SÁBADO, 29 DE ABRIL; 10:16 AM
A garota loira estava debruçada na janela encarando a rua enquanto fazia uma chamada de vídeo com o namorado e olhava esperançosa para ele através da tela.
_Ai, Farkle... É tão torturante esse trabalho! Vou ter que me encontrar com ela de novo hoje a tarde e não estou nem um pouco a fim.
_Calma. Você precisava dela pra fazer o projeto e ganhar, no fim vai dar tudo certo.
_Assim espero... - A menina bufa e cruza os braços se jogando em cima da cama - Mas então, viu a foto que te mandei? Reconhece aquele nome?
_Não... Eu não me lembro. Deveria? Ter certeza que já ouviu antes?
_Acho que sim. Mas não sei de onde... Preciso me lembrar.
Maya coloca o travesseiro sobre a cabeça e tenta ao máximo puxar lembranças daquele tutor de algum lugar, porém não consegue encontrar nada apenas mais dúvidas e perguntas sem respostas. Então, ela continua conversando com o namorado por mais alguns minutos, até ter de ajudar sua mãe a preparar o almoço e mais tarde encontrar com Riley no Topanga's para o projeto.
SÁBADO, 29 DE ABRIL; 03:43 PM
Logo que, chegou na padaria notou que a morena estava sentada com um computador no colo e começando a montar o vulcão. Maya se jogou ao lado dela e esperou que desse as instruções para ela poder ajudar.
Depois de passarem uma hora e meia trabalhando naquilo, finalmente estava dando resultado. Estava ficando bastante parecido com um vulcão, uma massa que lembrava argila bastante modelada e algumas gramíneas em volta, onde ficariam as aldeias.
_Até que não está nada mal para o segundo dia. Precisamos fazer dois vulcões para testarmos em um primeiro. Esse aqui está quase pronto... Amei sua letra, Maya! Já deixei tudo pronto, sabe a parte escrita.
_Valeu, ahn... Ta ficando bem legal mesmo. Parece um vulcão de verdade, mas... Adormecido - A loira encara o molde e depois compara com um vulcão ativo, ao qual sairia fumaça e teria lava aparente, diferente do delas.
_Ainda não está pronto... Mas logo vai estar.
Maya assenti com a afirmação da morena. Então, a loira olha ao redor e seu estômago ronca levemente quando ela se depara com alguns bolinhos em cima da mesa.
_Bom, vou pegar um bolinho de chocolate, quer alguma coisa?
_Hum, quero um chocolate quente e... Bolinho de baunilha, por favor.
A morena afirma sem tirar os olhos do computador e a loira concorda caminhando até o balcão para pegar as comidas. Depois de alguns minutos, ela volta e se senta com a garota novamente e lhe estende um dos bolinhos e uma caneca, e é então que ela percebe que Riley estava revirando algumas páginas do seu diário e ela fica bastante curiosa e tenta observar também, mas a morena se vira para ela bruscamente e pelo susto acaba derrubando o caderno no chão.
Maya se abaixa e o segura, mas assim que vai entregá-lo à Riley percebe que tem uma coisa estranha. Ela franze o cenho e abre em uma página aparente, então, se depara com algo que a deixa extremamente surpresa.
_Espera... O que é isso?
Riley cora e tenta puxar o diário de volta, só que ela o detém.
_S-sou eu? Essa sou eu! Quando criança! Como tem essas coisas?
_M-maya... Eu posso explicar... E-essa é você, mas... E-essa sou eu também - Ela aponta para uma garotinha morena sentada em um banco de praça junto de uma garotinha loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hate You Love You
FanficMaya e Lucas viviam um relacionamento parcialmente bom e sólido, eles eram mais do que namorados, eram amigos e companheiros... Até a chegada de Riley, a garota dos segredos. Quando os mistérios vieram à tona e invadiram a privacidade do casal e a c...