Stiles deixou o amigo no banco, falando sozinho. Já que ele começara a mudar de assunto e deu início a um monólogo sobre o seu relacionamento com a Allison. E, francamente, Stiles não estava com saco para ver o amigo babar, no sentido literal da palavra, nesse momento. O Stilinski correu em direção ao seu dito: “salvador.” Que distraído ali, no outro lado do campo, tirava algumas fotos.
Matt, do outro lado do campo, polia a lente de sua câmera de forma distraída. Logo após conseguir fotografar algumas boas fotos. Distraído a ponto de não notar a aproximação repentina do seu colega de classe e time. Stiles Stilinski.
— Matt. — Stiles falou, de forma exasperada e em um tanto alto, assim que se pós ao lado do rapaz. Que se sobressaltou com o grito.
— o que? ... Stiles? — o Daehler franziu o cenho, enquanto observava o Stilinski recuperar o fôlego perdido.
Stiles ergueu o indicador em direção ao castanho, num pedido mudo para que ele esperasse um pouco.
— preciso de um favor. — o Stilinski ergueu seu olhar, passando a fita-lo. Correr todos aqueles metros em alguns segundos foi demais para o pobre Stiles.
— favor? Que tipo de favor?!
Matt mesmo estranhando o fato de Stiles ter ido falar com ele, ousou perguntar.
Eles mal se falavam na sala de aula ou nos treinos, e também tinha o fato do Stilinski sempre comentar o quão grande sua cabeça era.
— é favor, ajuda. Chame como quiser. — o castanho falou após se recompôs, dando leve batidinhas em suas roupas.
Matt o encarou com desconfiança.
— porque eu tenho que ajudar você? — ele perguntou. Começando a guardar seu equipamento fotográfico, já havia conseguido as fotos que queria...
Stiles bateu com o pé no chão, de forma impaciente, olhando ao redor. Até seud olhos focaram-se em algo que podia lhe ajudar.
— porque eu posso dar uma coisa que você quer. — ele murmurou cheio de confiança. Dando dois passos a frente. Com um sorriso de lado maquiado no rosto.
— não obrigado, dispenso. — Matt recuou dois passos, encarando o Stilinski. Estranho o rumo daquela conversa.
Stiles revirou os olhos com o suposto pensamento que o outro poderia ter tido.
— não é isso. — disse rápido, acabando por apontar para si mesmo. — O número do Jackson. — o castanho apontou para o loiro, que alveja o pobre coitado do Garret, que estava no ‘gol’, com as bolas de lacrosse.
Stiles sorriu ladino, com o leve arregalar de olhos e nervosismo do outro castanho.
— o-o que te faz pensar que eu quero o número do Whittemore? — Matt cruzou os braços. Passando a fitar o castanho, exalando incerteza. Estava tão óbvio assim?
— … — Stiles não o respondeu, limitou-se a encarar o outro com uma cara de tédio.
Matt crispou os lábios, e mordeu a parte interna da sua bochecha.
Stiles sabia ser irritante e inconveniente quando queria. O castanho suspirou e encarou o outro.
— seja lá o que for que você precise, pode ser depois? Eu vou revelar algumas fotos agora e... — o castanho pegou sua mochila e fez menção em sair dali.
Mas o Stilinski apressou-se em tentar impedi-lo, precisava dos seus conhecimentos tecnológicos o mais rápido possível.
— não! Eu preciso da sua ajuda, tipo pra ontem. Se você quiser eu te apresento a ele!? Agora. — Stiles disse em pleno pulmões, de forma rápida que quase o Daehler não conseguiu acompanha-lo.
— O que? — o Daehler perguntou desesperado, havia focado apenas nas últimas palavras proferidas pelo Stilinski.
— isso! Perfeito! — Stiles sorriu, Matt olhou de um lado para o outro se perguntando se rapaz estava falando com outro alguém. — OH JACKSON. — Stiles gritou chamando a atenção do loiro para si, que o encarou sem entender. Matt arregalou os olhos, Stiles estava louco. Era o que se passava na cabeça do castanho. — O MEU AMIGO AQUI, O MATTT QUER...
Matt num ímpeto do seu desespero tampou a boca do Stilinski, que continuava a mover os lábios, antes que ele falasse algo mais.
— tudo bem, tudo bem. Eu ajudo você. Mas cala essa boca. Por favor.. — Matt falou de forma nervosa, fitando o loiro que ainda os encarava, apoiando-se no bastão de lacrosse.
Stiles deu leves tapinhas na mão do Daehler, pedindo que ele o soltasse. E sorriu ao encara-lo.
— você me paga Stilinski. — Matt semicerrou os olhos. Engolindo em seco. Evitando encarar o campo.
— ue, eu achei que...
Stiles se calou quando escutou o som, aquele maldito som irritante. O apito do treinador.
— BILINSKI, JÁ PARA O CAMPO. — Finstock gritou de onde estava sentado.
Stiles virou-se novamente para Matt.
— escuta, me encontra na... — ele se calou novamente com o barulho do apto ecoando outra vez, como ele odiava aquilo. — na saída da escola OK!?
Stiles perguntou apressado. Antes que o maldito apto soasse novamente, Matt balançou a cabeça confirmando, acabando por sorrir da forma desengonçada do outro correr.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetas Na Janela
FanfictionEra intrigante para Stiles, nesses últimos sete dias, que sempre ao acordar, encontrar sua flor preferida, posta de forma solitário na sua janela. Sem bilhete ou qualquer tipo de aviso.