You never mind that shit

285 16 2
                                    

DOMINGO, 30 DE ABRIL; 02:34 PM

Após o dia mais estranho que Maya já tivera, ela e Riley se abraçaram forte. Ela não podia acreditar que a amiga estava bem e na sua frente. Quando a garota simplesmente sumiu igual ao seu pai, no começo achou que a tinha abandonado, mas depois temeu o pior. Ela sabia de tudo que a morena passava e tinha certeza que, dessa vez, não era diferente.

A loira passou a noite toda meio acordada revendo algumas coisas que elas fizeram uma para a outra ou fotos que haviam tirado juntas. Tanto que acabou pegando no sono em meio às suas lembranças e a caixa cheia de coisas do seu passado, com pessoas como seu pai e Riley.

Quando acordou já era mais de meio dia e ela foi logo comer alguma coisa. Estava morrendo de fome. Em seguida, se jogou no sofá e assistiu um pouco de TV aleatoriamente antes de receber uma ligação. Ela atendeu alegremente quando percebeu que era Farkle.

_Oi, little boy... O que foi?

_So ligando para ver se você ta legal. Sobreviveu ao trabalho ontem?

_Até que sim... Foi surpreendente...

A loira começou a mudar os canais sem parar e sem prestar atenção no que estava passando realmente.

_Descobriu alguma coisa, então?

_Ah, sim... - Mas então ela se lembrou da promessa que fizera e depois de tanto tempo, ainda sem quebrar suas promessas com Riley, não queria fazê-lo - Na verdade, não.

_Serio? Não ta me escondendo nada?

_Como assim? Lógico, que não.

O silêncio imperou. Maya teve que revirar seu cérebro para encontrar algum jeito de mudar de assunto e parar de falar sobre a morena.

_Saudades de você... Que sorte que amanhã vou te ver... - Ela disse.

_Eu mal posso esperar - Completou o garoto sorridente.

Assim, Maya inventou que tinha lição de casa. O que era verdade, mas não quer dizer que ela iria realmente fazer. Por fim, desligou e suspirou. Essa fora por pouco. Ela não pensou que quase colocaria tudo a perder tão rapidamente.

TERÇA-FEIRA, 02 DE MAIO; 12:24 PM

A garota de cabelos loiros estava sentada na mesa de sempre de frente para o namorado enquanto remexia a comida no prato. Ela não estava com muita fome. Estava pensativa. Ainda tentava digerir o que descobrira no fim de semana. Tudo parecia fervilhar em seu cérebro.

Primeiramente porque fazia tanto tempo que ela não via mais a garota. Sua única e melhor amiga. Além de Farkle. Fora a única que se importou com ela de verdade e Maya se sentia completa com ela, por isso vinha a parte mais complexa: Essa garota era a mesma que praticamente roubara o seu namorado e que a deixava com repulsa quando os via juntos ou se quer falava sobre eles.

Agora não sabia se pensava mais isso da menina. Além do mais fora Lucas quem a deixara e a morena nunca fizera nada com ela, ao menos não de propósito. E ela prometera a si mesma que entenderia seus sentimentos e deixaria tudo isso de lado e ela estava pronta. Iria deixar o casal juntos e pronto. Ela já estava maravilhosamente bem com o namorado mesmo e agora, ainda, havia reencontrado sua verdadeira amiga. Isso era mais do que poderia pedir.

Contudo ela estava preocupada era com outra coisa, naquela momento. Ela não tinha o número da morena e nem sabia se ela tinha um celular, mas no dia anterior passara o tempo todo observando Lucas sozinho junto de Farkle. A menina faltara. E hoje, Riley também não viera a aula. Poderia ela estar doente em tão pouco tempo? Ou ela estaria se mudando de novo? Maya nem dissera o quanto sentiu sua falta.

Hate You Love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora