- Vamos, Katniss - disse Annie batendo, ou socando, a porta do banheiro - Já faz mais de 1 hora que você está ai dentro. O que tanto você faz aí, hein? Tem algum guarda roupa que te leva para Nárnia é? ABRE LOGO ESSA P... UAL! - diz Annie abrindo a boca em um verdadeiro "O" - Quem é você e o que você fez com a minha amiga?
- Entrei no guarda roupa que me levou até Nárnia, onde Cinna estava me esperando para me arrumar. Depois Hagrid chegou lá e disse que eu era uma bruxa, só que Percy também apareceu atrapalhando tudo e dizendo que precisava de mim no acampamento meio-sangue, por isso demorei, desculpa - disse colocando um sorriso bem irônico no rosto.
- HAHAHA, como se fosse possível Cinna ir para Nárnia - disse Annie entrando no banheiro. Eu acho que ela não pensa muito bem antes de falar, só acho.
É o seguinte: depois do surto que dei ao ler a notícia, disse para a Cresta que iria me vingar e por incrível que pareça, ela gostou da ideia. A verdade é que Annie não gosta muito de se vingar de alguém, mas ela tem que concordar comigo que o Mellark precisa entender com quem ele está mexendo. Resumindo, eu ainda não tenho um plano concreto, aliás, não sou muito boa com planos e sim com improvisos. Mas para começar, eu procurei saber se a banda do infeliz iria tocar essa noite, e sim, eles irão tocar em uma festa que começará às onze horas da noite.
Eu estava um pouco enjoada por estar em alto mar, mas a ideia de me vingar do Mellark conseguia tirar qualquer pensamento e sensação de enjoo.
Voltando ao "plano": Peeta sempre fora muito apegado ao meu pai e um de seus maiores sonhos era formar uma banda e assinar um contrato com ele, mas como todo mundo sabe, o Mellark fez uma merda que acabou com todas as suas chances. O único jeito do meu pai assinar um contrato com a banda dele seria se eu mostrasse a ele que eu e Peeta estamos juntos e que tudo aquilo fora um engano. Então para isso, voltarei a falar com Peeta, não só a falar, mas irei ter que fingir que estou apaixonada pelo mesmo e fazer ele se apaixonar por mim também.
Aí você deve estar pensando o que tem de vingança nisso, né? Mas irei explicar. Para o meu pai assinar um contrato com alguém, este alguém deve fazer um pequeno show para ele e esse show é televisionado em mais de 15 países. O que eu irei fazer? Certeza não tenho, mas irei estragar esse show e mostrar para o mundo todo quem realmente Peeta é. Além de sofrer uma desilusão amorosa, também perderá sua carreira.
- E ai, pronta para arrasar um coração? - pergunta Annie saindo do banheiro.
- Parece que não sou a única que vou arrasar algum coração hoje, né crespa? - perguntei para a morena que fazia uma cara de "vou te matar" por causa do apelido.
- Vamos logo, antes que eu desista desse seu plano maluco... - disse ela pegando sua bolsa e saindo.
P.O.V Peeta Mellark
- Cara, eles pegaram pesado, você não disse quase nada do que eles colocaram aqui - disse Cato, passando o Ipad para mim.
- E quando é que eles não pegam pesado? - devolvi o Ipad para Cato - Toma, eu não quero ler isso.
- Desse jeito nós iremos perder de vez o contrato com o Sr. Everdeen - disse Finnick saindo do banheiro com uma toalha na cabeça.
- Eu já disse para vocês que não tem mais jeito, eu conheço o Sr. Everdeen muito bem e a única pessoa que poderia fazê-lo mudar de ideia é a filhinha querida dele - os dois me encaravam com um sorriso maroto no rosto - O que foi?
- Olha a chance passando na nossa cara: Katniss está no navio, totalmente sensual, livre e solteira - fiz uma cara de dúvida, esperando que Finnick chegasse a uma conclusão - MEU FILHO, AGARRE A CHANCE! Faça a Katniss lamber os seus pés.
- Será que vocês ainda não entenderam que a Everdeen não tá olhando na minha cara? E tenho medo até que olhe, do jeito que ela é, iria no mínimo socar a minha cara até eu pedir para sair.
- Tudo bem, então veja a nossa chance de estourar no mundo ir embora - disse Cato se levantando.
- TUDO BEM - então Cato volta a se sentar - Vamos combinar uma coisa: Se a Everdeen olhar na minha cara e não fazer nenhuma cara de brava, eu irei seguir o plano, mas se ela me olhar com cara feia, quem vai apanhar são vocês! - disse - Agora chamem o Gloss, temos que descer, daqui a pouco entraremos no palco.
P.O.V Katniss
- Procurei lá embaixo e até nos camarins, nem um sinal do Mellark e sua bandinha - disse Annie ao se aproximar de mim.
Não estávamos no quarto e sim no salão onde a festa ocorreria. Só precisava descer as escadas e dar de cara com vários fotógrafos, então por esse motivo pedi para que Annie checasse se Peeta já estava lá e para a minha total felicidade, ele não estava. Decidi esperar para que ele chegasse, então desceríamos as escadas juntos. E como fotógrafos são fotógrafos, eles pediriam para nós tirarmos uma foto juntos e eu iria concordar, claro.
- Obrigada, Annie - disse - Eu estou um pouco nervosa, você sabe que eu não sei fingir muito bem na frente das câmeras...
- Mas terá que se esforçar, Kitkat. Pense que no final valerá a pena - Annie disse enquanto olhava para algo atrás de mim, eu imagino para quem ela estava olhando, mas a ideia de olhar para trás fazia meu estomago embrulhar - Acho que você já começou bem, Katniss, por que o elevador acabou de chegar e Peeta não tirou os olhos de você - ela disse o mais baixo que conseguiu no meu ouvido.
- Everdeen - juro que a primeira coisa que me veio na cabeça foi dar um belo tapa na cara desse infeliz, mas vingança é vingança.
- Mellark - disse virando meu rosto com um sorriso estampado - Que mundo pequeno, não? - procurei Annie ao meu lado, mas quando olhei para frente vi que ela já estava descendo junto com os outros três meninos.
- Preparada para as câmeras? - perguntou Peeta ignorando o que eu tinha falado - Não, você nunca está, não é? Lembro-me quando fugíamos das câmeras... - como ele consegue agir como se nada tivesse acontecido? - Vamos descer? - concordei com a cabeça.
E fora como eu imaginei, a maioria do salão estava olhando para nós e os fotógrafos não tiravam as câmeras de cima. Alguns comentavam alto demais, coisas como: "Nossa, eles formariam um lindo casal"; "Prefiro Peeta comigo do que com essa aí"; "Vocês viram o que ela fez com ele essa tarde?". Eu apenas ignorei, aliás, tinha que ignorar. Peeta teria a vingança que merece.
Lá embaixo, alguns fotógrafos nos pediram para tirar algumas fotos juntos, então eu simplesmente me aproximei mais do Mellark e abri um sorriso de uma ponta a outra da orelha. Dava para perceber o quanto Peeta estava confuso. Ele sabia muito bem que essa nunca seria a minha reação, mas a partir de hoje elas seriam assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make love, not war
RomanceOlá, sejam todos bem vindos a bordo! Daqui a poucos minutos o navio estará saindo então se acomodem e divirtam-se. Mas antes de sairmos, irei contar umas fofocas que um pássaro verde me contou. Parece que a filha de um dos empresários mais famosos e...