capítulo -2 Pedro

24 2 0
                                    

Pedro os seguiu sem saber bem para onde iam, enquanto andava ele tentava se lembra de algo, e olhou sua roupa estava usando: calça jeans uma blusa toda azul escura e nos pés tênis preto baixo, passou a mão no rosto e percebeu que não sabia como era.
Então começou a ouvir um barulho que parecia de água batendo em pedras, entre as arvores ele avistou uma pequena cachoeira de água cristalina. Amy correu até o riacho, enquanto John pegava um cantil em sua mochila, John foi até a beira do riacho encheu o cantil guardou em sua mochila e logo em seguida usando as mãos para jogar água no rosto se lavou enquanto Pedro continuava lá parado olhando os dois, então resolveu ir até lá para matar a sede com os amigos todos permaneceram em silencio enquanto descansavam , quando Amy decidiu que já poderiam voltar a andar , Pedro não sabia bem para onde, mas, a garota parecia saber bem o que fazia.
Quando já estavam andando há muito tempo Pedro não agüentava mais o silencio, ele não saia ao certo que horas eram, mas, pela localização do sol e pela fome que sentia ele pensou que fosse quase meio dia, resolveu falar com John já que Amy ia bem à frente dos dois sem nem parecer cansada.
-Dês de quando a garota é a líder do grupo?- perguntou Pedro tentando puxar assunto
-Dês de que ela é melhor que a gente lutando e mais inteligente alem disso ela é a única de nós que sobreviveria sozinho na floresta – respondeu John tentando não rir
-Do que você ta rindo?-Pedro não entendia o motivo da graça.
-De você sem memória!- riu John
- E por que isso é engraçado?-perguntou Pedro ainda sem entender qual a graça que o amigo vira em tudo que esta acontecendo
-Há você é sempre tão seguro de tudo e hoje ta assim sem saber o próprio nome- explicou John
-As moças vão ficar papeando ou vão andar logo- gritou Amy bem mais a frente que os meninos.
-Ela chamou a gente de moças?- perguntou John andando mais rápido.
-é acho que sim- Pedro sorriu, não sabia por que mais o jeito de Amy não o incomodava
Quando chegaram onde Amy estava esperando eles, ela sugeriu para que parassem ali para comer algo, Pedro logo concordou já que estava morrendo de fome, sentado no chão cada um encostado numa arvore, John abriu a mochila e tirou dela sanduíches, Pedro estava com tanta fome que nem viu do que eram os feitos, comeram em silencio logo que terminou, Pedro perguntou aos amigos o que aconteceu no dia anterior que fez perder a memória, Amy disse somente que haviam sido atacados e Pedro levou uma pancada muito forte na cabeça, mesmo sem entender muito bem ele preferiu não perguntar mais. Logo voltaram a andar e mesmo sem saber para onde Pedro não sentia medo, confiava naquelas pessoas estranhas por quem ele tinha uma ligação muito forte.
Depois de horas de caminhada finalmente chegaram a uma caverna onde passariam a noite. Logo que entrou na caverna John sugeriu que fizessem uma fogueira.
-seria bom algo para nos manter aquecido-disse Pedro
- acho que é uma boa idéia mesmo – concordou Amy
John saiu da caverna para buscar lenha, deixando Amy e Pedro sozinhos.
-Então posso fazer uma pergunta?-disse Pedro tentando iniciar uma conversa.
-o que você quer sabe?-respondeu Amy.
-ele é seu namorado?-perguntou Pedro com medo da resposta.
-quem? O John claro que não- Amy ficou vermelha, Pedro não sabia se era de vergonha ou raiva.
John voltou segurando vários gravetos e algumas folhas secas na mão, entrou na caverna deixando um silêncio constrangedor para todos.
-O que aconteceu?- perguntou John com um sorriso sínico- não importa acho que trouxe o bastante caso a fogueira apague busco mais depois.
John fez um montinho de folhas colocou cada graveto no lugar, chegou bem perto e soprou então se levantou foi até um canto tirou a mochila das costas e sentou no chão.
-então, onde esta o fogo?- perguntou Pedro meio confuso.

Apocalipse CroatoanOnde histórias criam vida. Descubra agora