O dia amanheceu um pouco mais calmo. A partida de Juan e Jaime e, logo depois, a partida de Henrique e Lauro, foi deixando a casa com um silêncio ao qual eu ainda não havia presenciado.
Os dias eram preenchidos com palestras cada vez mais interessantes. Eu só pensava no que teria perdido caso não tivesse aceitado o convite/ordem da minha chefe. Respirei fundo e sorri. A palestra com o renomado psicólogo Daniel Almeida era a mais esperada. Porém, ela fazia eu me lembrar de que a semana e o congresso estavam acabando...
Viver esses dias com os rapazes foi muito intenso para mim. Eles eram pessoas maravilhosas. A amizade e o companheirismo eram a receita de sucesso ali. Também serviu para que eu valorizasse o que eu tinha na minha casa. A fama é muito boa, porém, ao mesmo tempo que te mostra para o mundo, te afasta dele.
As noites eram bastante animadas. Nunca faltava um bom filme, um bom jantar (ou um lanche divertidíssimo), um show particular na piscina, um jogo novo...
A saudade de casa começou a bater forte. Precisava ligar para casa, mas me sentia culpada por não poder dizer exatamente onde estava. Preferi mandar mensagens e áudios. À noite, ligaria para Carlos para ouvir sua voz.
Gustavo, Cristiano, Bruno, César, Carlos, Fernando e Márcio faziam de tudo para agradar-me e, o que eu mais apreciava: deixar-me à vontade.
Ainda não tive a tal conversa com Márcio. Achava que tudo estava em minha cabeça. Quando eu me lembrava do que ele disse...
"depois de você..."
Como assim?
Ele fazia parecer que foi algo especial para ele também. Mas não acredito nisso. E é nunca que eu ia contar o quanto sofri quando nos afastamos. Jamais.
Ele que me abandonou...
Passei as mãos no rosto tentando afastar essa lembrança tão dolorosa. Sentia que não deveria ir por aquele caminho. Eu era uma mulher casada. E muito bem casada, para minha alegria. Depois que o Márcio foi embora, meu mundo caiu. Não conseguia fazer mais nada. Até aparecer o Carlos...
Mas não restava dúvidas de que a curiosidade falava mais alto. Isso eu não poderia negar.
Como ele poderia afirmar que eu fora tão importante em sua vida e, ao mesmo tempo, fizera de tudo para abandonar-me? Ou que eu o abandonasse?
E foi o que eu fiz.
Doeu muito na época. Bastava fechar os olhos e tudo vinha em um átimo em minha cabeça.
- Pensando na vida?
Era o Fernando.
- Oi! Estava aqui pensando no passado.
- Deixe o passado onde é o lugar dele, Cláu. Olhe para a frente!
Rimos muito, pois ele usou as minhas palavras contra mim. Foi justamente esse o conselho que eu dei para o Henrique enquanto conversávamos sobre um relacionamento mal acabado dele.
- Apenas fazendo reflexões, Fernando. Nada de arrependimento. É só um gatilho para me fazer agradecer pelo meu presente.
- Pensando por esse lado, é interessante.
Ele ficou olhando para as janelas de vidro. Claramente perdido em pensamentos.
- O que os dois fazem aqui, enquanto me deixam tomando conta daqueles doidos? Eles já secaram uma garrafa de whisky e o resultado não será muito bom, não. Estou avisando. Parece que todos estão com problemas mal resolvidos e resolveram afogar as mágoas hoje. Andem! Venham me ajudar!!!
Márcio sorria mas dava para perceber o fundo de verdade nas suas palavras.
Eu e Fernando nos levantamos e nos dirigimos sorrindo para a área da piscina.
Carlos e Bruno estavam em uma discussão sobre o melhor ator de cinema.
- É claro que é Dwayne Johnson. Disso, eu não tenho dúvidas!!! - Carlos praticamente gritava, enquanto tirava seus cabelos lisos que teimavam em cair em sua testa.
- Eu não estou dizendo que The Rock é ruim. Apenas que Vin Diesel é melhor. Só isso, cara. Aceita!! - Bruno colocava mais uma dose generosa em seu copo e completava com água de coco.
Assim que entramos, Carlos apontou para nós:
- Pronto! Está aqui quem não me deixa mentir!!!! Cláu, quem é o melhor ator de cinema?
Olhei para todos e fingi que pensava um pouco, enquanto fazia um bico e olhava para o alto. Todos estavam esperando minha resposta. Como eu ia sair daquela situação sem magoar os sentimentos de dois amigos levemente alterados?
- Infelizmente, eu não vou poder ajudá-los nessa decisão. Até hoje, nem eu me decidi entre Tom Cruise, Wesley Snipes e Clive Owen!!! Apesar de que Tom Cruise está na frente... Mas The Rock... ai... ai...
- Toma!!! - Gritou Carlos, enquanto dava um tapa na mesa e batia com os punhos fechados em seu próprio peito.
Todos riam da atitude dele e, com muito jeitinho e promessas de que eu ia rever minha opinião, conseguimos levá-los para dentro.
Ao chegarmos na sala, cada um ia se dirigindo para seu quarto, quando Bruno propôs:
- Amanhã, teremos uma disputa justa. Cada um escolha o filme de seu ator preferido e vamos tirar a prova. Quero esfregar na cara de cada um de vocês o melhor do mundo!!! - Jogou um beijo em nossa direção e entrou triunfante em seu quarto.
A noite de amanhã seria longa...
Márcio me deu um beijo na bochecha:
- Acho que temos uma conversa pendente...
- O que ficou no passado, Márcio, só pertence a ele. - Disse, tentando filosofar.
Márcio pareceu não gostar do que eu disse.
- Se você acha assim... Eu sei que o passado não vai mudar o presente. Eu sei. Mas eu gostaria de ter essa conversa com você. Parece que há alguma lacuna que eu gostaria de entender. Só isso!
Naquele instante, ele me pareceu muito verdadeiro. Respirei fundo e perguntei:
- Quer falar disso agora?
- Amanhã, teremos essa maratona de filmes. Será uma noite longa. Sábado de manhã, Gustavo e Cristiano nos convidaram para irmos a um show deles. Já vejo que o sábado será todo em função desse evento. Eles já nem voltam com a gente... Temos o domingo inteiro. Quando você volta?
Minha cabeça ainda estava no show.
- Calma! Como assim? Nós vamos a um show? Nós? Mas você nunca foi fã de sertanejo... Ser amigo, tudo bem, mas daí a assistir a um show...
Eu estava incrédula. Isso nunca ia entrar na minha cabeça...
- Muita coisa mudou, Cláu!!! Boa noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CASA RICA (Completo)
ChickLitCláudia é uma professora tranquila apaixonada por sua profissão, mas um pouco acomodada. Quando surge uma oportunidade de fazer alguns cursos, ela fica na dúvida, mas, com o apoio da família, ela vai. Acompanhe nossa protagonista em uma viagem de re...