Paciência I

132 14 6
                                    

Isso aconteceu quando eu tinha apenas nove anos.
Era uma manhã de primavera. Eu estava feliz. Iria sair de casa.
Vim de uma família rica. Minhas babás me vestiam sempre com vestidos e laços. Eu não gostava, mas eu tinha que usar.
Eu fui brincar no jardim, finalmente depois de meses. Minha governanta não me deixava sair no inverno. Mas eu fui paciente para este momento.
Havia ganhado de aniversário um conjunto de panelinhas, como comidinhas de brinquedo, garfinhos e faquinhas. Estava brincando, quando meu irmão chegou.
- Pode sair da frente... Humm... AGORA?
- Por favor, Percy, tenha paciência.
- Paciência... PACIÊNCIA? Pirralha eu tenho coisas há fazer! Vamos arruinar a vida de uns mendigos pela cidade! E eu quero ir AGORA!! Saia!
Eu me levantei e levei meus brinquedos a outro canto. Ele sempre fazia isso, sempre gritando comigo, dês de pequena. Estava acostumada.
------tempo------
De tarde, fomos levados a um piquenique em família. Amava esses! Podia ver meus pais que não eram muito presentes. Ainda podia mostrar meus brinquedos novos! Estava feliz!
Fomos fazer ele perto de uma montanha, chamada Monte Ebbot. Ficava no interior de minha cidade. Era um lugar lindo, todo verde.
Sentamos bem perto do monte. Nossos pais chegariam logo. Que alegria!
- Cadê eles? O ROBERT EU TENHO HORA!!!- Percy disse ao mordomo
- Sinto muito senhor, terá que esperar.
- QUE DROGAAAA!! Quero ir para casa! Odeio sair!
- Tenha calma, por favor, Percy. Aposto que eles já vem.- eu disse tentando o acalmar.
Se passaram duas horas e Percy já abriu o berreiro denovo.
- Vambora Robert! Não vou mais aguentar não!
Ele já estava se levantando, quando um carro chegou. Era a assistente do papai, a Srta Chloe. Ela estava com uma cara triste.
- O que houve, Srta Chloe?- eu disse a abraçando.
- Seus pais não podem mais comparecer hoje.
- Mas... Mês que vem eles estaram aqui?- meu irmão disse preocupado também.
- Não... Nem no próximo... Acontece que houve um problema na aterrisagem do avião, e...- ela começou a chorar mais.
- NÃO! Não pode ser!! Eles morreram?? O que será de mim? Eu não vou aguentar!- meu irmão disse desesperado.
Percy se esperneava e gritava, como se houvesse levado um tiro. Srta Chloe chorava e soluçava. Tudo estava confuso.
Eu estava tonta e estranha. Queria gritar, mas isso não ia trazê-los devolva. Queria fazer qualquer coisa.
Eu estava sem controle, como nunca. Desesperada. Olhei para uma faca de brinquedo das minhas panelinhas e a peguei. Quando eu olhei para meu irmão. Ele estava com uma cara assustada, parecia apavorado. Mas comigo.
Eu saí correndo com a faca não mão, chorando de desespero. Me taquei em um buraco, dentro de uma caverna. No monte Ebbot.
________________
Continua...
Espero que tenham gostado! Postarei mais em breve!
💙

As Sete AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora