It's Halloween time, Babe.

1.9K 106 36
                                    

O Borussia Dortmund não era muito de promover grandes festas, mas sempre existiam algumas. Conquistas de títulos e algumas datas comemorativas. E por isso, os jogadores sempre inventavam algum motivo apenas para festejar.

Dortmund não era uma cidade grande. Tinha um clima aconchegante e perfeito para uma das tradicionais festas comemoradas ao redor do mundo: a festa de Halloween.

Eu particularmente amava essa data. Ter a liberdade de se fantasias e ser quem sempre quis ser nem que seja apenas por um dia. Durante muitos anos eu optei para a tradicional fantasia de bruxa, mas neste ano resolvi inovar.

E quem melhor para me ajudar nessa difícil decisão do que minhas amigas?

Faltavam duas semanas para a festa quando convidei Babi, Louise e Harriet para comprarem suas fantasias. Seria a primeira festa tradicional de Halloween que Babi ia. Confesso que me surpreendi um pouco ao saber que no Brasil não se comemorava o Halloween.

- Vocês sabiam que é nesta noite que todos os monstros e fantasmas estão a solta? Por isso que a gente tem que se fantasiar, para que ninguém saiba quem são os monstros e quem são os bonzinhos. - Harriet andava a frente delas contando as mais diversas histórias sobre Halloween para Babi, deixando a garota visivelmente com medo.

- Harriet, eu não acredito nessas bobagens. - A racional Louise interrompeu.

- Por que não? Quem nunca quis ter superpoderes?

- Querer ter superpoderes é uma coisa, acreditar que eles existem é outra. - Interrompi a discussão antes que mais alguém resolvesse aumentar histórias fictícias. - Então Babi, já sabe o qual fantasia vai escolher?

- Sinceramente, não. Sempre me vesti de bruxa até que arrumei uma fantasia do Harry Potter. Amo a minha capa da Grifinória, mas acho que está na hora de mudar.

- Concordo. Por isso mesmo eu pensei, e se cada uma de nós fosse vestida como uma super-heroína?

- Tinha que ser você a dar essa ideia não é Elena? - Harriet reclamou. - Não quero essa coisa de heroína, vou me vestir de Alerquina.

- Espera, você reclamou da Elena escolhendo uma personagem dos quadrinhos mas sua escolha também vem de lá? - Babi questionou claramente indignada.

Ela não era tão próxima a Harriet quanto eu. Harriet e eu nos conhecemos assim que ela chegou a Dortmund. Veio da Suíça acompanhando seu marido, o goleiro Roman Bürki. Foi justo na época que eu tinha começado a sair com o Sven. As duas novatas no meio do grupo. Fez sentido que a gente se unisse.

Com o tempo ela passou a frequentar minha casa e eu a deles. Nos tornamos grandes amigas.

- Não questiona Babi. É melhor. - Ela deu de ombros e continuamos andando até que finalmente chegássemos na pequena loja de fantasia de Dortmund.

Por algum motivo, a loja estava vazia. Uma senhora com uma aparência estranha se encontrava mexendo com alguns papeis atrás do balcão. A loja tinha um clima sombrio. Não se via as paredes por causa das diversas fantasias penduradas umas por cima das outras. Era possível encontrar os mais diversos tipos de fantasia.

Louise já foi logo procurando uma fantasia de abóbora. Quando ela disse que escolheria um clássico, logo imaginei uma cabeça de abobora, mas na verdade a roupa era muito fofa. Um vestido laranja que ia até metade da coxa com detalhes pretos e uma pequena capa também laranja. Lou era alta, ficaria linda com certeza.

- Eu gostei da ideia de ir de super-heroína.

- Eba! Alguém para me acompanhar. O que você vai escolher Babi?

Meine | Sven BenderOnde histórias criam vida. Descubra agora