Capítulo 1

72 9 1
                                    

Rio de Janeiro. É. Teria que ir ao Rio de Janeiro por uma semana. Tudo bem. Tentei me acalmar.

- Tem certeza? - Perguntei novamente à minha chefe. -Não há ninguém disponível para essa viagem?

- Olha aqui! Ter, tem. Mas essa é uma oportunidade única. Se você acha que vou deixar você desperdiçá-la, está enganada. Pode tratar de arrumar as malas e participar desse Congresso, Cláudia. - Falou Célia, um tanto exasperada.

Fiquei um pouco envergonhada, pois realmente era uma chance de ver novidades no campo da educação, trocar experiências, enfim... reciclar as nossas atividades e os pensamentos nessa área maravilhosa. Então, pensei um pouco o que diria em casa. Era melhor não ter perguntado se havia alguém que podia ir no meu lugar, porque agora fiquei com a consciência pesada. Eu era simplesmente uma escolha da minha chefe. Tá bem, lado bom: EU era a escolha.

A saída era em dois dias. Cheguei em casa e contei a novidade para Carlos. Ele ficou muito feliz. Até estranhei.

_ O que aconteceu? Você não vai perguntar por que eu tenho que ir e não outra pessoa? - Questionei, um tanto encabulada.

_ Meu amor, se você está dizendo que precisa ir e que você foi a escolhida pela sua chefe, eu fico muito orgulhoso. Se é que é possível ficar mais orgulhoso. _ Me beijou e me olhou docemente.

Incrível! Ele é muito ciumento e essa atitude eu jamais esperava dele. E ainda me disse que cuidava das crianças. Essa viagem realmente é um presente!

As crianças são três: Júlia, Larissa e Ana. Uma adolescente, uma pré-adolescente e uma criança querendo ser adolescente.

Arrumei apressadamente as malas, pois precisava ver se tinha que comprar alguma coisa. Pesquisei o clima e vi que estava um pouco frio. Verifiquei os casacos. Tudo em ordem. Assim mesmo, comprei roupa íntima nova, produtos de higiene pessoal e sapatos novos.

Precisava pegar um ônibus para Brasília, pois o voo saía de lá. Portanto, eu precisava começar minha viagem na manhã seguinte.

Uma semana. Não seria muito tempo. Pelo menos, era o que eu dizia para as meninas e para Carlos. Mas não imaginava que em uma semana cabia tantas novidades e tantas emoções.

O ônibus saiu às 10 horas da manhã. Seria uma viagem longa, já que não consegui voo direto de modo que eu não perdesse o outro.

Levei alguns livros para ler durante os momentos de tédio. A primeira parada não demorou. Um tempinho para ir ao banheiro. Descer e subir novos passageiros. Seguimos viagem.

A próxima parada demorou um pouco mais. Quando aconteceu, eu já precisava ir ao banheiro e estava com fome. Desci, resolvi meus problemas e retornei ao ônibus. Viajei quase o próximo trecho sozinha. O que foi bom, pois li bastante.

As próximas paradas foram à noite, e eu não me atrevi a descer. Ou porque estava dormindo, ou porque realmente era esquisito.

Às cinco e meia da manhã, desembarcamos na capital federal. A rodoviária é muito bonita, grande e estilosa. Levava comigo apenas uma mala e uma bolsa de mão. Fui ao banheiro. Realmente, muito bom. Tomei um banho, escovei os dentes e passei o mínimo necessário de maquiagem. Precisava tomar café, pegar um táxi para o aeroporto. Mas ainda havia tempo. Eu só tinha que decidir se eu queria passar mais tempo na rodoviária ou no aeroporto.

Tomei café em uma lanchonete que estava abrindo. Li mais um pouco. Poderia ligar para algumas amigas que moram aqui, porém não daria tempo de nos ver, então a saudade só ficaria pior.

Peguei um táxi para o aeroporto. Passei uma mensagem para as amigas.

No aeroporto, eu teria cerca de duas horas antes de embarcar. Fiz o check in e procurei um lugar tranquilo para ler mais um pouco. O livro "Uma curva na estrada", de Nicholas Sparks, estava muito bom.

_Oi! Tudo bem? - Era uma voz masculina.

A CASA RICA (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora