Capítulo 4

794 42 10
                                    

OBS ANTES DE COMEÇAR O CAPÍTULO: Nessa história, Seneca Crane será diferente. Para quem quiser saber quem ele é (na minha cabeça) procurem pelo nome Joshua Anthony Brand no google.

- Você é tão ingênua, Kitkat - disse Annie.

- Não sou ingênua, eu só não acho que Seneca queira alguma coisa além da nossa amizade - disse terminando de colocar meus sapatos - Fala sério, crespa, o coitado veio para o cruzeiro com vários velhos chatos.

- Ta, você quem sabe... Pelo menos ele é bonito.

Eu e Annie fomos convidadas para um jantar, mas não é só um simples jantar, é o senhor jantar. E ainda iremos ficar na mesa principal, ou seja, a mesa do capitão. Fomos convidadas pelo Seneca Crane. Sim, o mesmo Seneca com quem estudei meus últimos dois anos. Haviam alguns boatos que ele era afim de mim na época, mas boatos só deixam de ser boatos quando são comprovados.

O pai de Seneca era o capitão e as vezes o Crane acompanhava seu pai nas suas viagens. Eu realmente não fazia ideia que ele estaria aqui, mas é como a Annie disse: Pelo menos ele é bonito. Uma beleza que não me encantava muito naquela época, mas hoje as coisas mudaram. Seneca continuava branco, branco como a neve, e possuía o cabelo tão negro quanto a própria escuridão, mas o que chamava mais atenção era os olhos, aqueles olhos, azuis como a água do mar em manhãs ensolaradas.

Hoje pela manhã, estávamos eu e Annie tomando café em um dos restaurantes lotados. Annie viu Seneca procurando um lugar para se sentar, mas na verdade não tínhamos o reconhecido, então ela o chamou para sentar na nossa mesa e quando o vi de perto logo o reconheci. Para finalizar a história: passamos o dia juntos, eu, Annie e ele. Eu não me lembrava que Seneca era tão legal e engraçado assim. E se você quer saber, não, eu não vi o Mellark hoje, mas ouvi dizer que ele e sua banda tocariam hoje a noite na festa que vai ter depois do jantar.

- Por que sou eu que sempre tem que falar "vamos"? - perguntou Annie - Ah é, por que você sempre fica viajando na mostarda...

- É maionese, Annie - disse rindo.

- Tanto faz, agora vamos!

xxxx

- Ual, vocês me surpreendem cada vez mais! - disse o Crane nos cumprimentando.

- Temos que nos produzir, vai que o nosso futuro marido esteja nesse navio - disse a Cresta - Ou talvez até nos olhando.

- Odair está em cima do palco olhando para você - disse no ouvido dela - Será que é um sinal? - ri.

- DEUS ME LIVRE DESTE CARRASPO - disse alto, olhando exatamente para Finnick. Annie e ele se conheceram aqui no cruzeiro, mas o pouco que eles conversaram já deu para os dois se estranharem. Annie acha o Odair um amostrado sem educação, palavras dela ontem a noite.

- Eu quero apresentar vocês a uma pessoa - disse Seneca atrapalhando a nossa conversa - Pai, essas são Katniss Everdeen e Annie Cresta, meninas, esse é o meu pai.

- Muito prazer conhecer o cara que está "pilotando" o navio - disse Annie, dando um curto abraço no capitão.

- Ouvi falar muito de você, querida - cochichou em meu ouvido ao me dar um abraço curto.

- É um prazer te conhecer, também, capitão - disse sorrindo.

Então nos sentamos e continuamos a conversa. O Sr. Crane era tão engraçado quanto o filho. A mesa era grande, mas deu para perceber que tinha 4 lugares vazios, aliás, bem próximos de nós. Não demorou muito para os donos chegarem. Preciso dizer quem eram? Não tinha como ser mais previsível. Mellark sentou ao lado da Cresta e Finnick ao seu lado, com os outros dois na frente deles.

Make love, not warOnde histórias criam vida. Descubra agora