✖ 04

5.4K 765 732
                                    

[ Doctor Talk ]
____________

Baekhyun estava sem palavras com o que havia acabado de acontecer, sua paciente simplesmente havia desligado em sua cara sem dar demais satisfações. Entretanto ele havia evitado um possível suicídio e estava aliviado por isto.

Olhou para o relógio que ficava em cima de um criado mudo e notou que já havia passado das 22:00. Suspirou de cansaço e se preparou para dormir enquanto depositava o celular em cima da cômoda.

O nome Kim Jisoo não parava de martelar em sua cabeça.

💉
< 07:40 >

— Quer dizer que achou alguém mais louco que eu?— Perguntou levando uma banda de torrada aos lábios.

— Provavelmente.— Suspirou Baekhyun.— Já teve algum paciente com tendências suicidas Chanyeol?

Chanyeol estava terminando seu estágio no curso de psiquiatria em uma clínica próxima da cafeteria em que estavam. Ele e Baekhyun haviam se conhecido quando o loiro ainda estava em seu 3° período na faculdade.

— Suicida é? Boa sorte gafanhoto vai precisar tomar alguns calmantes pra dormir.— Falou de boca cheia.— Na verdade, tem um paciente que vem tirando meu sossego e você conhece ele.

— Não me diga que o Kyungsoo ainda continua do mesmo jeito?—  Respondeu de forma desanimada.

— Claro que não, ele está pior, agora ele diz que fala com os mortos.— Revirou os olhos.— Da qui a alguns dias você vai precisar me internar junto.— Pausou.— E então como anda a vida cara....Muitas mulheres? Carros de luxo?

— Você anda assistindo velozes e furiosos por acaso?— Ironizou.— Minha vida nunca esteve tão parada depois que terminei a faculdade.

Definitivamente Baekhyun estava certo. As noites de festa e bebedeira desenfreada, haviam o levado a uma vida monótona e repetitia.

— Não imaginava isso de você.- Começou a rir.— Veja pelo lado bom, agora você consegue passar mais de uma hora sóbrio.

Baekhyun apenas ignorou as piadinhas comuns de Chanyeol e voltou sua atenção para o celular que estava em cima da mesa. Assim que olhou, o ecrã acendeu mostrando que havia algumas mensagens do aplicativo Doctor Talk.
O mesmo acabou por estranhar, não havia horário marcado com nenhum paciente aquela hora.

Kim Jisoo está online
Você entrou nesta conversa...

...

Kim Jisoo:
Doutor, eu preciso de ajuda.

Kim Jisoo:
É urgente, onde você está?

Primeiramente mantenha a calma.
E me explique o que está acontecendo.

Kim Jisoo:
Eu não consigo dobrar essa porcaria de origami.

Kim Jisoo:
Já dobrou algum origami na sua vida doutor?

Baekhyun soltou o celular na mesa e passou uma das mãos sobre os fios lisos de seu cabelo.

— O que aconteceu?— Perguntou Chanyeol observando a expressão do menor.

— É a paciente que te falei.- Voltou a atenção para o celular.— Ela está perguntando se eu sei fazer origamis.— Mostrou um sorriso fraco pela banalidade do assunto.

— Só digo uma coisa, foco. Relação paciente e doutor.— Retrucou enquanto se levantava.— Tenho que ir, da última vez levei uma bronca do Dr. Junmyeon por chegar atrasado que só faltou me jogar da janela.

— Beleza. Boa sorte com Kyungsoo, vai precisar.

Baekhyun se despediu enquanto voltava a atenção para sua conversa.

...

Não, nunca fiz origamis.
Senhorita jisoo.

Kim Jisoo:
Quem nunca fez origamis na vida?
Você tem alguma vida por acaso doutor?

Porque está fazendo origamis?

Kim Jisoo:
Me respondendo com outra pergunta.

Kim Jisoo:
Achei que havia tido que poderia ser meu amigo doutor.

Não menti sobre isso Senhorita —
Jisoo, mas o foco no momento.
É a senhorita.

Kim Jisoo:
Mas continua agindo como um robô.

Kim Jisoo:
Enfim, eu li na Internet que origamis eram eficientes contra o estresse, então resolvi tentar.

Isso é ótimo! Está procurando —
Se distrair.

Kim Jisoo:
Talvez, mas isso só piorou meu estresse. Então vim conversar com você para melhorar meu humor.

Sobre o que deseja conversar?—

Kim Jisoo:
Desejo conversar sobre você.


✩✩✩

Por um mundo onde baekhyun's tomem algum tipo de iniciativa.

Nesse capítulo eu reparei como eu sentia saudades de escrever fanfics com o exo.

Até o próximo

DOCTOR TALK ➶ bbynOnde histórias criam vida. Descubra agora