Xxx: Posso saber a que deve esta agradável surpresa? - Deu um falso sorriso.Eu: Cala-te que eu sei que estás nas tintas para mim. Agora para o teu neto já não, não é? - Cruzei os braços no meu peito de frente para ele.
Pai: Isso é mentira. - Falou sério. - Preocupo-me tanto contigo como da tua irmã e do filho. Foi por isso que eu fui visitar o Gabriel.
Eu: Então tu sabes onde é que ele está! Porque é que nunca ligaste-lhe a avisar. Porque raio é que lhe escondeste aquilo?!
Pai: Porque a tua irmã não tem condições de tomar conta do miúdo! E eu não te admito que venhas à minha casa insultar-me!
Eu: A casa não é tua! É da tua namorada que te anda a sustentar há anos! E tu não tens de admitir nada! A Catarina tem as condições perfeitas para tomar conta daquela criança! Ela trabalha, tem ajuda da família dela! Tem tudo o que é preciso para lhe ajudar!
Pai: Ela não tem a educação necessária para tomar conta do Gabriel! E ainda bem que o fui buscar! Ele está muito bem onde está!
Eu: Filho da mãe, como é que foste capaz?! - Já lhe estava a tentar bater-lhe no peito, com as lágrimas nos olhos. Do nada, aparece a namorada do meu pai, a Anabela.
Anabela: Joana acho melhor ires embora. - Disse depois de me afastar do covarde que está à minha frente.
Eu: Eu vou, mas prepara-te para as consequências. - Limpei as lágrimas e saí daquela casa a correr.
Fui até à estação de comboios para apanhar o transporte que me leve para casa. Juro que ainda não acredito que ele fez isto. Coitada da minha irmã... Como é que ela irá reagir quando eu lhe contar?
"Isto vai correr mal"
Saí do comboio e fui para casa o mais depressa possível. Quando cheguei, nem fui para o apartamento. Fui logo direta para a arrecadação, pois sei que ela lá está. Abri a porta e fui ter com ela.
Eu: Precisamos de falar. - Vi-a a mexer nuns papéis, provavelmente à procura de pistas.
Catarina: Agora não posso. Estava a trabalhar no caso do teu sobrinho, sabes, aquele que tu não ajudas. - Falou sem me encarar e continuou. - Se eu o seguir e encontrar maneira de lhe aceder ao telemóvel, talvez consiga triangular o sinal de telemóvel para descobrir onde é que ele está.
Eu: Foi o pai que raptou o Gabriel. - Ela parou tudo e olhou para mim.
Catarina: O quê? - Levantou-se da cadeira.
Eu: Eu fui falar com ele hoje com ele e admitiu-o. Disse que tu não tinhas condições nem a educação necessária para o educares...
Catarina: Cabão! - Eu não tenho de ir lá! Eu tenho de o encontrar! - Tentou passar por mim, mas eu impedi-a.
Eu: Não, tu vais ligar à polícia e dizes que já reuniste tudo aquilo que eles se recusaram a fazer da última vez e depois vês se consegues arranjar um mandato.
Catarina: Se da outra vez não resultou o que é que me garante que desta corre? - Falou desconfiada.
Eu: Porque sei que não vais desistir. Agora vamos subir que estás aqui há muito tempo.
Catarina: Vai tu que eu ando a tratar também de uma letra. - Dirigiu-se para o meu teclado, ainda por arrumar.
Eu: Posso ver? - Ajudei-a.
Catarina: Só me veio a melodia a cabeça. Apontei e agora vou dar uns acordes. Está no início ainda.
Assenti-lhe e deixei-a sozinha, indo para casa. A minha mãe não estava, pois estava com uns amigos. Deixei-me ficar deitada na minha cama, de barriga para cima, a pensar no que o meu pai me disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe It's a GoodBye
Fanfiction"Acho melhor nós ficarmos afastados..." "Por muito que me custe tenho de concordar contigo." (...) "Foda-se caralho não te vás embora assim!" "Deste-me escolha?!" (...) "Apenas toma conta da nossa pequena." "Se a manter afastada de ti, ela vai ser f...