Frohe Ostern

1.3K 101 30
                                    

O sábado de Aleluia era um dia importante para a minha família. Passado de geração para geração, tínhamos a cultura de colorir os ovos de galinha para as crianças procurarem no dia seguinte. E naquele ano, esse dia estava sendo especial.

Meus pais estavam animados com a chegada dos netos e resolveram aproveitar a data para fazer um pequeno chá de bebê antecipado. Hanna Wolf convidara algumas das minhas amigas me pegando totalmente de surpresa quando Blue Aaron abriu a porta da casa dos meus pais.

- Como vai a minha grávida favorita?

- O que você está fazendo aqui Blue?

Minha mãe apareceu atrás da minha amiga com um balão na mão direita e uma

caixinha na esquerda.

O balão era amarelo e estava escrito "boy" em preto.

- Vocês chegaram cedo demais. - Minha mãe me abraçou me entregando a caixinha. As duas mulheres bloqueavam a entrada. - Filha, você precisa usar isso aqui antes de entrar.

Dona Hanna me entregou uma venda. Elas claramente estavam aprontando algo. Olhei desconfiada para Sven.

- Você sabia disso?

Ele começou a rir. Claro que sabia!

- Só coloca a venda schatz. Logo você descobre.

Obedeci e entrei na casa dos meus pais sendo carregada por Blue e mamãe.

Conhecia aquela casa como a palma da minha mão. Havia crescido no lugar e brincado diversas vezes de andar de olhos fechados pelos cômodos. Por ser filha única, eu sempre inventava brincadeiras sozinha. Principalmente quando meus pais não estavam em casa.

- Vocês estão me deixando nervosa.

- Elena, fica quieta que você já descobre.

Não era novidade Blue ter vindo para a Alemanha. Ela estava viajando bastante para ver o namorado. Às vezes me surpreendia que havia sido uma brincadeira minha que juntara os dois. Mas Blue Aaron e Nils Petersen combinavam. Só esperava que eles ficassem juntos. Eles mereciam ser felizes.

Escutei algumas risadas ao redor. Apenas meus pais e Sven não fariam todo aquele barulho. Com certeza minha mãe havia convidado mais gente.

- Senta aqui Elena. É a poltrona favorita de seu pai. - Mamãe me guiou e enfim eu estava confortável na melhor poltrona da casa.

Meu pai ainda não havia aparecido e isso estava me deixando inquieta.

- Cadê o papai?

- Estou aqui filha. Logo você vai entender tudo.

- Está pronta Elena? - Blue perguntou.

- Anda logo!

Eles estavam me deixando curiosa demais com o que estavam aprontando. Achei que fosse apenas pintar alguns ovos com a minha mãe, não aquela bagunça toda.

Mas a venda finalmente saiu dos meus olhos e eu tive que segurar o choro. Havia um mural enorme com fotos de família e amigos, e no final um quadro em branco. Ao redor, mais balões amarelos como o que estava nas mão da minha mãe.

De um lado era possível ler Erik e do outro Gregor. Um bolo com uma pasta americana amarela enfeitava uma mesa com uma toalha branca, e diversos docinhos tão delicados quando o bolo.

Ao redor percebi porque estava escutando mais risadas possíveis. Todas as minhas amigas estavam ali. Harriet, Louise, Babi, Carol, Amelie e até a nova namorada de Lars, Sofie.

Meine | Sven BenderOnde histórias criam vida. Descubra agora