Capítulo 9

14.1K 986 62
                                    

*Nikkie

Estou fazendo pesquisas sobre maternidade, algo que agora faz parte da minha rotina. Quando estou mudando de site vejo uma foto minha na propaganda de perfume, essa propaganda que mudou toda minha vida.

Meus pensamentos são interrompidos por uma chamada no FaceTime do celular.

Eu não acredito que é ele...

Andrew, meu ex namorado!

Nós terminamos o namoro porque ele ia se mudar pra Irlanda por conta do trabalho. Não tinha como manter um relacionamento com um oceano nos separando. A gente se gostava demais.

Eu atendo.

-Nikkie!

-Oi And, como você está?

-Melhor agora!

Eu coro com a fala dele.

-Estou com saudades... eu estou voltando pro Brasil.

-Jura!? Que legal.

-Eu quero te ver... sinto tanto sua falta Nikkie... esses últimos meses longe de você foram os piores de minha vida. Quero sair com você!

-É complicado And...

-Complicado por que?

-É que eu, eu, eu...

-Você, você, você...?

Não sei o que dizer, resolvo falar a verdade.

-Eu tô grávida!

Andrew fica em silêncio e parece chocado.

-Você vai casar?

-Não, o pai do meu filho é um canalha! Eu tô nessa sozinha!

-Ah então não vejo problema nenhum em sairmos pra beber algo... algo tipo suco, grávidas não podem beber álcool.

-Você quer sair comigo grávida?

-Não vejo problema nenhum.

Eu dou um sorriso, eu senti falta do Andrew. Quando terminamos combinamos de não nos falarmos mais, para superarmos. Mas agora ele está voltando.

-Então tudo bem.

-Eu chego semana que vem. Te ligo assim que desembarcar.

-Ok.

-Tchau Nikkie. Boa noite.

-Boa noite, sonhe com os anjos.

-Então vou sonhar com você!

E dizendo isso ele desliga.

Acho que o Andrew vai me fazer bem. Eu sinto isso.

E quem sabe, assim eu não esqueço ele...

-Será que isso não é um presente pra mamãe filho?- digo passando a mão em minha barriga.

*Caio

Vou até à varanda onde minha irmã está igual uma louca arrumando papéis de seu casamento.

-Vinho porque você precisa relaxar Pam.

-Eu tô precisando mesmo... É muito difícil fazer lista de convidados!

-Você ainda tem sete meses...- digo dando um gole da minha taça.

-Eu só começo a entregar os convites daqui três meses mas quero garantir que tudo esteja bem organizado. Esse casamento deve ser perfeito!

Minha irmã bebe um pouco de seu vinho, enquanto eu me sento em uma das cadeiras.

-Vamos esquecer um pouco desse assunto. Você não veio até nossa casa pra falar do meu casamento né?

-Esse lugar não é mais minha casa Pam.

-Seu quarto ainda está do mesmo jeito.

-Eu não me sinto bem aqui.

-Você se sente melhor naquele apartamento vazio? A gente cresceu aqui!

-Prefiro, lá não tem tantas lembranças.

-Caio aqui pode ter lembranças ruins, mas tem muitas boas!

Olho para a vista que a varanda proporciona, a gigantesca piscina, a quadra de tênis, a academia e a biblioteca com vista panorâmica para o jardim de rosas e a fonte.

-Você não viu metade das coisas que eu vi Pam, as brigas de nossos pais, nossa mãe ameaçando ir embora... aposto que foi um alívio pra ela poder ir para Paris. Aquela mulher só se importa com ela mesma.

Minha irmã fecha os olhos.

-Você tem razão, ela só se importa com si mesma. Meu sonho é construir uma família que seja unida e tenha muito amor Caio.

-Eu sempre prometi pra mim mesmo ser o melhor pai do mundo, igual o nosso, e escolher a mãe mais amável do mundo pro meu filho. Não vou permitir que ele sofra o mesmo que eu, com a ausência do pai e a pior das ausências vindas de seus pais: a de afeto.

-Você vai ser um excelente pai.

-Eu espero.

-A Verônica é a mulher ideal?

-Não, eu sei que ela não é. Ela é uma mulher incrível, mas não pra ser minha.

-Então termine com ela, gosto muito de Verônica, ela não merece se iludir. E se você não pretende nada sério com ela, esta roubando a mulher de outro homem!

-Vou fazer isso... só podemos ser amigos, e acho que nossas saídas casuais demonstram outra coisa... tudo está tão confuso desde que me envolvi com aquela mulher...

-A mulher que tira seu sono?

-Quando fecho meus olhos não posso evitar ver seus olhos no meu pensamento. Eu estraguei tudo, eu sou um idiota imaturo.

Minha irmã levanta, deixa sua taça na mesa e vem na minha direção pousando as mãos em meus ombros.

-Você vai amadurecer e vai consertar seus erros Caio, não se culpe. Você é incrível!

Ela da um beijinho na minha bochecha, se espreguiça e então diz.

-Preciso dormir, se você quiser ficar aqui, você sabe aonde é seu quarto...

Fico por um tempo observando a paisagem. Essa casa não deixa de ser especial. Apesar de tudo me levanto vou até meu carro e sigo para meu apartamento.

Mais um capítulo amores. E então o que vocês acharam? Me digam nos comentários ❤️❤️❤️

Como assim grávida?Onde histórias criam vida. Descubra agora