Love and Trust

310 16 12
                                    

TERÇA-FEIRA, 02 DE MAIO; 01:13 PM

Um táxi distanciava cada vez mais da cidade de New York enquanto uma garota loira estava sentada batucando os dedos no joelho, totalmente ansiosa, um garoto olhava através da janela pensativo e preocupado e outro garoto monitorava o caminho por seu notebook.

_Tem certeza que é por aqui? Parece um lugar meio... Deserto. E vocês não deviam estar na escola? - Perguntou o motorista enquanto seguia as instruções de Farkle, mas desconfiava claramente de algo.

_Sim... Intervalo para almoço, nós precisamos fazer algo muito importante - Maya respondeu enquanto colocava a mão no ombro do namorado e observava o monitor inquieta.

Mais alguns poucos minutos e o táxi estacionou em um lugar deserto de estrada. Não haviam carros e movimento algum de nenhum dos lados. Farkle desceu primeiro e guardou o notebook na mochila que estava levando consigo. Maya e Lucas desceram, em seguida. O motorista olhou para eles com uma expressão de quem estava procurando entender o que eles iriam fazer ali, sendo apenas três crianças, porém antes que pudesse dizer qualquer coisa Farkle caminhou até ele e lhe estendeu uma boa quantia em dinheiro.

_Toma. Fica com o troco - Disse e puxou Maya pela mão enquanto Lucas caminhava atrás deles.

_Nossa, você abusou da gorjeta - Comentou a loira.

O trio observou a frente e se depararam com uma estranha e muito antiga casa, que pela fisionomia, estava abandonada há anos. Haviam rachaduras nas paredes, a porta estava solta, janelas quebradas, o teto mofado e parte do telhado derrapada.

_Uau! Isso aqui ta um lixo... - Comentou Lucas encarando tudo com os olhos estreitos - Tem certez que é aqui?

Farkle afirmou com a cabeça e engoliu em ceco.

_Pediu para o táxi esperar? - Perguntou Maya.

_Opa... Era para pedir? - Farkle indagou e se virou dando de cara com a rua completamente vazia - Ele já se foi.

_Bom, não é hora de nos preocuparmos com isso agora... - Maya tranqüilizou-o e olhou ao redor.

_Pelo menos esta tudo vazio - Disse Lucas - Se ela estiver ai dentro deve estar sozinha.

_Ela está. Ao menos o celular dela está, e também quem deixaria o celular jogado em uma casa como essa? - Comentou Farkle, que logo franziu a testa - Espera. Parece que estão usando a chaminé, olhem! - Ele apontou para o céu que estava começando a se encher de fumaça.

Maya prendeu a respiração e os puxou para dentro, ambos não entenderam porque a preocupação

_Isso não é a chaminé, aqui nem tem uma. Isso é fogo! Sente o cheiro! - Maya esclareceu e os garotos perceberam que ela tinha razão - Vamos! Ela está em perigo!

O trio correu casa a dentro e se depararam com móveis velhos e abandonados, muita poeira nas paredes e no chão, além de teias de aranha e o lugar parecia muito abafado e escuro, não haviam lâmpadas que funcionassem.

_Acho melhor nos separarmos - Sugeriu Farkle - Eu vou por ali, Lucas procura no andar de cima e Maya pode olhar por aqui.

A loira assentiu e começou a sua busca pela sala e os quartos do andar de baixo enquanto Lucas subia as escadas e Farkle procurava no banheiro e na cozinha. Maya não encontrara nada apenas vários objetos no chão e uma cama sem colchão com o estrado quebrado. Ela começou a sentir o coração acelerado batendo contra suas costelas a medida que se infiltrava em meio à escuridão apenas iluminada por frestas das janelas quebradas e a lanterna do celular.

_Riley! Riley... - Maya gritava enquanto empurrava um armário de sua frente e dava a volta no quieto até um banheiro suíte.

A garota caminhou por lá e se deparou com uma banheira coberta por uma cortina, só de pensar em poder encontrar Riley em algum péssimo estado ali, sentiu um frio percorrer toda a sua espinha, contudo se aproximou e puxou o plástico enquanto fechava os olhos. Quando os abriu se deparou com uma banheira vazia e enferrujada, ela suspirou, porém acabou sentindo alguma coisa em seu ombro e soltou um grito agudo ao perceber que era uma enorme aranha.

Hate You Love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora