No domingo de manhã, estavam todos reunidos tomando o café da manhã quando Nessie perguntou:
—Mamãe, por que está dormindo no quarto de Alex?
A pergunta se deu porque Alex dormira até mais tarde e Selena perdera a hora. Depois de várias noites insones na pequena cama, estava exausta. Na noite anterior, aconchegara-se ao urso de pelúcia e dormira profundamente até ser acordada por Sam.
Sentia-se cansada, pois as horas de sono aliviaram o corpo, mas não o espírito. Apesar de ter dormido sem pesadelos, acordara com a mesma angústia e depressão, incapaz de resolver a situação.
O pedido de Justin para que não tomasse nenhuma decisão até estar mais estável emocionalmente servira como desculpa para sua falta de ação: a vida passava por ela como se fosse um filme fora de foco.
Justin, abatido, não parecia muito melhor. Desde o telefonema de Taylor, voltara a chegar em casa às seis e meia da tarde. Selena suspeitava que o motivo fosse sua crítica ao comportamento dele como pai, mais do que uma tentativa de provar que o caso havia terminado.
Sempre estava presente para ajudar no banho das crianças, enquanto ela preparava o jantar. A vida da família parecia normal, devido ao esforço do casal em esconder das crianças seus enormes problemas.
Jantavam em silêncio, e as poucas tentativas de Justin de manter algum tipo de conversa eram ignoradas por Selena. Logo ele desaparecia em seu escritório e ela lavava a louça e ia para o quarto de Alex, sentindo aumentar a solidão e a tristeza a cada dia.
Surpreendida pela pergunta da filha, tentou encontrar uma resposta aceitável.
— Os dentinhos de Alex estão nascendo. — Respondeu, consciente de que Justin a observava por trás do jornal dominical, mas não lhe dirigiu o olhar. No momento, não se importava com a reação dele.
A pequena Nessie, satisfeita com a resposta, voltou à atenção para seu adorado pai. Saindo da cadeira, aconchegou-se em seu colo.
— Papai, aposto que deve estar sentindo falta da mamãe na sua cama. Se tivesse me falado antes, eu teria ido fazer companhia para você.
A tensão estava no ar, apesar de não ser percebida pelas crianças. Justin deixou o jornal de lado para dar total atenção à filha.
— Você é muito gentil, minha princesa. Acho que posso aguentar mais uns dias sem me sentir completamente rejeitado.
Se a resposta era uma indireta para Selena, ela ignorou e sentou-se para tomar o café, concentrando no ato toda sua atenção.
Justin estava sentado em frente, vestindo apenas o roupão de banho que cobria parcialmente seu peito forte. Abaixou-se para beijar a cabeça da filha e seu sorriso amoroso provocou um ciúme doentio em Selena. Levantou-se, chocada por sentir inveja da própria filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Falta que Você Faz // Jelena
Fanfic"Vamos, frágil amor, apenas dure o ano. Coloque um pouco de sal que nunca tivemos aqui..."