Convite na hora certa

281 12 11
                                    

"As pessoas podem te surpreender.Você se acostuma a pensar nelas de um jeito, presas em seus próprios papéis."
-Modern Family


Cansa, as vezes me deprime.

Esse desânimo está tomando conta do meu corpo por completo.Faculdade para mim é algo maravilhoso, porém, cansativo.Ainda mais no início de semestre.

Neste momento, estou esperando Paula chegar em meu apartamento para irmos á Universidade.Ela me dá carona todos os dias, pois até hoje não consegui tirar minha carteira de habilitação.Provavelmente tenho algum problema, pois nunca me dou bem nas provas.Principalmente na bendita baliza.Enquanto não tiro minha carteira, sobrevivo de carona, ônibus e táxi.

A campainha toca e vou correndo atender.

-Oi Lívia, meu amor. --Paula chega me dando um beijo no rosto. -Resolvi subir hoje pois estou precisando ir ao banheiro.

Ela me empurra e sai correndo em direção ao banheiro.

Ela volta e logo depois descemos, deixando meu apartamento para trás.

Chegamos na universidade em quarenta minutos.Com o sol escaldante e o asfalto exalando calor, saímos do carro no estacionamento e seguimos rumo ás salas.

Além de chegarmos atrasadas, tivemos que aturar a cara da professora olhando torto para a gente, o tempo todo.

O dia todo foi bem cansativo.Rafael fez uma dinâmica com a gente bem interessante e depois, eu e Paula fomos para meu apartamento.

-Ai amiga.Estou tão cansada.Ainda bem que teremos feriado prolongado: quinta, sexta e o final de semana. --Paula falou levantando os braços e se jogando em meu sofá.

-Nem me fale.--Vou até a cozinha e pego duas latas d refrigerante.

-Essas bebidas vão nos matar. --Falou rindo.

Ri também e sentei-me em seu lado.

-Lembra que te mostrei fotos do resort de meu pai? -Ela pergunta.

-Aham.

-Você anima? 

-Ah sério? --Me viro para ela com os olhos extremamente saltados.

Ela ri e afirma com a cabeça.Ficamos conversando por mais um tempo, combinando tudo.Amanhã, depois da aula, iríamos vir para cá novamente, para eu arrumar minhas coisas, depois passaremos na casa dela e no dia seguinte seguiremos ao resort.

Paula não demorou muito para ir embora e assim que saiu, tomei um banho refrescante e dormi.Dormi tanto que acordei bem tarde.Acordei ás onze horas.Corri para me arrumar.(Não que eu demore, mas eu enrolo muito.)Me banhei, me arrumei e almocei.Assim que escovei os dentes, a campainha tocou.

Era a Paula.Peguei minhas coisas e desci correndo.

Quarta-feira de mais um dia quente, o sol parecia que estava a poucos metros de meu corpo.O asfalto exalava calor e o vento de nada adiantava, era como se estivesse em uma sauna.Chegamos na sala no horário.

Nos sentamos e Rafael chegou.

-Boa tarde galera. -Ele falou e se sentou.

Ele estava estranho, ele costumava chegar falante, sorridente e cheio de pose.Mas hoje não está sendo assim.Ele virou seu rosto e me olhou, deu um sorriso meio de lado parecendo me cumprimentar, eu devolvi.

Em instantes ele se levantou e começou a dar sua aula.Ele estava bem desanimado, era bem visível que não era seu melhor dia.A aula acabou e eu já fui saindo da sala.Mas Rafael me chamou antes de colocar os pés para fora.

A sala ia se esvaziando, só ia ficando nós dois, nem Paula percebeu que eu continuei na sala.

Retornei para perto e olhei-o.

-Você vai para a lanchonete hoje depois da aula? --Ele perguntou.

-Não...-Falei.

-Ah, tudo bem, ia convidar você e sua amiga para lancharem comigo. -Ele falou e sorriu.

-É que eu tenho que arrumar umas coisas, não vou ficar em casa nesse feriado. -Falei.

-Entendo. -Sorriu.

Ele sorriu e disse que precisava ir.Saímos de sala e fui para a biblioteca encontrar com Paula.Ficamos estudando e depois voltamos para as aulas.

No final da tarde, já estávamos em meu aparatamento, comentei sobre o comportamento estranho do professor Rafael e Paula deu de ombros dizendo que ele estava estranho devido ao cansaço e que ia nos convidar para lanchar apenas para construir uma amizade, já que ele é muito novo para se misturar com os professores velhos, chatos e cheios de padrões da universidade.Aceitei sua explicação e arrumei todas as minhas coisas e fomos para a casa de Paula e tentei esquecer a estranheza do professor.Só não ficamos acordadas até tarde pois na manhã seguinte teríamos que sair bem cedo.

Paula é filha mais nova, sua irmã é dois anos mais velha que ela, e cuida de muitos dos negócios dos pais.Seu pai vive viajando a negócios e sua mãe possui uma boutique para passar o tempo, já que prefere mexer com negócios locais.

Acordamos no dia seguinte, e seguimos "viagem".Saímos direto para Ilha Grande.A viagem foi de duas a três horas, dormi tanto que perdi a noção do tempo.

Paula não parava de cantarolar no caminho, mas como durmo igual a uma pedra, isso não me incomodou.

Eu dormia e acordava diversas vezes.Até que chegamos ao local.Atravessamos de balsa, foi perfeito para eu enjoar e passar mal.Foi lindo e maravilhoso, eu passando vergonha.Mas a gente releva, pois estávamos em um dos lugares mais bonitos daqui.

Ao chegarmos na ilha, pegamos o carro e seguimos ao resort.Não via a hora de chegarmos.

Eu sofro de ansiedade, e Paula não parava de dizer como o resort era bacana, coisa e tal.

Eu estava mesmo precisando de descansar, esfriar a cabeça.Preciso parar de me preocupar com coisas banais, com coisas inúteis.Preciso cuidar mais de mim, me divertir.

Vai ser maravilhoso.Esse convite caiu na hora certa.

¤¤

Hello peoples, este é o segundo capítulo do livro "Personal Privê" que é o primeiro romance que escrevo.

Primeiramente, queria pedir encarecidamente, para que votem e comentem.Isso move um livro, já desisti diversas vezes no meio do caminho por falta de retorno.

Seguidamente, quero agradecer por sua leitura e espero que goste desse romance assim como eu estou adorando me aventurar nesse mundo dos livros.

E por último, mas não menos importante, se divirtam e viagem nas imaginações.

Um imeeenso abraço.

Personal Privê - INTERROMPIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora