Cap 32❤

3.1K 329 41
                                    

Kalila narrando:

Acordei cedo e fui logo orando a Deus.

- "Senhor só tenho a te agradecer, por absolutamente tudo. Como tu és fiel! Eu te amo mais que tudo e minha vida está nas tuas mãos. Não só a minha, como a da minha mãe, a do Felipe, a da irmã Helena, a do pastor, a da missionária e de todos aqueles que eu conheço. Estamos nas tuas mãos, nossas vidas tem o objetivo de te servir, de te adorar e fazer tudo o que o Senhor nos mandar. Fica conosco. Amém".

Levantei, limpei os joelhos e fui escolher umas peças de roupas para vestir depois do banho. Escolhi uma saia lisa florida, uma blusa soltinha verde clara e uma sandália de brilho. Fui para o banho e em seguida me vesti.

Como não havia espelho, eu confiei na minha boa combinação. Penteei meus cabelos e amarrei-os no rabo de cavalo alto. Eu escrevi um bilhete para minha mãe dizendo que estava com Felipe e deixei-o próximo a ela. Caminhei pelos corredores do hospital em direção ao quarto de Felipe. Eu estava começando a me familiarizar com o hospital, seus enfermeiros (as) e com os médicos (as).

Bati na porta do quarto de Felipe, pois a porta estava trancada.

- E aí Kalila! Bom dia?- Felipe abriu a porta em um ótimo bom humor.

- Bom dia!- cumprimentei-o também de bom humor- Você está bem?

- Muito bem!- respondeu dando passagem para mim entrar- E você?

- Estou ótima, graças a Deus.

- Já tomou café?- ele perguntou.

- Não.

- Que bom!- olhei para Felipe com cara feia.

- É bom eu estar com fome?

- Eu não quis dizer isso. É que eu tenho uma surpresa para você!

- Você e suas surpresas! Amo surpresas!- falei contente- Vamos logo?

- Deixa só eu escrever um bilhete para minha mãe!

- Falar nela, cadê ela?

- Ela saiu rapidinho- Felipe escreveu o bilhete e começou a me direcionar para o corredor. Caminhamos em silêncio enquanto Felipe me guiava pelos corredores.

- Agora eu preciso que você feche os olhos. Anda logo! Nós não temos o dia todo!- Felipe falou sorrindo.

Eu estava muito relutante, mas resolvi fechar os olhos e aguardar a surpresa de Felipe. Ele fechou meus olhos com as mãos e tudo ficou em plena escuridão. Está com os olhos fechados me traziam muitas sensações, eu me sentia estranha por está sendo guiada por alguém, também estava com medo de tropeçar e cair, mas junto destas coisas também sentia a alegria que este ato diferente me trazia.

- Estamos chegando?- perguntei ansiosa.

- Sim- ele respondeu distraidamente, tomando cuidado por onde eu andava- Só preciso que você tome cuidado, porque você vai descer dois degraus.

Com toda a paciência do mundo, Felipe tomou o cuidado de não me deixar cair. Mas na hora que ele tirou a mão dos meus olhos, eu percebi que esse meu melhor amigo é único.

- Enfim chegamos!- falou esperando uma reação minha- O que você achou?

Helena narrando:

Eu saí pela manhã bem cedo para espairecer e relaxar. Fui para o jardim que o Davi me mostrou, este jardim se tornou o meu cantinho, aonde eu me sentia muito a vontade. Fiquei a caminhar e admirar aquele lugar, como na primeira vez que vim aqui.

De súbito eu senti uma mão na minha cintura, na região de onde faz cócegas.

Ao me virar percebi que era o Davi, sorrindo feito criança ao me fazer cócegas. Assim que ele parou, ele me guiou para um banco, aonde sentamos lado a lado.

- As coisas não podem continuar assim entre nós! Não somos mais adolescentes!- Davi falou olhando para a frente. O semblante brincalhão sumiu e deu espaço para um sério.

- O que não pode ficar assim?

Davi virou para me encarar profundamente, e neste momento eu sentia como se ele estivesse vendo meu interior.

- Sério que você não percebeu o que está acontecendo entre nós?- eu pensei em dizer que não, mas seria uma grande mentira, então apenas me calei- Você e eu nos aproximamos de uma maneira tão legal. Mas os meus sentimentos não pararam por aí. Os meus sentimentos te transformaram de uma simples amiga para uma grande mulher, eles mudaram a maneira que eu te via. Agora eu vejo você como uma mulher madura, forte, perseverante e serva de Deus. Uma mulher que qualquer homem queria, mas eu creio que você foi preparada para mim, por Deus.

Eu não sabia o que falar e a minha mente também não estava contribuindo, minha mente só estava focada neste momento, em como ele parecia perfeito, em como as palavras soaram lindas aos meus ouvidos.

Pedi a Deus em pensamento uma saída.

- Eu posso até tentar mentir para você, mas não posso mentir para mim mesma. Então eu prefiro não mentir para ninguém- falei- Na verdade, no início da nossa amizade eu te via como um grande amigo, aos poucos você subiu de categoria e virou meu melhor amigo. Passei a me apegar em você, pois no momento que eu mais precisava você estava do meu lado, quando eu não tinha mais fé e minhas forças estavam esgotadas, você chegou me falando palavras tão lindas, tão revigorantes, parecia que Deus tinha mandado você. Quando meu filho estava a beira da morte, você me fez orar com você em uma campanha. E agora que meu filho está curado, você cuida tão bem dele, se preocupa com ele- fiz uma pausa para continuar- A cada gesto seu, você me encantava, me envolvia e me fazia suspirar, aos poucos os meu sentimentos foram mudando e agora eles são enormes.

- É ótimo saber que meu sentimento é correspondido!- Davi falou com um sorriso bobo no rosto- Mas e agora? O que a gente faz?

- Antes de tomar qualquer atitude, nós devemos orar, abrir uma campanha de oração para que nós possamos receber a confirmação de Deus. Saber se esse relacionamento é de Deus.

- Concordo com você!- ele disse levantando-se.

- Você já vai embora?- perguntei desanimada- Fica mais um pouco!

- Em vez de eu ficar mais um pouco, porque você não vem comigo?- Davi falou e me estendeu a mão, que aceitei.

- Você vai para onde?- perguntei seguindo ele.

- Vou avisar para o meu futuro filho e para Kalila que eles receberam alta e já podem voltar para casa.

"A luta é grande, mas Deus continua do teu lado. Então não desanime, persista".

"Não sou do mundo, sou de Deus".

Garota CristãOnde histórias criam vida. Descubra agora