✖ 09

4.1K 625 228
                                    

[ Doctor Talk ]
____________

— Ninguém mexe em suas coisas Jisoo.— Concluiu Minseok calmamente.— Talvez minha tia esteja lhe fazendo trabalhar demais.

Jisoo revirou os olhos cansados. As vezes o ruivo poderia ser realmente muito inocente quanto a maldade das pessoas.  A garota tinha certeza que alguém havia mexido em suas coisas, ela não iria pegar o remédio errado propositadamente, iria?

— Falando nisso, ela não viu você não é?— Perguntou tirando o lençol de algodão de cima de suas perna.— Temos que voltar logo.

Minseok olhou o horário em seu relógio de pulso.

— Você realmente está melhor?— Perguntou encarando a menor.

Jisoo parou momentaneamente com as pernas já para fora da cama.

— Estou até falando com você, como não poderia estar bem.— Assim que tentou sustentar o corpo sob o azulejo frio do quarto, sentiu uma fraqueza repentina. Rapidamente Miseok segurou seu ombro para que a mesma não caísse e a fitou.

— É assim que você está bem?— Perguntou ironicamente.

— Olha essa ironia!— Apontou o dedo indicador para o rosto do ruivo.— Eu apenas tropecei.

Minseok mostrou uma feição de como se entendesse a resposta da menor.

— Claro, como eu não vi a formiga que te fez tropeçar.— Brincou.— Pare de tentar agir como uma irmã mais velha, e me deixe te ajudar a andar.

Como qualquer cabeça dura, Jisoo tentou hesitar no início mas acabou cedendo a insistência de Minseok. Jisoo era poucos meses mais velha que o maior, e acabava tratando Minseok como seu irmão mais novo.

Jisoo levantou o capuz de seu moleton para que tampasse seu rosto. Ela estava pensativa se realmente Minseok havia tomado cuidado ao dirigir até o hospital, se aquilo saísse nos jornais seria péssimo para sua vida particular.

Assim que entraram no carro, Minseok tirou o celular do bolso e o deixou no campo de visão da garota.

— Você anda doente Jisoo?— Perguntou tranquilamente.

No exato momento em que viu, puxou rapidamente seu celular da mão do maior. A morena apenas lançou um olhar duvidoso para o mesmo que se concentrava em ligar o carro.

— Porque você está com o meu celular?

— Preferia que eu deixasse nas mãos de minha tia?

Jisoo não respondeu, estava determinada a ligar seu celular e ver se tudo estava em ordem. Assim que a mesma abriu o aplicativo Doctor Talk se deparou com a conversa que Minseok havia tido com Baekhyun. O sangue subiu a sua cabeça ao descobrir que o garoto havia mexido em suas coisas.

— Porque diabos você estava mexendo no meu celular?— Indagou com raiva o encarando.— Não pode ficar na sua pelo menos uma vez?

Minseok já estava acostumado com os ataques de histerismo de Jisoo.

— Você vai me explicar porque anda recebendo consultas médicas online?

A garota bufou e guardou o celular no bolso de seu moleton. Não queria que o ruivo se envolvesse em seus problemas, por mais confiável que fosse sempre uma brecha era deixada aberta.

— Porque eu queria fazer amigos, não posso?

Minseok soltou um riso desconfortável.

— Você procura amizades em lugares bem estranhos.— Pausou.— Vou aceitar sua desculpa, mas não acredito nela.

Jisoo apoiou o cotovelo sobre o joelho e permaneceu o caminho de volta olhando através da janela abafada. Seus pensamentos eram mistos, diferencia-los acabava sendo complicado para a mesma.

💉

< Bar 23 | Daegu >

— Como anda sua vida?— Perguntou a moça de aparência angelical a sua frente.

Baekhyun mostrou um sorriso de canto enquanto levava o copo de soju aos lábios avermelhados.

— Sua vida deve ser mais interessante que a minha Taeyeon.

Taeyeon era uma "amiga"antiga de faculdade, entretanto a mesma sempre levou um interesse a mais quando se tratava de Byun Baekhyun, não somente pela aparência. A morena sorriu ao perceber o desinteresse do loiro.

— Não fale assim, você é o mais bem sucedido entre mim e Chanyeol. Deve levar uma vida ótima.

No final Baekhyun não era tão feliz quanto aparentava. O dinheiro era apenas consequência de um trabalho bem feito, mas não significava que sua vida não fosse monótona e solitária.

— Gostaria de saber em que mundo você vive, já que acha que dinheiro trás felicidade.— Expressou em um tom sarcástico.— Não quero que se sinta ofendida, mas sei bem que você odeia a área da saúde.

Taeyeon mudou rapidamente sua expressão se tornando mais fechada.

— Você acha que eu faço isso pelo dinheiro?

— Você acabou de responder.— Falou calmamente.

A morena arqueou a sobrancelha se sentindo injustiçada pela brutalidade das respostas de Baekhyun.

— Eu não sei o que tive na cabeça de chamar você para trabalhar em meu consultório.

Baekhyun suspirou fundo e se afastou da mesa de madeira.

— Por qual motivo você achou que eu iria ser seu subordinado? Acha que poderia faturar em cima de mim?— Riu.— Taeyeon, você sempre foi ambiciosa, deveria rever seus conceitos.

Taeyon pegou sua bolsa e o encarou uma última vez com ódio.— Vá para o inferno, Baekhyun! — murmurrou antes de se levantar da mesa e sumir do campo de visão do maior.
Baekhyun permaneceu sentado olhando para a cadeira de tom amarronzado vazia a sua frente. Talvez estivesse melhor sozinho, as pessoas não gostam de enxergar seus próprios erros.

Colocou o copo de vidro sobre a mesa gelada e puxou o celular do bolso esquerdo de sua calça. Ficou ali encarando o ecrã acesso por alguns míseros segundos, o proibido lhe chamava atenção. Ele sabia que aquela quebra de protocolo poderia ser impossível de ser revertida.

Foi então que seus dedos se moveram pelo teclado virtual do aplicativo.

Kim Jisoo está offline.

Você entrou nesta conversa...

Dr. Byun:
Gostaria de conhecer a Kim Jisoo.

...

✩✩✩✩✩

Baekhyun cansou de ser certinho? Jisoo ganhou pela insistência? Vejamos no próximo globo repórter.

Me perdoem os anos sem att djdb, mas eu só escrevo quando realmente bate aquela inspiração.
Mano 14k ? Obrigada suas lindas 💕

Até o próximo ♡

DOCTOR TALK ➶ bbynOnde histórias criam vida. Descubra agora