Ele a beijara, e ela não sentira raiva, repulsa nem ódio. Ela gostara, correspondera, e isso a confundia. Assim como a confundia não mais odiar Arthur. Odiá-lo era um hábito, uma segunda natureza. A meta da vingança a mantivera viva e estimulada durante todos aqueles anos. E agora, a que dedicar sua vida? Sentia-se vazia.
Ademais, Arthur continuava sendo seu irmão. E filho de Uther, o inimigo, o homem que lhe roubara pai e mãe. No entanto, agora estava claro para ela que todo o ódio que sentira de Arthur, Uther e Merlin era na verdade ódio a Gorlois e Igraine. No fundo, sempre soubera que Gorlois poderia ter preservado o núcleo familiar, a integridade da esposa e da filha, mas Morgana e Igraine valiam menos para ele que seus brios de homem, e ele preferira sacrificá-las a sacrificar seu orgulho. Porém, doía demais odiar o pai, lidar com a rejeição, admitir que não fora tão importante para ele. Mais fácil odiar Uther, culpar o Cavalão. Tempos após, a mãe preferira mandá-la embora a arriscar seu precioso casamento com o rei. Outra vez, Morgana era rejeitada por quem mais amava. E, de novo, foi menos sofrido odiar e culpar o padrasto e seu séquito a assumir-se uma enjeitada pela mãe. Seus pais eram os verdadeiros responsáveis por seus padecimentos: primeiro, a orfandade. Depois, a solidão em Avalon. Arthur não a rejeitava. Acolhera-a desde que soubera que tinha uma irmã. Fora ele que reabrira as portas do castelo que Igraine havia fechado às suas costas!
Em meio a essas reflexões, chegou-lhe uma bandeja de comida, e ela deu-se conta da fome que a consumia. Sopa, pão, queijo, frutas, carne assada. Não sobrou nada. Seu estômago, atrofiado pelas longas horas de jejum, doía ao se dilatar bruscamente, mas isso não reprimia sua voracidade furiosa. Por fim, o esgotamento das noites insones, da tristeza e do remorso pesaram em suas pálpebras, que se fecharam.
E Morgana sonhou. Sonhou que caminhava pelo pomar de macieiras de Avalon. Sozinha, como sempre fora seu fado. De repente, o pomar já era o jardim do castelo de Camelot, e havia companhia: Arthur, senhor do castelo, também caminhava ali, mas não a vira. Ela quis se esconder atrás de uma árvore. Não teve tempo: o movimento chamou a atenção dele, que veio em sua direção, com um sorriso largo, como era de seu feitio. Quando a alcançou, envolveu-a num abraço e, com a naturalidade só possível nos sonhos, eles se beijaram sem trocar qualquer palavra.
Morgana sentiu as pernas fracas, a nuca arrepiar-se. Ansiava por sentir os lábios de Arthur em outras partes de seu corpo. Quando ele pousou a mão em seu seio esquerdo, fazendo seu coração bater enlouquecido, ela acordou, frustrada. Tinha que saber o que acontecia a seguir, o que sentiria se ele a tocasse sob a roupa, envolvesse sua pele com as mãos. Talvez, se fechasse de novo os olhos, conseguisse voltar a dormir, e retomar o sonho de onde ele parou... Não! Estaria ficando louca?! Arthur era casado! Pior, era filho de sua mãe, Igraine! Amá-lo era uma infâmia, uma obscenidade.
Ouviu o barulho de pancadinhas e só então percebeu o que a acordara: alguém batia à sua porta. Era ele! Só podia ser. Na volta do funeral, ele a instara a alimentar-se e dormir, e prometera vir vê-la mais tarde. Ademais, além de Arthur, quem mais ali se importaria em procurá-la? Não atenderia. Ele pensaria que ela estava dormindo e iria embora. E ela ganharia tempo para pensar no que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vale sem Retorno
Fiction HistoriqueUm amor condenado pelo futuro. Pelo que não era, ainda seria. Visite uma Camelot como nunca vista, cujo destino é guiado pelo que de fato tem o poder de mudar a História: não as guerras, mas as paixões. *** A ida de Viviane à corte...