Capítulo 12 - Rosas Vermelhas

2 0 0
                                    

Eu: Anda lá. - A Sofia não está nada bem, de todo. A minha irmã estava a ajudar-me a levar a Sofia para a casa de banho da cave, pois não queríamos acordar os nossos tios com a confusão que ela fez.

Catarina: Bora lá Sofs, falta pouco. - Assim que chegámos, pousei a minha prima no chão enquanto a Catarina preparava o banho frio que lhe íamos dar.

Sofia: Não quero tomar banho. - Ela tentava levantar-se mas voltava a cair e bateu com a cabeça na parede. - Au..

Catarina: Se tivesses parada não batias com a cabeça! - Olhei para a minha irmã sem perceber porque é que ela tinha sido tão arrogante.

Eu: Hei não precisas de ser tão bruta com ela! - Ela levantou a cabeça com cara séria.

Catarina: Ai não? - Ela pegou na minha prima e meteu-a na banheira, passando o chuveiro por cima. - Gostas Sofia? Ahh água fria a passar pelo teu corpo, hmm tão boom neh? Aposto que quando acordares vais desejar não ter feito um disparate destes! Joana vai dormir.

Eu: Nem pensar! Ela é minha prima e melhor amiga! Não a vou deixar assim! Não a vou abandonar!

Xxx: O que é que se passa aqui? - Quando me viro assustei-me assim que vejo quem é.

#POV JOANA OFF#

#POV RITA ON#

Catarina: Foda-se Rita, não me voltes a assustar assim! Ainda tenho um ataque de coração e depois de tudo o que eu passei não me parece que seja o meu maior desejo.

Eu: Desculpa mas o que raio se passa? É porque raio é que estás a dar banho a minha irmã?

Joana: Ela apanhou bebedeira no estúdio, quando cheguei lá, temi o pior.

Eu: Porque é que ela fez isto? - Cheguei-me para a sua beira.

Catarina: Não importa agora subam vocês as duas. Quando ela estiver pronta nós subimos.

Eu: Nem penses nisso! Ela é minha irmã, eu vou ficar com ela!

Joana: E é a minha melhor amiga! Vá lá, deixa-me ficar aqui mana.

Catarina: Nem pensar! Assim que ela despertar eu fico com ela um pouco. Se vocês ficarem com ela vão-lhe encher de perguntas. Amanhã quando ela acordar falam com ela.

Eu: Okay. - Ela tinha razão. Eu ia-lhe fazer perguntas e ela não me ia responder. Não hoje. - Anda Joana. Amanhã falamos com ela.

Ela bufou mas saiu da casa de banho e foi para as escadas, indo para o sótão, onde estava a dormir. Despedi-me da minha prima e segui o meu caminho até ao quarto da Inês, adormecendo assim que me deitei na cama.

#New Day#

Quando acordei, a cama encontrava-se vazia e quando vi as horas suspirei. "14:48" Estava marcado no relógio. A primeira coisa que me lembrei é do estado da minha irmã ontem à noite. Como é que ela foi capaz de beber tanto e sozinha? E se a Joana não tivesse chegado a tempo? Que irresponsável que ela foi!

Levantei-me da cama, apanhando o meu cabelo e fui para a casa de banho molhar a cara. Assim que saí dali deparei-me com o meu primo.

Eu: Nuno que susto! - Levei a mão ao peito.

Nuno: Desculpa Rita. Olha a tua irmã está mesmo mal ahahah.

Eu: Onde é que ela está? - Perguntei quando ele ia a fechar a porta do seu quarto.

Nuno: Na cozinha com a Joana, a beber café.

Eu: As duas? Elas odeiam café!

Nuno: A Joana não, mas a tua irmã sim. A Catarina obrigou-a. - Agora sim fazia sentido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Maybe It's a GoodByeOnde histórias criam vida. Descubra agora