Eu tinha apenas treze anos.
Sempre fui a melhor aluna da classe. Todos ficavam impressionados de como eu me dava bem. Mas na real, só tirava notas boas porque me esforçava muiiiitoo!
Não tinha muitos amigos, só uma chamada Ella. Ella e eu éramos inseparáveis, a única coisa que nos deixava meio distantes, era o fato de sermos opostas. Assim, não por inteiro, mas no geral, éramos completamente.
Enquanto eu gostava de ler, e estudar, além de descobrir coisas novas, Ella só queria saber de ficar em casa, vendo filmes, de garotos, de mexer no celular, de garotos, de dançar suas músicas preferidas, de garotos...
Por isso, as notas de Ella eram ruins. Ruins, não, horríveis. Quando me mostrava o boletim, era sempre assim:
- Quanto você tirou em Geografia?
- 5,2.
- Que?? Só isso, Ella??
- Foi ótima minha nota! A melhor do boletim!
- Por que você só tirou isso?
- Ah, sei lá... Acho que eu não estudei...
Era sempre isso.
Enfim, era uma sexta normal, quando a professora de história pediu um trabalho... Digamos... Diferente...
- Atenção classe! Quero para segunda um trabalho em dupla. Vale cinco pontos, ou seja, metade da nota do boletim. O trabalho vai ser o início de uma matéria nova, por isso farão ele sobre o Monte Ebbot. Dispensados.
- Monte Ebbot?? Mas ele fica perto da minha casa!
- Ebaaaaa!! Será mais fácil para fazermos, então!
- E quem disse que eu vou com você, de novo, Ella?
- Por favor, Miah! Preciso de nota, muito!
- Ok, mas só por que você é minha melhor amiga.
- Ebaaaaaa!
Combinamos de nos encontrar na minha casa, pois, no meu jardim, tinha uma trilha que dava na montanha. Minha mãe dizia para eu nunca subir essa trilha, porque ela acreditava que quem subisse a montanha, nunca voltava vivo.
Claro que eu nunca acreditei nessa lenda urbana, Mas sempre respeitava as ordens de minha mãe. Naquele momento, porém, ela e meu pai estavam no trabalho, e tínhamos que fazer a pesquisa, então eu achei que ela entenderia.
Quando Ella chegou, respirei fundo e disse:
- Pronta?
- Pronta.
E subimos a trilha.
------------------------------------------------
Já faziam quatro horas de escalada, e nós estávamos exaustas! Paramos para tomar uma água e fazer um lanche, quando eu avistei, um caminho em outra trilha, que dava em uma caverna. Como estava um sol de rachar, sugeri que ficássemos ali por um tempo.
Entramos na caverna, quando eu percebi que ela era enorme! Cabia um bairro inteiro lá dentro! Mas o mais impressionante, era o buraco que tinha lá. Puxa, era enorme! Puxei meu caderninho de anotações e disse:
- Ella fica aqui. Vou ver mais de perto esse buraco.
- Não Miah! Tá louca? E se você cair e se machucar??
- Fica tranquila- disse me aproximando mais- vou ficar bem!
Andei mais um pouco, me aproximando. Eu olhava pra todos os lados. De repente, só ouvi Ella gritar:
- CUIDADO MIAH!!
E eu tropecei em uma raiz, e cai no buraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sete Almas
FanfictionConheça a história de cada criança que caiu no subsolo. Como viviam, suas aventuras, emoções, suas vidas, ao longo dessa jornada. Será que elas iram ter um final ruim? Acompanhe- as e descubra!