Susto

155 7 13
                                    


De todas as coisas que poderiam me acontecer, ficar doente era a última que eu desejava.Acordei com uma dor de cabeça insuportável, dores no corpo, sinto dor até na unha do meu dedão.

Assim que Paula soube, veio correndo maia cedo.

-Você não pode estar falando sério! --Falo com Paula que está a meia hora insistindo para que eu fique em casa hoje.

-Você não tem nenhuma condição de ir a faculdade hoje. --Fala.

Eu estava na cama desde que acordei, só levantei para ir ao banheiro.

De jeito nenhum que irei ficar em casa.

Levanto e começo a me arrumar.

-Faz almoço pra gente aí rapidinho, não quero ir de barriga vazia. --Falo.

-Como você é teimosa! --Grita da cozinha.

Ri de sua irritação e entro no banheiro.

Em 1 hora já estávamos saindo do apartamento.Estudar no turno da tarde foi a pior escolha que fiz na vida.Ninguém suporta esse sol de meio dia.O calor queimando o couro cabeludo.

Assim que descemos, entramos no carro de Paula.

-Não dá para ligar o ar condicionado não? --Pergunto sentindo mal estar.

-Ele estragou essa semana.E acredita que é o olho da cara?

Justo hoje.

Não estou muito bem, mas consigo assistir as aulas.

-Tudo bem, falo. --Resolvo abrir as janelas para receber o ar poluído da cidade.

Em minutos já estávamos chegando na Universidade.Descemos do carro e fomos rumo à nossa turma.E não chegamos atrasadas ao contrário de muitos dias que chegamos depois do horário.

As aulas ainda não haviam se iniciado, então resolvi tirar algumas dúvidas com o pessoal.

-Boa tarde. --Chega o professor Ricardo.

Ele é um homem jovem, aparentemente 25 a 28 anos.Musculoso sem exagero, alto, bonito.Mas além disso é uma pessoa muito gentil.
Seu defeito é excesso de matéria.

Chegando ao fim da aula, dou pulos de alegria.

-Lívia, pode vir aqui por um instante? --Ricardo pergunta da sua mesa.

Me levanto e vou até a sua mesa.

-Encontrei um livro na biblioteca que você deve gostar, quando acabar essa aula você me acompanha até lá? --Ele fala me olhando.

-Claro. --Falo e volto a minha mesa.

Ela nunca me dirigiu uma palavra.Me surpreendi ao ver ele me chamando.E por que ele não mostra o livro para todos?

Ao final da aula, faço como combinado.

Organizo todas as minhas coisas dentro da minha bolsa e sigo até a biblioteca a espera do professor Ricardo.

Personal Privê - INTERROMPIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora