Encontros

3.9K 334 273
                                    

Stiles tinha que admitir. Ele se divertiu bastante com aquela inesperada, e indesejada, ‘festa do pijama'. Ficara tão entretido, no filme, conversas e no videogame, que esqueceu das claras palavras de sua mãe: sem barulho, Mieczyslaw Stilinski.

Seu corpo tremia só de lembrar daquele nome horrível - que não, em hipótese alguma, deveria ser mencionado - ser pronunciado.

As duas da manhã, quando eles estavam rindo e conversando animadamente sobre Scott, Garrett e Isaac perderem seguidamente numa queda de braço para Liam. Ninguém mencionou o atual namoro de Liam, com direito a postagem no Facebook e tudo, aquilo não era da conta deles, e Stiles não ligava; se seu amigo estava feliz com Theo, porque ele iria se opor?

Stiles não se surpreendeu quando sua mãe desceu bufando, irritada com a barulheira e reclamando com a bagunça dizendo em alto e bom som que eles limpariam. E com uma vassoura em mãos colocou a todos para dormir. Guiando-os até os colchões espalhados na sala e no quarto do filho.

O Stilinski mais novo fora acordado horas depois por um balançar, violento, de sua mãe. Quê dizia que ele iria se atrasar para a escola. Um Stilinski zumbificado encarou incrédulo para o relógio que ficava em cima da sua cômoda. Ele ainda tinha alguns bons minutos de sono e sua mãe ali, com os dedos esguios cutucando o seu ombro, praticamente o espancando. O céu ainda parcialmente escuro, um leve frio, sua cama e sono, que desperdício...

“Você não vai ser o único a usar o banheiro. ” a mulher ralhou estalando o dedo na sua cara repetidas vezes. “ tem outros dez adolescentes aqui, esqueceu?! ”

Era um bom argumento, de fato. Ele não tivera outra escolha a não ser zanzar sonolento pela casa. Chutando cada colchões que via pela frente, até que os rapazes também acordassem.

Ele os dividiu em, como ele mesmo gostou de chamar, “pelotão um e dois.” Corey, Isaac, Liam, Garrett, Scott e Boyd, Mason, Aiden, Ethan, Danny.

E designou tarefas para cada um. Eles limparam a sala e a cozinha. Se arrastando e morrendo pelos canto, mas limparam. Quando terminaram sol começava a dar o ar da graça. E então Stiles os orientou, o primeiro grupo ficaria com o banheiro do corredor e o segundo com o do seu quarto. Ele, pensando que seria uma boa ideia, se esgueirou para o quarto dos pais. Com a brilhante ideia de usar o banheiro, mas sua mãe fora mais rápida e fechou a porta na sua cara. E quando voltou para o corretor, ficou em último da fila. Sem muitas opções, pois ele odiava esperar, desceu para a cozinha, para preparar o café da manhã.

O Xerife olhou espantado ao sair do quarto e se deparar com uma fila indiana, composta por rapazes, que seguia pelo corredor até o banheiro. O Stilinski mais velho tratou de chutar suas pantufas para dentro do quarto antes que fosse notado. Observou um Scott sonolento encostando à cabeça na parede próximo a porta, seguido por Liam, Garrett, Corey. E agora, ele, o Xerife com uma cara nenhum pouco amigável por último. Ambos esperando Isaac sair do banheiro.

John virou seu rosto quando passos apressados passaram a ecoar da escada, e a imagem de e Stiles surgir em seguida.

— pai, o que o senhor faz aí? — Stiles perguntou caminhando até o mais velho. O homem o encarou por alguns segundos, com os olhos espremidos, semicerrados e logo voltou a fitar a frente. — hã... Porque não usa o banheiro do quarto? — Stiles o ladeou até ficar frente a frente com o pai.

— sua mãe está ocupada. — John disse entre dentes. Olhando fixamente para o seu filho.

Stiles o encarou por alguns segundos. E compreendeu que talvez o seu pai estivesse naqueles dias.

— é o Isaac lá dentro? — o Stilinski mais novo perguntou, voltando-se para os amigos. E Scott confirmou. — ainda? Serio?

Scott confirmou outra vez. Parceria não querer desgrudar o rosto do papel de parede.

Violetas Na JanelaOnde histórias criam vida. Descubra agora