O vento soprou por entre os galhos das árvore que adornavam o campo de lacrosse, rodopiando sobre a grana verdejante, trazendo uma brisa suave que tocou o rosto do Stilinski calidamente. De soslaio observou seu melhor amigo, Scott, se aproximar calmamente e subir alguns degraus.
— então, quer dizer que vocês estão namorando.
O McCall se sentou ao lado do castanho, na arquibancada. Ambos fitando o término do treino. O Stilinski sentiu um formigamento, como se estivesse em um déjà vu, mas não era nada além disso. Nada mais que uma sensação de como se já tivesse vivenciado uma cena como aquela.
— aham. — o Stilinski murmurou, assentindo, apoiando-se nos cotovelos. Com um sorriso involuntário dançando nos labios, lembrando-se dá forma atrapalhada de como eles chegaram a conclusão do que o “eu quero tentar” os transformavam bem mais do que amigos coloridos. — estamos.
Scott virou sua cabeça para encarar o melhor amigo, que encarava atentamente o treino do time. Mais uma vez Stiles estava ali, enrolando para não treinar, se bem que ele também fazia aquilo no momento.
— conseguiu o que tanto queria... — Ele comentou. Stiles encarou o amigo com a sobrancelha erguida. — Alguém pra te aturar, não sei como o Derek vai te aguentar.
O McCall sorriu convencido para a leve careta que o Stilinski fizera ao encara-lo, levando um soco no ombro em seguida. O moreno de queixo torto massageou o local dolorido.
— cala a boca, Scott. — o castanho voltou a fitar o treino, no exato momento em que Isaac e Jackson caíam após um encontrão.
— não era para ele ter vindo hoje? — o moreno de queixo torto ria baixinho com a queda. — o Derek?
— é... — o Stilinski encarou o amigo pelos cantos dos olhos. Se perguntava a mesma coisa e Derek sequer havia dado notícias naquela manhã. — Ele não explicou essa falta...
Stiles balbuciou, iria falar mais. Mas viu Allison surgir ao longe, e não demorou muito para que Scott o abandonasse ali. O Stilinski observou seu amigo olhar de um lado para o outro, provavelmente em busca do treinador, e sumir com a sua namorada em seguida. O castanho sentiu algo lhe cutucar a sua coxa e um ‘psiu’ baixinho. Fazendo-o se sobressaltar de leve.
— CÉUS! — Stiles ralhou encarando Matt logo atrás de si, embaixo das arquibancadas, o encarando com aqueles grandes olhos azuis-acinzentados. — porque es... o que faz aí? — perguntou, com a palma rente ao peito, por conta do susto. Seu amigo as vezes era estranho por demais.
— nada! — a voz do Daehler vibrou através do metal dos bancos. E ele permaneceu encarando o outro castanho, que começava a de irritar com o silêncio do amigo.
— saía daí, Daehler. — o castanho bradou vendo que Matt permaneceria ali. Stiles observou o amigo sair debaixo dos banco, um tanto sem jeito e ladear as arquibancadas e caminhar lentamente em sua direção.
— cara, por onde andou?
Eles não se falavam, pessoalmente, a quase oito dias. Ele havia se distanciado, Stiles estranhara, mas imaginou que o amigo precisasse de um tempo.
— foi mal... — foi o que o Daehler conseguiu dizer enquanto subia alguns degraus, sorrindo amarelo, as bochechas estavam um poucos coradas pelo sol forte do dia.
Matt sentou-se ao lado do Stilinski, mergulhando em um silêncio profundo, enquanto encarava uma pequena mancha amarronzada na lateral do seu tênis. Stiles esperou pacientemente que o rapaz começasse, mas o mesmo ficou ali parado fitando o tênis como se fosse a coisa mais interessante do mundo.
— então... — o castanho começou incerto, coçando a sua bochecha, bem em cima de uma pintinha. Olhou de canto para o Daehler, que agora o encarava atentamente. — você e o Jackson...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetas Na Janela
FanfictionEra intrigante para Stiles, nesses últimos sete dias, que sempre ao acordar, encontrar sua flor preferida, posta de forma solitário na sua janela. Sem bilhete ou qualquer tipo de aviso.