?

- Bem eu acho, neste momento estou de férias como sabes, mas a faculdade está correr bem, já só falta o último ano.

- Espero que acabes rápido, porque eu quero que me faças uma visita para matar as saudades.

- Tu é que podias passar por cá, Izzy.

- Vou tentar fazer uma paragem antes de chegar a Itália. Então o que querias falar comigo?

- Estás sozinha? – Perguntei-lhe, não queria que mais ninguém ouvisse o que eu tinha para lhe dizer.

- Hum ... sim estou. – Disse Izzy, um pouco hesitante.

- O teu primo, o que me falaste, o Miguel.

- Sim, que tem ele?

- Ele não pára de mandar mensagens!

- Serio?! – Disse, mas ao mesmo tempo não parecia surpresa.

- Tu já sabias não é? Não me surpreendo, vocês são como irmãos.

- Sarah, eu bem que tentei que ele não te mandasse mensagem nenhuma, mas ele não me ouve.

- Eu não te culpo. Podes só dizer-lhe para parar?

- Diz-lhe que eu não vou parar, até ela me responder. – Ouvi uma voz masculina vindo do computador.

- Ele estava aí a ouvir tudo? – Eu não acredito que ele ouviu a conversa toda.

- Desculpa Sarah – disse-me Izzy, com um olhar de arrependimento.

A única coisa que eu fiz foi desligar a chamada de vídeo, eu não queria falar com mais ninguém, ela disse-me que estava sozinha e afinal seu primo estava junto.

Amor Depois De Um ClickOnde histórias criam vida. Descubra agora