- O que você pensa que está fazendo? - gritei, tentando sair do seus braços - Me larga, Mellark!
- Calma, Everdeen, nós só vamos entrar um pouco na água...
Dessa vez, quando eu fugi, Peeta correu atrás de mim e colocou-me em seu colo. No começo tentei sair do seus braços, mas depois desisti. Ele estava entrando na água, cada vez mais fundo e já não me carregava mais, apenas me empurrava na água. Foi até o mais fundo que ele conseguiu e por incrível que pareça, ainda tinha um velhinho em um local mais fundo do que o nosso. Parei de boiar e coloquei meus pés no chão, a água batia em meus ombros.
- Precisava vim tão fundo? - perguntei.
- Desse jeito será mais difícil de nos achar - falou rindo.
Eu estava com medo, não é por que eu tinha aprendido a nadar que eu tinha que ficar me arriscando dessa forma. Coloquei os braços em volta do meu próprio corpo, sendo assim, abraçando-me.
- Ta, agora que você já me carregou eu posso voltar pro meu guarda-sol?
- Você nunca se perguntou por que eu fiz aquilo tudo? - perguntou o Mellark.
- Você vai continuar mudando de assunto toda vez? - bufei - É óbvio que eu me perguntei, mas não tenho respostas para tudo.
- E não quer saber?
- Sinceramente, não - falei - Agora posso ir embora?
- Pare de tentar fugir! - ele gritou.
- Quer falar sobre isso? Então falaremos. Você foi um grande idiota e eu acho que nunca irei conseguir te perdoar de verdade. Você tem a noção dos problemas que causou para mim? - perguntei sentindo algumas lágrimas aparecem nos meus olhos.
- Desculpa - disse baixo.
- Desculpa? É só isso que tem para me dizer, Mellark? - eu já não segurava mais as lágrimas nos olhos, afinal de contas, Peeta sempre me viu chorando.
- Lembra daquela noite que eu te disse que te amava e você fugiu de mim? - não respondi - Sei que você lembra. Então...
"Flash Back: P.O.V Peeta Mellark
- Eu a amo Katniss Everdeen, amo-a mais do que qualquer outra coisa. Quando é que você vai perceber que eu quero te ter ao meu lado não só como minha melhor amiga? - disse.
Eu e Katniss estávamos na pracinha que ficava perto da casa dela. Ela estava triste, pois tinha acabado de brigar com seu pai novamente e eu, como sempre, tinha acabado de cantar "Runaways". Mas aí resolvi contar, pensei que era a hora certa para desabafar todos os meus sentimentos.
- Desculpe - ela disse e depois saiu correndo.
Como eu não adivinhei que ela iria fugir? É só isso que ela faz. Eu não acredito que ela não foi capaz de pelo menos falar que não sentia o mesmo, eu entenderia, eu sempre entendo tudo. Se eu não poderia ter o seu amor, pelo menos gostaria de ter sua amizade. Mas com que cara eu iria olhar para ela agora? Por que ela fez isso comigo? Enxuguei as lágrimas com as costas da mão.
- Annie? - perguntei ao atender o telefone.
- Peeta? Que voz é essa? - ela perguntou.
- Eu contei tudo, Annie, eu não aguentava mais segurar - disse chorando.
- Oh meu Deus, Peeta. O que ela disse?
- Desculpou-se e fugiu, como sempre. Por que ela fez isso, Annie? Você disse que ela me amava...
- E ama, mas ela deve ter ficado confusa. Você sabe que ela tem medo de assumir que está amando alguém...
- Annie, daqui a pouco eu te ligo! - eu disse, desligando o telefone imediatamente.
- Olha quem está aqui, justo quem eu estava procurando...
- O que você quer, Gale? - perguntei com acidez.
- Everdeen, só isso que quero. Na verdade, o contrato com o pai dela - ele disse.
- E o que eu tenho haver com isso?
- Você tem que parar de falar com ela, Mellark, desse jeito ela nunca vai me notar...
- E o que te faz pensar que eu faria isso?
- Você acha que eu não sei que seu pai está roubando o dinheiro da empresa do meu pai? - perguntou.
Meu pai trabalha na empresa automobilística do pai dele. Sim, ele estava realmente roubando dinheiro, havia descoberto isso a poucos dias quando o peguei falando com alguém sobre isso no telefone. Não pensem que eu acho isso certo, mas ele me explicou que se não fizesse isso, ele não teria dinheiro para os tratamentos da minha mãe, sendo assim, ela morreria. No momento, não sabia se ficava com raiva ou com medo, então decidi manter a boca fechada, até...
- O negócio é o seguinte: Você para de falar com a Everdeen e eu não conto nada para o meu pai - disse Gale.
- E como vou parar de falar com ela? - perguntei com raiva - Você acha mesmo que ela não vai correr atrás, desconfiar de nada?
- Faça ela ficar com raiva de você... Sei lá, grave um vídeo inventando mentiras sobre ela...
- Por favor, Gale, não me faça fazer isso - supliquei.
- Você quem sabe - disse ele jogando os ombros - Você tem até depois de amanhã para fazer com que ela não olhe mais na sua cara, caso ao contrário, direi para o meu pai e farei questão de que seu pai não trabalhe mais em nenhum lugar desse país. Adeus, Mellark. "
- E foi por isso que tive que fazer aquele vídeo - disse Peeta chorando - Você me entende, Katniss? Não era só a vida do meu pai, era a vida da minha mãe também!
Eu não sabia o que responder, eu não sabia se podia confiar nas palavras dele. Era muita coisa para ser processada em pouco tempo.
- Por isso eu comecei a trabalhar, além de pagar as contas da minha mãe, precisávamos devolver todo o dinheiro da empresa que meu pai havia pego - e ele continuava a se explicar - Por favor, Katniss, me responda algo! - gritou Peeta me sacudindo.
- Você pode me dar um tempo para pensar nisso tudo? - perguntei - É muita coisa para processar. Não me procure! - falei e depois fui nadando para a praia sem nem esperar alguma resposta dele.
Corri até o guarda-sol onde Annie e Seneca tomavam sol.
- Por que demorou tanto? - perguntou Seneca.
- Resolvi nadar um pouco... - falei um pouco distraída.
- Desde quando você nada? - Annie perguntou, fazendo-me fuzila-la pelos olhos - Ah é, você aprendeu no verão passado...
- Vamos comer? Minha barriga já está começando a roncar - falei.
- Conheço um restaurante muito bom! - disse o Crane.
- Ótimo, então nos leve até lá, guia!
P.O.V Peeta Mellark
- Olha a Katniss alí, Peeta - disse Finnick.
- Estou dando um tempo para ela - eu disse.
- O que foi que você fez dessa vez?
- Contei tudo sobre a história do vídeo...
- Logo agora, Peeta? Você quer o contrato ou não?
- Lógico que quero, mas ela tinha que saber a verdade...
- E você contou por quanto tempo correu atrás dela? Contou que você escreveu cartas para ela todo santo dia? Que tentou ir na casa dela?
- Ela deve saber...
- Não, ela não deve saber, por que eu sei que em uma das cartas você contou o verdadeiro motivo disso tudo.
- Não importa mais, é até bom que ela nunca leia essas cartas.
- Ta, mas você disse a ela que o vídeo tinha sumido? Você disse a ela que não foi você quem postou?
- Não, Finnick, ela não precisa saber que Glimmer acabou com a vida dela, é melhor ela pensar que fui eu...
Notas Finais
Perdão pela demora, as vezes a inspiração demora para chegar. Obrigada a todos os meus leitores, anos vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make love, not war
RomanceOlá, sejam todos bem vindos a bordo! Daqui a poucos minutos o navio estará saindo então se acomodem e divirtam-se. Mas antes de sairmos, irei contar umas fofocas que um pássaro verde me contou. Parece que a filha de um dos empresários mais famosos e...