Kalila narrando:
- "Filha minha, eu já tenho preparado o teu futuro, não se preocupes com nada, eu sou teu Deus e te mostrarei o caminho que você deverá andar. Não se afaste do Felipe, eu te coloquei no caminho dele por um motivo, assim como te coloquei no caminho do Diego por um motivo. Perdoe o Felipe, ele está falando a verdade, deixe-me te guiar e eu te guiarei pelo caminho que preparei".
Abri o olhos rapidamente e...foi tudo um sonho. Deus já resolveu meu problema. Obrigado pai amado.
Ontem depois de sair da casa do Diego eu chegeui em casa tomei um banho e me arrumei para dormir (já que estava tarde).
Antes de dormir eu orei sobre a minha amizade com o Diego, e agora Deus mim deu uma resposta.
* * *
Depois que tive meu sonho/despertamemto eu dormir, acordei as 6:43 com a minha mãe me gritando. Levantei correndo, pensei que a casa tivesse pegando fogo ou algo do tipo, desço a escada até a cozinha, nesses momentos nós precisamos de algo para comer; "saco vazio não para em pé", lá na cozinha Rebecca cozinhava calmamente, aí eu saquei o que estava acontecendo.
Subo as escadas correndo (parece que eu só ando atrasada!), orei no banheiro e logo em seguida tomei o banho mais rápido das galáxias. Saí do banheiro peguei meu uniforme/blusa e minha calça de cós alta, pegui um sapatinho vermelho e calcei, como não molhei o cabelo, só soltei.
O celular estava no criado-mudo, daí só joguei ele ma bolsa.
Desço as escadas com a bolsa nas costas, jogo a bolsa no sofá e me dirigo para a cozinha.
- Bom dia- falei beijando Rebecca no rosto e logo em seguida minha mãe.
- Bom dia- Rebecca falou e depois minha falou.
- Atrasada de novo né mocinha?- minha falou frustrada.
- Desculpa mãe, mas eu não consigo chegar no horário.
- Come logo e depois você se desculpa.
- Não quero comer!
- Vai começar de novo? É a segunda semana que você inventa de não comer nada pela manhã.
- Eu levo um lanche!
- Tá bom- falou se dirigindo a garagem- Tchau Rebecca.
- Tchau dona Kelly.
Peguei uma pera, um suco de caixinha e um biscoito recheado. Voltei correndo para a sala e joguei tudo na bolsa.
- Tchau Rebecca- falei apressadamente.
- Tchau, vai com Deus.
Entrei no carro e minha mãe fechou o portão no mini-controle, depois ela seguiu até a escola, chegando lá eu desci correndo.
Passei pela recepção e ninguém percebeu uma aluna desajeitada correndo pelos corredores. Eu não sei o que acontece todos os dias em que eu vou para o colégio, o colégio é o único lugar para onde eu chego atrasda, eu preciso parar com isso!
Cheguei na sala e lá estava o professor mais legal de todos, o Elson, se você chegar atrasda na aula dele, ele te deixa entrar, ele não te dá advertência, nem expulsão, nem nada disso.
Entrei e sentei no mesmo lugar e na mesma cadeira do meu primeiro dia de aula(eu desenhei um monte de corações na cadeira e todo dia a pego ela para sentar), aliás todos nós (Felipe, Diego, Bianca, Camila, Jônatas e Bruno) sentamos nos mesmos lugares do primeiro dia.
- Quer ser feliz? É só estudar Química- o professor Elson repeti isso TODOS os dias, durante TODAS as aulas.
* * *
Faltando cinco minutos para que a segunda aula de Química terminasse eu me movimente para a frente e falei no ouvido do Felipe:
- Preciso falar com você.
Ele virou de costas e riu.
- Claro, que sim, com maior prazer- falou com aquele sorriso que estou aprendendo a conviver, que já me abituei e que já faz parte de um dia normal.
Felipe narrando:
Cara a Kalila me chamou para conversar!! A aula acabou e eu estava super ansioso.
Quando o professor liberou a gente para o intervalo ela falou para mim esperar ela, que ela iria comprar um lanche.
Na nossa sala quase não fica ninguém no intervalo. Kalila demorou bastante, acho que ela tava evitando assunto comigo, ou talvez ela queria falar que não quer mais ser minha amiga, nem falar comigo, mas quando chegou estava muito séria. Só faltou uma música de suspense, e que alguém editace esse momento, colocando a Kalila com movimentos lentos.
A Ka se sentou na cadeira da mesa do professor e eu puxei uma cadeira a parte para me sentar.
- Eu vou ser bem direta- falou séria.
- Tudo bem.
- Tipo assim, você lembra que você ia me dá um tempo para pensar?
- Lembro.
- Poiseh, eu pensei e decidir que eu quero sua amizade, mesmo as vezes você sendo um completo idiota, mas esse idiota tá mudando e eu gosto do caminho que esse idiota tá tomando- falou com aquela cara de sinceridade que só ela tem.
- Sério Ka?
- Sério, né!
- Você vai ver a diferença em mim, mas não é só por sua causa, é por Deus- eu nem percebir o que estava falando. Saiu sem eu perceber.
- Que coisa boa de se ouvir- ela falou levantando e parando na minha frente. Me olhou com aqueles olhos azuis, aquele sorisso encantador e abriu os braços.
- Um abraço?- perguntou.
- Claro- falei já me levantando.
O abraço dela foi mais do que eu esperava, pensei que seria só mais um momento bom para mim lembrar na minha velhice. Quem sabe, quando eu estivesse esquecendo tudo por causa da idade eu lembraria dos sentimentos que aquele abraço despertou em mim. Não foi apenas um abraço entre mil ou quem sabe milhões, foi um abraço quente, que me dizia: " Não importa o que aconteça, eu estarei com você". Com certeza eu nunca mais esqueceria aquele momento...nunca mesmo.
"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
#Nãopercaafé
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Cristã
Spirituale#4 em Espiritual (12/07/2017) Sinopse: Esta é a história de uma adolescente chamada Kalila Belluz, que no auge dos seus 16 anos acontece uma tragédia; sua mãe morre com sintomas de derrame. Quase todos...