Capítulo 01 - Um novo serviço

85 9 4
                                    

Estava em um dos meus lugares favoritos no mundo, uma pequena cidade no interior do estado de são Paulo, quase na divisa de minas gerais, chamada: Campos do Jordão. Uma cidade pequena, turística e de clima frio.

As pessoas da cidade já conhecem a garota ruiva, que sempre fica hospedada no mesmo hotel e adora um bom copo de chocolate quente e uma boa garrafa de vinho.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, nós vampiros não nos alimentamos unicamente de sangue humano, mas também de comidas normais como: carnes, massas e vegetais. Outra coisa importante sobre os a  nossa alimentação são as bebidas alcoólicas. O álcool muitas vezes nos ajuda a controlar a sede.

Estava de boa, ouvindo música clássica e bebendo uma taça de vinho tinto, quando de repente um envelope branco se materializa em cima da mesinha de centro. Provavelmente alguma bruxa querendo contratar os meus serviços.

Pego a carta e começo a ler, observo a bela letra cursiva, provavelmente fôra escrita por uma mulher. Na carta dizia:

" Srt.Valentina
A algum tempo ouvi rumores sobre seus feitos como a famosa caçadora de caçadores. Queria contratar os seus serviços. Estou com problemas com um caçador chamado Gustavo. Se estiver interessada ligue neste número: 2051- 8623.
                                      Tamires Vallet

Pego meu celular descartável e ligo para o número indicado e ela atende no terceiro toque.

— Alô- responde uma voz feminina do outro lado da linha.

— Tamires Vallet?- pergunto me levantando e indo em direção a varanda do quarto de hotel para apreciar melhor a vista da cidade.

— Com quem eu falo?- pergunta ela desconfiada.

— Valentina Ferraz- respondo enquanto vejo as pessoas feliz lá fora, a maioria casais com pouco tempo de casados cassados, grupos de amigos e algumas famílias.

— Vejo que recebeu a minha carta, o trabalho lhe interessa?- pergunta e consigo sentir sua ansiedade do outro lado da linha.

— Talvez- respondo olhando as pessoas subindo e descendo, felizes no teleférico - Me fale mais sobre o serviço.

— Bom se você for até o fim podemos chegar em um acordo entre 1.000 e 10.000 reais - diz ela e até que não paga mal, gosto disso- O nome dele é Gustavo Machado, 30 anos, nascido no mato grosso do sul e criado por aí. Ja matou 4 bruxas do meu clã em 6 meses.

— Interessante- eu já ouvi histórias sobre os caçadores da família Machado. Acho que matei um primo dele Guilherme a alguns meses- Bom eu aceito o serviço, me passe seus dados.

— Ótimo! Vou te mandar os meus dados por mensagem- diz ela e posso sentir seu alívio.

Encerro a ligação e volto a observar o belo dia lá fora. Ao contrário do que a maioria pensa nós vampiros somos praticamente imunes ao sol. Realmente nossa pele é mais sensível ao sol, por isso a maioria dos vampiros resolve caçar a noite.

Pouco tempo depois recebo uma mensagem de Tamires com todos os seus dados.

Resolvo sair para fazer algumas compras e almoçar em algum restaurante. Mais tarde, com saudades do meu ninho resolvo ligar para minha amiga Olívia, ela atende no primeiro toque.

— Val! Que saudade- diz ela ao reconhecer meu número na tela de seu celular.

— Oi Liv! Também to com saudades. Está tudo bem?- pergunto preocupada. Não sei porque mais estou com um mau pressentimento.

— Tudo ótimo! Elias foi promovido a gerente do banco, Maria também foi promovida a coordenadora da escola onde ela trabalha, Isabel está nem tem mais tempo pra mim, é uma ótima psicologa, sua clínica está sempre cheio! André está trabalhando como estagiário em um hospital, Mateus está amando o trabalho de policial. Tiago é um excelente cabeleireiro, seu salão está sempre lotado! Acho que Francisco é quem mais me dá atenção, a vida dele é essa fazenda e eu bom, você sabe como eu amo cozinhar, meu restaurante é um verdadeiro sucesso!- conta ela animada- E você quando volta?

—Ainda não sei, estou em Campos do Jordão e acabei de conversar com uma bruxa chamada Tamires de Goiás, tenho um novo trabalho a fazer- explico. Minha família nunca foi a favor do meu estilo de vida, mas pelo menos eles aceitam.

— Ok tome cuidado, eu tenho que ir- diz ela e ouço o barulho de panelas, provavelmente deve estar trabalhando-  Tchau, volta logo.

— Tchau me liga- peço antes de encerrar a ligação.

Naquela mesma noite voltei para São Paulo- capital e peguei o primeiro vôo para Goiânia, no aeroporto internacional de guarulhos...

Continua.

A caçadora de caçadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora