QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL; 03:03 PM
A loira com os cabelos envoltos em um rabo de cavalo alto, vestindo uma camiseta xadrez azul e legging preta apanhou todos os seus matérias e os jogou de qualquer jeito dentro da mochila e, então, saiu pelo corredor a fora.
A semana havia voado. Durante o resto dos dias ela ficara sozinha, apenas colocando os pensamentos em dia. Farkle falara com ela, mas ele também estava envergonhado desde a noite da festa de Darby Walker. Eles se olhavam mas era como se a ligação que tinham tivesse se esvaído.
Maya passou todas as noites sem conseguir pegar no sono de imediato, mas dessa vez não eram apenas as memórias de Lucas que a perturbavam. Ela tentava fazer com que sua mente e seu coração concordassem e, na quinta, chegou na brilhante conclusão de que teria de deixar Lucas ir embora para que isso acontecesse. Ela já estava farta de se sentir quebrada por ele e a sabia que teria de perdoar a si mesma, a culpa não era dela, ele a tinha magoado e deixado e ela não poderia mais fazer nada a não ser esquecer. Maya não queria mais pensar nele e não queria perder seu único amigo por culpa dele.
Ela vira Farkle, no dia anterior, falando com uma garota. Talvez novata. Missy Bradford. Ela não se lembrava de já tê-la visto, mas ela com certeza já era do último ano ou algo assim, parecia mais velha, talvez fosse da outra turma. Mas algo dentro de Maya desmoronou quando ela viu a garota sorrindo para o amigo. Eles pareciam realmente felizes. Quase como íntimos.
A loira estava decidida. Ela não queria se sentir assim. Não queria perder Farkle como perdera Lucas, talvez tenha sido bom o término dos dois, porém ela não queria se separar de Farkle também. Ela realmente queria ele por perto. Se sentia mal pelo que causara na pista de danca, porque era tão complicado apenas deixar acontecer? O que de mau teria em conviver ainda mais com Farkle, se ele já era o único que a queria por perto? Todavia ela sentia. Ela tentava se esconder, mas sabia o que era real. Como na música em que eles dançaram. Ela apenas sabia. Era escrita para ela. E Maya não queria vê-lo com outra garota. E não queria que Lucas interferisse mais em sua vida. Finalmente, ela o deixaria ir e daria lugar ao novo, ela ouviria seu coração.
Ao passar pelo armário do ex, Maya parou e o observou. Ele estava raramente sozinho, como agora. Era sua chance. Respirou fundo e se aproximou dele. A garota pigarreou alto e o barulho o vez se voltar para ela, que sorriu abertamente, como há muito tempo não fazia com ele.
_Hey, você - Ela apontou o dedo na frente do rosto do menino, tão perto que ele quase desviou - Lucas, preciso muito falar com você.
_Ah... O que foi Maya? - Lucas pareceu confuso quando ela se aproximou dele, mas a garota apenas segurou nas alças da mochila.
_Eu só queria dizer que... Eu te odeio - Ele a encarou perplexo - Isso mesmo. I'm over it! * - E exclamando assim a loira se virou e jogou os cabelos dourados para trás fazendo os bater no rosto do garoto.
Ele apenas a observou deixar o corredor e ela desceu os degraus rapidamente sorrindo. A menina se sentia radiante. Fazia tempo em que ela não se sentia assim. Estava renovada. Era como se tivesse removido uma enorme pedra do seu caminho e agora pudesse percorrê-lo com toda a adrenalina que percorria em suas veias.
SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL; 04:34 PM
A loira se encontrava jogada em sua cama com o celular na mão. Acabara de chegar e comer alguma coisa que encontrou na geladeira, pois sua mãe estava trabalhando e não poderia preparar um lanche para ela, em seguida, apanhou o aparelho eletrônico e discou uma mensagem para seu melhor amigo.
Eu (Maya) - Hey, Little boy! Apareça aqui em casa em meia hora ou eu vou ai e te arrasto até aqui, Okay?
A menina suspirou e encarou o teto sorrindo. Agora que sabia que seu coração estava no comando e sua mente mais limpa. Sabia que tinha perdoado a si mesma e deixado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hate You Love You
FanficMaya e Lucas viviam um relacionamento parcialmente bom e sólido, eles eram mais do que namorados, eram amigos e companheiros... Até a chegada de Riley, a garota dos segredos. Quando os mistérios vieram à tona e invadiram a privacidade do casal e a c...