Tinham passado quinze dias desde a última vez que falei com Izzy, admito que fiquei chateada por ela ter feito aquilo e por isso nesse dia e no dia seguinte não apareci nas minhas redes sociais. Foi nessa segunda-feira, que eu recebi um telefonema, a dizer que precisavam de mim urgentemente para ser monitora numa colónia. Eu já não me lembrava que me tinha inscrito no final das aulas e feito logo a formação, com o passar do verão pensei que já não me chamassem, mas houve uma monitora que teve de sair a meio e surgiu a minha oportunidade.
***
Passados 13 dias ...
Foram as melhores semanas que eu passei na colónia, criar uma ligação especial com aquelas crianças, tomar conta delas, dar-lhes conselhos, amorosos inclusive, sim, porque elas já tinham os seus 14 anos, e ficaram com umas paixões pelos rapazes de suas idades. Foi realmente uma experiência maravilhosa.
Esses dias eu estive completamente offline, só utilizava o telemóvel para comunicar com os outros monitores e para mandar umas mensagens para os meus pais e minha amiga Marisa a dizer que estava bem e, para ser sincera, a rececção de rede não era a melhor.
Agora, eu tinha voltado ao mundo real em que tinha de ligar a internet e enfrentar ou não, as mensagens de Izzy e Miguel, mas só faria isso quando chegasse a casa, por enquanto eu esperava o metro em Lisboa - Oriente.
Cheguei ao meu belo apartamento, que se encontrava vazio, os meus pais deviam estar a aproveitar o belo domingo numa praia, sei bem como a minha mãe é, se há sol nada de ficar em casa, por isso, aproveitei o silêncio para tomar um banho e deitar-me na cama, até que eles chegassem.
O resto do dia passou-se lindamente, a minha mãe chegou com o meu pai e só depois do jantar estar concluído é que foram acordar-me, para comermos todos juntos, ainda deu para dormir umas três horas. Contei-lhes da minha experiência de ser monitora e conviver com aquelas crianças durante duas semanas.
Os meus pais foram deitar-se cedo, amanhã seria dia de trabalho, e eu ficaria em casa sem fazer nada, se calhar estava na hora de arranjar um emprego part-time, para quando as aulas começarem eu puder conciliar os dois. Eu estava sem sono, por isso decidi actualizar-me nos episódios pendentes de minhas séries.
Antes de me deitar, liguei o Wi-Fi do meu telemóvel, e foi a partir desse momento que ele não parou de receber notificações, e por consequência bloqueou. Quando consegui que ele voltasse o normal comecei a ler as diversas mensagens de Izzy e Miguel, as chamadas perdidas de Izzy, pelo Whatsapp. Amanhã entraria em contacto com ela, devo-lhe uma justificação por não lhe ter falado mais e ter andado incontactável.
***
Segunda-feira, um novo dia, logo pela manhã imprimi uns currículos para entregar nas lojas perto de minha casa e também no centro comercial. Em cada loja que entrava, apresentava o meu melhor sorriso, talvez achassem que eu sou uma pessoa simpática e me contratem logo, mas todos diziam o mesmo, que me contactariam em breve.
Chegada a hora de almoçar, dirigi-me para casa o mais rápido possível, porque o meu estomago já reclamava por comida. Após abrir a porta do apartamento larguei a minha mala e chaves de casa na entrada e liguei o ar condicionado, porque na rua estava demasiado calor, preparei umas massas à carbonara, comi-as assistindo um episódio de Rosewood.
***
Depois de ter posto parte das minhas séries em dia, já estava entediada de estar tanto tempo no sofá sem fazer nada. Estes dias comparado com os dias que passei na colónia eram muito parados, todos os dias lá após o almoço fazíamos actividades com as crianças, juntando-os em grupos mistos, para que todos formassem novas amizades, não só com os elementos de suas camaratas.
Abri o meu Facebook, vendo uma grande quantidade de pedidos de amizade, ao ver de quem eram, aceitei de imediato, eram as meninas da camarata em que eu estava responsável e mais uns quantos que me encontraram por lá, também havia pedidos dos monitores.
Decidi começar a escrever uma mensagem a Izzy.
Izzy desculpa ter estado incontactável, por um longo tempo, admito que fiquei um pouco chateada contigo, pensei que estava a falar contigo e que o teu primo não estava por perto para ouvir a nossa conversa.
Na segunda-feira, fui contactada por uma empresa que contrata monitores para colónias e precisavam de mim de imediato, por isso fiquei incontactável, para além de não haver quase rede nenhuma no lugar, o tempo que eu tinha para mim era muito pouco.
Eu estou de volta a casa, quando leres esta mensagem contacta-me.
Beijos, Sarah.
Ao carregar no enviar, ouvi a campainha tocar, eu não esperava por ninguém e os meus pais só voltariam do trabalho mais logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Depois De Um Click
RomanceEla fugindo de um grande amor, ele apenas vivendo um dia após outro, já que amor para ele não passa de um sentimento inexistente. Universo completamente diferente. Mas suas vidas se cruzam em uma noite de maneira inusitada, simplesmente através de...