DOMINGO, 02 DE ABRIL; 02:03 PM
Os raios solares de um domingo a tarde na primavera chocavam-se contra o telhando de uma padaria e lanchonete bastante aconchegante próxima de Greenwich Village. Uma garota loira encontrava-se sentada em uma mesa olhando algumas anotações em seu caderno enquanto tomava um milkshake. Dividindo a mesma mesa que ela estava um garoto pesquisando algo em seu notebook e parecia bastante concentrado.
Passado alguns segundos dois outros adolescentes passaram pela porta de entrada. Eles não perceberam o outro casal e foram se sentar em um sofá enquanto uma garçonete anotava seus pedidos. Até que Maya, a loira, os reconheceu e levantou para chegar até eles.
_Ah... Oi vocês dois... Zay? Smackle? - Eles a encararam - O que fazem aqui juntos? No domingo? No Topanga's?
A garota ajeitou os óculos e o menino massageou uma mão na outra. Pareciam inseguros, mas logo sorriram amarelo e a morena tirou da mochila uma pasta vermelha com cor de rosa e estendeu para Maya a sua frente.
_Viemos estudar. Ele está com dificuldade em química e me ofereci.
_Hum... Então vocês vão estudar química...?
_Sim, vamos sim. Ela é uma ótima professora - Zay olhou para Smackle e sorriu.
_Sei... Vocês tem muita química, digo, para estudar, vou indo... Deixar vocês... Sozinhos.
A morena se virou para trás e notou Farkle por trás do computador. Maya sentou na mesa e tomou mais um gole da sua bebida quando a morena a chamou de volta.
_E você? O que faz aqui junto com o Farkle? No domingo? No Topanga's?
A loira riu e colocou o cabelo atrás da orelha sem graça por ser pega na mesma piadinha indireta.
_Estudando. Farkle é meu professor de todas as matérias. Sou boa só em espanhol mesmo - Elas riem.
_Bom, bons estudos para vocês! - Isadora da uma piscadela e se volta para Zay deixando Maya sozinha com Farkle e seus cadernos.
Eles permaneceram estudando e fazendo os trabalhos por mais uma meia hora que pareceu mais várias horas aos olhos da menina que ja estava ficando bastante entediada, até que escutou um barulho na entrada e quando olhou uma garota havia batido sua bolsa na porta sem querer. Ela parou de prestar atenção em suas folhas e prestou atenção nela. Era morena e jovem. Bem familiar.
De repente, assim que a menina parou no balcão, provavelmente para fazer um pedido, ela percebeu que era Riley, porém estava com uma saia mais rodada do que as que costuma usar no colégio e tinha os cabelos envoltos em um coque, o que a deixava mais velha, ainda assim bem bonita.
Maya levantou-se e fingiu que estava olhando o que pedir para comer na vitrine enquanto observava-a. Topanga, a dona do estabelecimento estava lá ajudando a garçonete, Katy, mãe de Maya, nos pedidos e atendeu Riley.
_Bom dia querida, o que vai querer?
_Ah... Eu vim aqui outro dia e amei esse lugar... É realmente diferente e o atendimento muito bom - Ela sorriu - Você é Topanga, não é? Você foi muito gentil! A mulher mais simpática que já conheci!
A mulher sorriu para a menina e entregou-lhe um burosque, típico da colunaria ucraniana, a ela.
_Obrigada, você é ainda mais gentil! Por conta da casa.
Maya estava achando ainda mais estranho Riley ter sido tão simpática com a moça tanto quanto foi com o professor. Ela agora estava comendo e sorrindo para a mulher que ajudava Katy com os clientes e a louça enquanto também sorria para a menina. Ela não entendia mesmo o que estava acontecendo, mas queria muito descobrir. Claro que poderia ser apenas porque ela queria ganhar alguma coisa para comer de graça, mas depois da sua suposição errada da última vez ela não queria arriscar dessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hate You Love You
FanfictionMaya e Lucas viviam um relacionamento parcialmente bom e sólido, eles eram mais do que namorados, eram amigos e companheiros... Até a chegada de Riley, a garota dos segredos. Quando os mistérios vieram à tona e invadiram a privacidade do casal e a c...