•••
Capítulo 2
•••
ALMA DE LOBO
•••Kate
O dia amanheceu gelado, mas dessa vez não tinha tanta neve. Os telhados das casas estavam limpos, a grama estava mais verde, e as ruas estavam com pouca neve. A primavera chegou.
Meu pai e minha mãe não estavam em casa quando eu voltei da escola, então eu resolvi dar uma saída e passear pela cidade.
Dava para ver as lojinhas de Banff perfeitamente pelas janelas do ônibus, uma vez que não estavam congeladas pelo frio.
Vários turistas chegavam em Banff nessa época do ano.
Ficava tudo mais bonito na primavera aqui no Canadá.
Nesse período do ano os animais aparecem mais na natureza, e o Lake Louise descongela. É lindo.
Desci do ônibus em frente a praça principal. Tinham várias crianças brincando no parquinho, e idosos jogando migalhas de pão para os pombos.Aqui em Banff nós ficamos de ferias no inverno, ao invés das outras cidades do Canadá, que entram de férias no verão. O motivo disso é que Banff tem mais coisa para fazer no inverno do que no verão.
Atravessei a rua e entrei no Clock Tower Village Mall, o shopping center mais movimentado de Banff.
Não tinham muitos shoppings em Banff, e na minha opinião, aquele era o mais bonito, pois abrigava o relógio da cidade.
Dei uma olhada nas lojas de souvenirs e depois nas lojas de roupas que tinham no shopping.
Não comprei nada, apenas um sanduíche de peito de peru, em uma lanchonete que tinha na praça de alimentação.
Me sentei em um banco da praça, coloquei meus fones de ouvido e saboreei meu sanduíche enquanto assistia um esquilo subir e descer um pinheiro repetidamente.
Olhei as horas no meu celular.
Eram 5:30. Hora de ir ao trabalho. Joguei o pacote do sanduíche na lixeira mais próxima e peguei o primeiro ônibus que ia para a rua da cafeteria.
Desci no ponto exatamente 10 para as 6h. Assim que o ônibus foi embora eu consegui ver a picape preta de Jason estacionada em frente a livraria.
Já que eu tinha 10 minutos de sobra, resolvi ir ver como ele estava.
Atravessei a rua e entrei na livraria. O sininho da porta anunciando a minha chegada tirou a atenção de Jason, que estava atendendo uma cliente idosa. Resolvi esperar ele terminar de atende-la para não parecer que eu era mau educada.
Logo após que a velhinha saiu pela porta Jason acenou para mim.
-Kate? O que você faz aqui?
-Eu tinha 10 minutos sobrando e resolvi ver uns livros aqui.
Eu estava mentindo. E muito mau por sinal.-Claro. Quer que eu te ajude?
-Ah...quero.
Jason saiu de trás da bancada e veio até mim.
-Qual é o seu gênero favorito?
-Fantasia.
-É meu gênero favorito também. Precisamos de um pouco fantasia para sobreviver ao mundo real, não é mesmo?
-Claro.-Respondi com um sorriso bobo.
Jason sorriu para mim. Eu fiquei paralisada enquanto olhava aqueles dentes brancos e aquela boca...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma de Lobo (EM REFORMA)
WerewolfCatherine Mathieu Le Roux, é uma menina canadense de 14 anos, que acaba de começar o 8º ano , na escola de Banff, uma cidadezinha pequena, mas de uma beleza exuberante. Catherine tem que lidar com as brigas constantes de seus pais, e com mais todos...