Capítulo 8 - Sarah/Izzy

49 14 4
                                    


Ao abrir a porta deparo-me com Izzy, foi tal o meu espanto que fiquei petrificada encostada à porta. O seu telemóvel toca, provavelmente é a notificação da mensagem que acabei de enviar.

- Olá para ti também - Disse-me ela.

- Olá, Izzy!

Izzy pegou o seu telemóvel, e começou a ler, o que eu penso que seja a minha mensagem, antes de colocar o telemóvel de volta na mala, deu um sorriso e olhou para mim.

- Então, parece que está explicado o teu desaparecimento, mas não acho que seja desculpa.

- Eu não tinha muita rede na colónia, e acho que também queria desaparecer um pouco. O que te trás aqui? - Perguntei-lhe.

- Vim te ver. Eu não mereço um abraço? Fiz um desvio antes de voltar para Itália.

- Claro que sim. - Abracei-a e ficámos assim por um minuto, já não a via pessoalmente há muito tempo.

- Melhor com esse abraço. Hoje vim aqui só dizer um 'Olá', e convidar-te para sairmos amanhã.

- Eu aceito. A que horas nos encontramos, Izzy?

- Às onze da manhã, porque eu ainda tenho de tratar de umas coisas e depois venho ter contigo.

- Então, está combinado. Não queres ficar para jantar, os meus pais estão a chegar, e tenho a certeza que gostariam de te ver. - Perguntei-lhe com a expectativa que ela aceita-se.

- Queria muito, mas tenho uma sombra há minha espera lá em baixo. Eu depois conto-te tudo noutra ocasião, e provavelmente essa sombra vem connosco amanhã, ela chama-se Liriell.

Depois de combinarmos tudo para o dia seguinte, despedimo-nos.

Dia Seguinte...

Eu já estava à espera de Izzy no nosso ponto de encontro, a estação de metro em Saldanha. Ontem ela acabou por me contar que tinha ficado num Hotel, perto de minha casa.

Passado um tempo já as avistava ao longe, Izzy estava bonita como sempre e ao lado tinha uma rapariga, que parecia medo com o movimento da grande cidade.

- Olá Izzy - disse-lhe ao chegar perto de mim, e dei-lhe um abraço.

- Sarah!! Linda como sempre. - e deu-me um beijo na cara. - Esta aqui ao meu lado é a Liriell, ela veio acompanhar-me para ver os negócios em Itália.

- Olá Liriell, é um prazer conhece-la. Sou a Sarah - disse-lhe ao estender a minha mão.

- Eu sei disso, a Izzy falou-me sobre si.- Disse-me com tanto desprezo, que eu me pergunto o que lhe fiz, e deixou-me com a mão estendida.

- Ok. Izzy pensei em começar pelo miradouro. O que achas?

- É uma boa ideia, tenho saudades dessa vista.

Eu e a Izzy encaminhamo-nos ao metro, e ao fim de descer as escadas, vimos que Liriell ainda estava no cimo delas, com uma cara não muito boa.

- Izzy, quando disseste que íamos ver a cidade não me disseste que íamos de transportes públicos, não sei se é muito higiénico. - Disse a Liriell, ignorando-me totalmente.

- Liriell, deixa-te de coisas. Esta é a única maneira de passear por Lisboa, sem apanhar transito. - Disse a Izzy. - Não se preocupe será uma experiência grandiosa para você.

- Não conte com isso Izzy, mas o que tenho a fazer estou contigo e veremos até onde vai essa aventura suburbana! - disse Liriell.

- Então vamos é aproveite a vista que por sinal é belíssima.

Amor Depois De Um ClickOnde histórias criam vida. Descubra agora