Não saberia dizer se era apenas uma amizade muito forte o que desenvolvi pelo Brian porque nunca tive amigos homens, basicamente o único garoto que eu fui próxima, era aquele que um dia seria meu marido.
Situações completamente diferentes.
Eu queria que tudo saísse conforme o combinado, mas será que eu estava me apegando ao soldado? Ele deveria ser, para sempre, o meu irmão então seria realmente estranho se algum dia eu me apaixonasse por ele.
Pensava sobre isso enquanto voltava para o compartimento onde eu passaria a noite. Com o vento soprando em boas direções, estávamos chegando a Ilha antes do esperado, logo ao amanhecer estaríamos bem próximos ao porto e apesar de ter me acostumado com o balanço do mar, não via a hora de pôr meus pés em terra firme.
Graças a onda de ansiedade que me invadiu, fiquei me imaginando num lugar completamente diferente do que eu já havia visto, pessoas que eu nunca conheci, teria um novo trabalho, uma nova vida, onde eu não seria apenas o apêndice de alguém, eu seria a Elena que se apaixona por tudo o que vê e que está louca para viver um grande amor, construir uma família e levar uma vida normal como qualquer outra pessoa.
Chegando até o "meu quarto", me senti bem em saber que aquela seria a última noite ali. Ao mesmo tempo senti receio pelo que estava por vir. Quando o receio começou a se tornar novamente em medo, Brian passou pela porta e tocou meu braço, me deixando imediatamente mais calma.
- Você está surtando de novo?
Sorri com sua observação.
- Um pouco, confesso.
- Estarei do seu lado sempre, não se preocupe, estarei lá para te apoiar e aguardar por alguma instrução.
- Isso que está me deixando preocupada, eu sou uma fugitiva, eu posso morrer caso me encontrem, não acredito que fiz isso, não acredito que eu trai a todos.
- Elena, você não traiu ninguém. O que o Rei quer de você é inaceitável. Você não pode ser usada como moeda de troca, o príncipe Plínio tem quase a metade da sua idade.
- Brian, menos, não sou tão velha.
Nós dois rimos.
- Você entendeu, eu não acho certo o que ele está fazendo e ele não te deu opção.
- Como você sabe disso tudo?
- A Rainha Luana precisou me deixar ciente de tudo o que está acontecendo, não achou que ela iria me mandar cuidar de você sem saber onde estou me metendo, né?
- Desculpa te fazer passar por isso.
- Faço porque quero.
- Ou porque a Rainha ordenou. Não precisa fingir que não sou um fardo. Talvez, daqui algum tempo, podemos fingir uma briga feia e você pode ir embora.
Sorri sem humor enquanto via várias reações passarem pelo rosto dele.
Brian de repente segurou meu braço e me puxou educadamente para perto, seu rosto ficou a centímetros do meu, seus olhos castanhos me fitavam de forma intensa.
- Não se desvalorize desta forma nunca mais. Você nunca será um fardo para mim ou para ninguém, está ouvindo? - Balancei minha cabeça, apenas um pouco, ao concordar. Temi que minha boca encostasse na dele com qualquer movimento que eu fizesse. - Eu faria isso tudo de novo, caso precisasse, e não mudaria nada. Rapidamente pude ver que você poderia ter o mundo em suas mãos facilmente. Só basta você acreditar mais em si. E sobre suas preocupações, não adianta insistir, eu não vou te deixar no meio do caminho enquanto eu viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida do Príncipe (Degustação)
RomanceElena Portier é filha de uma mulher que estava no lugar certo e na hora certa e se tornou, antes mesmo de nascer, uma princesa não pelo sangue Real correr em suas veias, mas devido a gratidão de seus soberanos. Com 16 anos porém, devido a uma tragéd...