Capítulo 13

13.4K 950 79
                                    

*Caio

Preciso conversar com a Nikkie, me explicar, pedir desculpas. Tenho sido distante e não é usos que quero. Além de pai dessa criança, quero ser o homem da vida de Nikkie. Passei esses últimos meses pensando nela todos os instantes possíveis e o que eu fiz desde que a encontrei? Decepcionei ela.

Passo em uma padaria e compro um bolo de leite ninho, é o melhor que já comi e tenho certeza de que ela vai gostar.

Vou dirigindo até sua casa, cheio de esperança para revê-lá e dizer tudo que tenho para dizer. Se não falamos aquilo que sentimos vontade as palavras começam a nos sufocar.

Estaciono na porta de sua casa e sinto uma ansiedade começar a me remoer, respiro fundo pego o bolo e saio do carro.

Bato na porta e fico esperando, quando a mesma se abre tenho uma surpresa.

Não é Nikkie que abre e sim um homem.

-Oi, posso te ajudar?

-A Nikkie está?

-Está sim, vou chamar ela... quem devo anunciar?

-Caio, pai do filho dela.

O rapaz tem um sobressalto quando digo que sou o pai do filho de Nikkie.

-Prazer Andrew... sou um amigo de Nikkie- ele estende a mão que permanece no ar, me recuso a cumprimentar esse cara.

O clima fica pesado e Nikkie chega falando.

-And por que a demora? Caio... o que você tá fazendo aqui?

-A gente precisa conversar Nikkie!

-Precisa ser agora? É muito importante?

-Sim e sim.

-Entra... And sobe lá e escolhe um filme.

-Comédia romântica?

-Claro né!

O tal do And sobe rindo e eu fico estático parado perto da porta enquanto Nikkie se senta.

-O que é isso que você tem na mão?

-É um bolo de leite ninho que eu adoro e resolvi trazer pra vocês, você e nosso filho!

-Hahahahaha, querendo conquistar a grávida pelo o estômago? Vai conseguir!

Caminho até sua direção e entrego o bolo, Nikkie começa a abrir a embalagem enquanto eu falo.

-A Verónica não vai mais poder te atender...

Ela para o que está fazendo é olha para mim.

-Como assim? Ela está me acompanhando desde o começo... e agora o que eu vou fazer... só foi você aparecer...

-Por favor Nikkie eu entendo você ficar dessa forma, mas ela vai te passar para um excelente médico a muito tempo no ramo...

-Ela era minha médica... não acredito!- ela coloca o bolo de lado- mas o que posso fazer não é mesmo? Só vou aceitar, afinal não tenho tempo de ficar pesquisando médico nessa fase...

-Desculpa.

-Você tem mais algo pra falar e terminar de estragar minha noite que já estava péssima?

Sinto uma culpa me invadir. Nikkie está sendo tão rude comigo mas eu entendo ela.

-Desculpa.

-Chega de tantas desculpas Caio... eu acho melhor subir pra terminar de procurar berços.

-Como assim?

Como assim grávida?Onde histórias criam vida. Descubra agora