Cap 24❤

3.8K 357 25
                                    

Helena narrando:

Estar com o Davi me deixou mais leve e mais feliz. Ele conseguiu me fazer rir mesmo em meio a tantas aflições. Foi Deus que o colocou no meu caminho, para me ajudar e me dá apoio.

No dia seguinte ele veio até o quarto onde estávamos, para conversar comigo, nossa conversa era tão leve, aconchegante e divertida que eu nunca percebia que o tempo estava passando.

- Você fica muito tempo nesse quarto! Porque você não saí? Lá fora tem um jardim lindo- ele falou animado.

- Não quero sair de perto do meu filho. Se ele acordar e eu não estiver por perto?

- Quando ele acordar, Kalila pode nos avisar.

- Mas...eh- tentei argumentar.

- Eu tenho certeza que ele iria odiar saber que a mãe dele está apenas neste quarto, não saí, não pega sol e não faz nada além de ficar aqui dentro triste- o pior era que o Davi estava certo.

- Tá bem vamos! Mas para onde?- perguntei.

- Para o jardim- falou levantando-se e me estendendo a mão. Peguei-a e deixei ele me guiar para fora do hospital.

Chegamos á uma parte linda do hospital, aparentemente poucas pessoas conheciam aquele lugar, pois só havia uns pouquíssimos cidadãos. O lugar era um tipo de jardim com flores, árvores, gramas, bancos e borboletas. A primeira vista me encantei por aquele lugar.

- Quer sentar?- Davi me perguntou.

- Claro.

Sentamos em um banco e ficamos observado a beleza daquele jardim.

- Você parece pensativa.

- É que eu acho errado estar aqui!- falei sem pensar.

- Porque?

- Enquanto meu filho está naquela cama lutando para viver, eu estou aqui, admirando um lugar lindo. Parece que eu não me importo com ele.

- Eu sei que você se importa. Mas a bênção que Deus te deu, ninguém toma.

- Eu sei, mas é que...

- Você precisa entender que tudo está nas mãos de Deus. Você está sentada lá naquele sofá não mudará nada, porque tudo vai acontecer conforme a vontade de Deus- encarei o Davi, tudo aquilo que ele estava falando, não passava da mais pura verdade.

Kalila narrando:

Minha manhã foi como a manhã anterior. Oração, banho, ler a bíblia e ajudar a missionária com o Diego. A única diferença é que hoje eu estou decidida a não fazer as vintades do Diego. Só porque ele está dodói!!

Como o pastor e a missionária já tinham ido trabalhar na empresa, e o doutor Diego convidou irmã Helena para passear, fiquei responsável pelos meninos, que dormiam. Enquanto esperava eles acordarem, comecei a estudar gramática (para a prova que se aproximava).

Escutei uma voz de sono quando já estava para terminar o capítulo que cairia na prova.

- Bom dia?- Diego me comprimetou se espreguiçando- Que horas são?

- Bom dia- falei sem tirar os olhos dos livros- Não sei que horas são não.

- O que foi? Seus olhos grudaram no livro e eu não sabia?- Diego perguntou rindo.

- Muito engraçado, haha-comentei, forçando uma risada- Tô estudando. Agorinha a gente conversa, deixa só eu terminar essa parte.

- Uhum- ele falou, passando a ficar calado. Para não me atrapalhar.

Garota CristãOnde histórias criam vida. Descubra agora