- Sabe, eu me pergunto desde os meus 10 anos como você consegue me arrastar para esses lugares - digo para minha queridinha amiga Crespa, ops, Cresta, passando meus olhos pelo quarto. Na verdade, o quarto não tinha problema algum, o problema era onde esse quarto ficava.
- Deixe de ser chata, Everdeen, quantas pessoas não dariam tudo para estar no seu lugar? - pergunta, jogando-se na enorme cama de casal que por incrível que pareça não ocupava o quarto todo.
- E eu daria tudo para estar no lugar delas! - disse jogando-me na cama também - Não estou no clima de fazer um cruzeiro e você sabe muito bem disso. Essas férias eu estava planejando visitar a mamãe e a Prim na América - Annie abre a boca para falar, mas antes dela começar eu completo a frase - DE AVIÃO!
- E qual o problema de ir em um navio com a sua maravilhosa amiga?
- QUAL O PROBLEMA? Espera, você quer que eu cite todos? Ok. Primeiro lugar: Eu tenho medo do mar; Segundo: Fico muito enjoada; Terceiro: Não estou a fim de olhar para cara de ninguém e muito menos suportar as câmeras em cima de mim; Quarto: NÃO QUERO SUPORTAR GLIMMER POR MAIS DE 20 DIAS! - gritei.
- Chega, chega, já entendi! - disse Annie - Mas agora é tarde demais, já estamos aqui. Pense pelo lado bom, você pode tirar umas férias e relaxar comigo. Sei que terá algumas câmeras te perseguindo, mas nada como em Londres - Annie sempre tentando que eu faça ver o lado bom da coisa. Mas pensando por um lado, é verdade. Eu estou farta da minha vida em Londres, se não fosse por Annie e Johanna acho que não seria nada de mim. Não que eu não tenha muitos amigos, na verdade, eu tenho, mas nenhum verdadeiro. Todos estão sempre atrás da fama do meu pai - E além do mais, você pode conhecer alguém interessante e se apaixonar...
- Apaixonar? Você só pode estar ficando louca. Esqueceu como foi da ultima vez? Todos só querem uma chance de falar com "famosíssimo" Sr. Eveerden - disse fazendo aspas com as mãos.
- Não é por que Gale foi assim que os outros serão, Kitkat - disse Annie abrindo a porta do freezer- Aliás, chega daquela fase de "pegar sem se apegar", não acha? Você já brincou com muitos garotos nesses dois últimos anos... Quer um pouco? - pergunta Annie apontando uma cerveja para mim e eu nego fazendo uma cara de reprovação - Que foi? Eu já tenho idade para beber.
- Tanto faz... Agora que já nos deram as instruções estamos livres. O que quer fazer? - falei pegando um panfleto que nos deram com todas as atividades - Ainda dá tempo de pegar uma piscina... Nossa, não sabia que tinha tantas atividades assim. Desse jeito eu não vou poder nem reclamar do tédio.
- E nem de ver a cara da sua irmã - Annie disse rindo - E acho que é melhor deixar a piscina para amanhã de manhã. Que tal darmos uma volta pelo navio e comer algo? - me assusto com um barulho vindo de perto da Annie - Tá vendo? Isso foi meu estomago reclamando - então caímos em uma gargalhada.
Depois de alguns segundos rindo, Annie resolveu tomar um banho enquanto eu procurava algum programa na TV. Eu já estava quase desistindo quando algo me chamou atenção. Era mais um daqueles canais de fofoca, não era ao vivo, mas eu reconhecia o navio atrás e era o mesmo que eu estava.
- Então Peeta Mellark, ouvi dizer que você e sua banda foram convidados pelo navio para tocar em algumas festas que terão durante o cruzeiro, então quer dizer que é verdade? - perguntou a repórter.
- É, na verdade estamos atrasados, daqui a pouco o navio sai - disse Peeta com um sorriso fixado no rosto.
- Só mais uma pergunta, por favor - diz a repórter segurando o menino no braço para não deixa-lo sair - Também ouvi dizer que a filha do Sr. Eveerden está a bordo. Esta seria uma ótima chance para fechar o contrato com Eveerden's music, não é?
- Eu realmente preciso ir - disse o Mellark saindo com passos rápidos para que outro repórter não o alcançasse.
Se eu conheço Peeta Mellark? Sim, tive a infelicidade de estudar com ele durante 5 anos da minha vida. E para ser bem sincera, nos primeiros três anos que o conheci ele era um amor de pessoa, talvez um dos meus melhores amigos. Mas aí começou a atuar e ficou famoso. E sabe o que ele fez depois? No segundo ano do ensino médio ele gravou um vídeo dizendo para todos que tinha tido relações sexuais comigo. Mas não fora só isso, além de ter mentido sobre isso, Peeta inventou várias mentiras "cabeludas" ao meu respeito. Mentiras que chegaram passar até nos canais de fofoca, mentiras que fizeram meu pai me mudar de colégio. Ou seja, já faz mais de 2 anos que eu não vejo mais o Mellark. Ele me ligou, tentou ir na minha casa, mas meu pai me afastou completamente dele e de qualquer um que era amigo dele. Aí ele formou uma banda e ficou ainda mais famoso.
Eu era uma pessoa bem informada e sabia muito bem que Peeta queria fazer um contrato com meu pai, afinal, meu pai era dono da maior e melhor gravadora da América e da Europa. O problema é que eu sou a filhinha querida do meu pai e ele nunca iria fazer nenhum contrato com um cara que saiu falando mentiras sobre sua queridinha, mesmo se ele tivesse que perder muito dinheiro.
Ótimo, agora tenho mais uma coisa para reclamar para Annie. Pensando bem, talvez fosse melhor eu passar minha viagem dentro do quarto...
- Vamos, Kitkat? - pergunta Annie saindo do banheiro, distraindo-me da minha linha de pensamentos - Ihhh, que cara é essa?
- Mellark está no navio - disse secamente.
- MELLARK? AQUELE MELLARK? COMO ELE OUSA? - grita Annie - AQUELE FILHO DE UMA...
- Calma, Annie. Talvez seja melhor eu ficar dentro do quarto.
- HAHAHA, você só pode estar brincando. VOCÊ VAI SAIR DESSE QUARTO NEM QUE EU TENHA QUE TE LEVAR PELOS CABELOS E VOCÊ NÃO VAI QUERER VER ISSO - Annie pode ser a pessoa mais calma do mundo, porém também pode ser a mais irritada - Vamos, levante-se daí. Eu não vou perder as minhas férias por causa de um garotinho de merda.
- Mas Annie...
- Mas Annie nada - disse ela me puxando pelo braço até lá fora. Eu tentei me soltar, mas Annie quando está brava fica mais forte que eu.
Ela me arrastou até um lugar que parecia uma praça. Em volta havia várias lojinhas e restaurantes. Optamos por um sorvete. O lugar estava cheio de pessoas de várias idades. Escolhemos nossos sorvetes e fomos andar pelo resto do navio. Mas aí que surgiu o problema. De longe, vi um dois fotógrafos correndo para minha direção. Não, eu não merecia ser fotografada até aqui. Não estava com saco pra isso, então entrei em um corredor para me esconder. O problema é que eu dei de cara com alguém, fazendo o sorvete que estava perto da minha boca melar a cara da pessoa com quem eu bati e o líquido que estava com essa pessoa cair em mim. Não parei para ver quem era e nem para pedir desculpas, precisava correr dos fotógrafos. Saí bufando com o cheiro de álcool que estava empregado no meu vestido. Corri para um mapa e procurei a numeração do meu quarto e depois saí correndo para o mesmo. Precisava tomar um banho e aproveitava para usar o acontecimento como desculpa para não sair do quarto.
Não foi tão difícil encontrar o meu quarto e por sorte eu estava com um cartão (a chave) no bolso. Abri a porta às pressas e fui logo entrando pro banheiro. Escutei a porta do quarto batendo e logo imaginei que Annie estava no quarto, então resolvi demorar mais um pouco no banho para não ter que a ouvir reclamando que teve que correr atrás de mim ou etc. Quando saí do banho ela estava lá sentada na cama com uma cara super emburrada lendo alguma coisa no computador.
- O que você está lendo aí? - perguntei me trocando.
- Uma matéria sobre você.
- SOBRE MIM? - larguei tudo e corri para pegar o computador - KATNISS EVERDEEN, FILHA DO EMPRESÁRIO MAIS QUERIDO NA EUROPA E NA AMÉRICA, EMBARCA EM UM CRUZEIRO JUNTAMENTE COM SEU QUERIDO AMADO PEETA MELLARK. PERGUNTINHA: SERÁ QUE ELES VOLTARAM A SE FALAR? - li a notícia em voz alta - ALGUMAS FOTOS REVELAM QUE NÃO - abaixo tinham duas fotos minhas jogando sorvete na cara do Mellark - PARECE QUE A REVOLTADINHA KATNISS EVEERDEN JOGOU SORVETE NA CARA DO EX AMIGO AO ENCONTRA-LO PELO NAVIO. PEETA AFIRMA QUE ELA APARECEU DO NADA E JOGOU UM SORVETE EM SEU ROSTO E AINDA GRITOU UNS BELOS PALAVRÕES PARA ELE - então parei de ler a notícia.
Então foi nele que esbarrei? Não existe alguém com mais sorte que eu, não é possível. Eu não acredito que ele teve a cara de pau de falar isso. Quando é que Peeta vai parar de inventar mentiras absurdas de mim? Quem ele pensa que é? Cansei de ficar quieta, se é guerra que ele quer, é guerra que ele terá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make love, not war
RomanceOlá, sejam todos bem vindos a bordo! Daqui a poucos minutos o navio estará saindo então se acomodem e divirtam-se. Mas antes de sairmos, irei contar umas fofocas que um pássaro verde me contou. Parece que a filha de um dos empresários mais famosos e...