Capítulo 9

411 36 0
                                    

Seus olhos azuis reluziam um brilho assim como diamantes quando em um pescoço de uma elegante mulher.

Uma guerra acontecia. Dessa vez o culpado não era Hitler, e sim um loiro com o nome de Peeta Mellark. Não era em nenhum país específico, ela ocorria em minha cabeça. Razão ou sentimento? Ódio ou amor? Certas perguntas estavam me levando loucura. Mas dizem que é assim, né? Digo, quando as pessoas se apaixonam. O amor nos leva a loucura. Mas o ódio também pode nos levar ao mesmo lugar, depende apenas da intensidade.

- Katniss?

Mas eu não o odiava tanto assim. Eu gostaria, seria tudo mais simples. Talvez fosse mais fácil me odiar do que odiá-lo. É difícil odiar a primeira pessoa que amou, não é? Por mais que você conheça outras pessoas, mas a primeira nunca será esquecida, mesmo se ela tenha nos feito chorar por dias, semanas e meses.

- Eu sabia - suspirou olhando para o chão.

Coloquei uma das minhas mãos em seu queixo e levantei sua cabeça, depois passei-a para sua nuca e o beijei.

- É melhor eu ir - disse parando o beijo - Devem estar me procurando...

- Você ainda não me respondeu - reclamou.

- Você espera respostas que eu não tenho... - disse abrindo a porta e depois saindo do aposento.

E ele não me impediu.

XXXX

- Antes que você abra a boca - falei ao fechar a porta - Eu estava no quarto do Peeta, não me pergunte como eu fui parar lá, mas... - fui andando pelo quarto e me arrependi por não ter deixado Annie falar primeiro.

- Oi, Katniss - disse Finnick puxando o lençol para cobrir o seu corpo.

- Agora entendo por que ela não estava batendo na porta de outros quartos feito uma louca - falei com um sorriso maroto no rosto.

- Ela estava batendo outra coisa... - Poupe-me dos detalhes, Odair - falei com uma cara de nojo - Onde ela está?

- Tomando banho...

- E por que você não está tomando banho com ela? - perguntei batendo a mão na testa - Não sabia que você era tão lento...

- Não foi isso que sua amiga falou - jogou os ombros.

- Ok, agora já chega de falar sobre a minha relação sexual, não é? - disse Annie saindo do banho com uma toalha apenas na cabeça - Que foi? Não tem nada aqui que os dois não tenham visto.

- Argh, vocês dois são nojentos - disse pegando minhas coisas - Se me dão licença, agora sou eu quem vai tomar banho.

Retirei o resto das peças de roupa que eu vestia, dando-me conta que eu havia percorrido boa parte dos dormitórios apenas de blusa e calcinha. A única coisa que eu precisava era de um bom banho gelado para esfriar a cabeça.

Eu não podia desistir do plano, não agora que Peeta estava novamente apaixonado por mim. "Eu sou tão má", pensei. Não, eu não sou má. Eu sou? Eu só não consigo acreditar nessa história, não consigo acreditar que ele estava passando por tudo aquilo e não me disse, ele não confiou em mim, eu o teria ajudado, teria pago os tratamentos da mãe dele, afinal, ela era como uma mãe para mim também. E ainda para finalizar, além de ter destruído minha vida contando aquelas coisas, foi por causa dele que eu e Gale nos aproximamos e nos apaixonamos, digo, eu me apaixonei, pois Gale só queria fama.

Além do mais, eu o desejava.

Terminei o banho e me vesti. Ao sair do banheiro, notei que nem Annie nem Finnick estavam mais no quarto, só havia um bilhete na cama no qual dizia que era para eu encontrar com eles na piscina.

Make love, not warOnde histórias criam vida. Descubra agora